Curso de pintura em tecido

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, deu início hoje ao curso de pintura em tecido para beneficiárias do Programa de Habitação da Caixa, do conjunto Novo Monte. A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social. A abertura foi realizada pelo prefeito André Rodrigues.

“Fico muito feliz em fazer parte da realização de ações de capacitação como essas da Assistência Social. Sei que as aulas serão muito úteis para as participantes.”, afirmou o gestor do município. Já a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Marília Maciel, deu boas vindas às mulheres. “Temos um público específico nessa ação, que são as moradoras do Novo Monte. As atividades são voltadas com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social”, explicou.

O Trabalho Técnico Social é o conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, planejadas para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens/serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *