A presente justificativa tem por finalidade embasar a concessão de diárias à Conselheira Tutelar Ana Cristina Arruda Bezerra, representante do Município de Monte Alegre, para participação no I Encontro Brasileiro de Políticas de Criança e do Adolescente e do Sistema de Garantia de Direitos, que será realizado na cidade de João Pessoa/PB, no período de 18 a 21 de setembro de 2025. O referido evento é de grande relevância nacional, reunindo especialistas, representantes do poder público, conselheiros tutelares, membros dos conselhos de direitos, organizações da sociedade civil e demais atores envolvidos na proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. O encontro visa à discussão, troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência, bem como à articulação e integração do Sistema de Garantia de Direitos. A participação da Conselheira Ana Cristina Arruda Bezerra contribuirá significativamente para o aperfeiçoamento das ações do Conselho Tutelar de Monte Alegre, fortalecendo a atuação local com base nas boas práticas e orientações atualizadas discutidas durante o evento. Além disso, proporcionará o acesso a conhecimentos técnicos e jurídicos essenciais, alinhados às normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aos princípios da proteção integral e ao aprimoramento da rede de proteção no município. Dessa forma, a concessão de diárias se faz necessária para cobrir as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem, garantindo as condições adequadas para que a Conselheira Tutelar represente o município de forma digna e produtiva no evento supracitado.
Concessão, Agente: Isabel Samara Tavares da Silva, Cargo: Membro do Conselho Tutelar, Secretaria: Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social
participação no I Encontro Brasileiro de Políticas de Criança e do Adolescente e do Sistema de Garantia de Direitos, que será realizado na cidade de João Pessoa/PB, no período de 18 a 21 de setembro de 2025. O referido evento é de grande relevância nacional, reunindo especialistas, representantes do poder público, conselheiros tutelares, membros dos conselhos de direitos, organizações da sociedade civil e demais atores envolvidos na proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. O encontro visa à discussão, troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência, bem como à articulação e integração do Sistema de Garantia de Direitos. A participação da Conselheira Isabel Sâmara Tavares da Silva contribuirá significativamente para o aperfeiçoamento das ações do Conselho Tutelar de Monte Alegre, fortalecendo a atuação local com base nas boas práticas e orientações atualizadas discutidas durante o evento. Além disso, proporcionará o acesso a conhecimentos técnicos e jurídicos essenciais, alinhados às normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aos princípios da proteção integral e ao aprimoramento da rede de proteção no município. Dessa forma, a concessão de diárias se faz necessária para cobrir as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem, garantindo as condições adequadas para que a Conselheira Tutelar represente o município de forma digna e produtiva no evento supracitado.
Concessão de diária ao Prefeito Municipal de Monte Alegre/RN, André Rodrigues da Silva, para custear despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação durante a sua participação no X Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde, a realizar-se no período de 06 a 08 de setembro de 2025, na cidade de Manaus/AM, cujo tema central é: Do Norte ao Nordeste: Regionalização e a Gestão Municipal diante dos Desafios Climáticos e de Acesso à Saúde.
Nomeação, Agente: Luciano de Oliveira Brito, Cargo: Acessor (a) Tecnico (a), Secretaria: Secretaria Municipal de Infraestrutura. para atuar como Fiscal Técnico no acompanhamento e fiscalização do Processo Administrativo de Despesa nº 02008000292/2025, referente ao credenciamento de empresas especializadas em construção civil no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado à Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social
Nomeação, Agente: Yuri Victor de Sousa, Cargo: Secretário(a) Adjunto, Secretaria: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. para atuar como Gestor do Contrato no acompanhamento e fiscalização do Processo Administrativo de Despesa nº 02008000292/2025, referente ao credenciamento de empresas especializadas em construção civil no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado à Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social
O X Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado de 6 a 8 de setembro em Manaus- AM, e traz como tema central: DO NORTE AO NORDESTE: REGIONALIZAÇÃO E A GESTÃO MUNICIPAL DIANTE DOS DESAFIOS CLIMÁTICOS E DE ACESSO Á SAÚDE. A abordagem pensada para esta edição, considerou as agendas globais voltadas as mudanças climáticas e seus impactos na saúde, dialogando com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas COP 30, além de pautas importantes frente aos desafios enfrentados no dia a dia pela gestão em todos os níveis de atenção à saúde no complexo território da Região Norte e Nordeste. Convidamos os participantes a inscrever as experiências na Mostra Aqui Tem SUS e compartilhar a vivência nos mais diversos territórios que compõe as regiões acesse o regulamento. Os Congressos de Saúde Pública promovidos pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS e COSEMS figuram como um dos principais e mais democráticos espaços de discussões entre gestores e profissionais que atuam nas instâncias do SUS. Portanto o X Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde tem como objetivo central, promover espaços de construção coletiva e de compartilhamento das angústias, dificuldades e soluções frente aos velhos e novos desafios da saúde pública diante dos cenários provocadas pelas mudanças climáticas e vazios vivenciados por outros tempos e em busca da equidade no SUS. Oportunamente, as experiências municipais na gestão dos sistemas de saúde traduzem diferentes realidades, que envolvem a complexidade dos territórios, seus condicionantes e determinantes. Diante das adversidades dos territórios e suas dimensões, com realidades distintas, é necessário o compartilhamento de estratégias para responder aos principais desafios no desenvolvimento da saúde principalmente buscando caminhos por meio da regionalização da saúde como estratégia para superar a escassez de recursos. Por fim nosso desafio é acolher nossos parceiros de caminhada no SUS, e o tempo da semeadura é um pouco do que podemos oferecer da nossa região tendo os nossos rios, floresta e nosso povo o melhor do Amazonas. AÇÃO: Manutenção do Fundo Municipal de Saúde Recurso: 15001002
O X Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado de 6 a 8 de setembro em Manaus- AM, e traz como tema central: DO NORTE AO NORDESTE: REGIONALIZAÇÃO E A GESTÃO MUNICIPAL DIANTE DOS DESAFIOS CLIMÁTICOS E DE ACESSO Á SAÚDE. A abordagem pensada para esta edição, considerou as agendas globais voltadas as mudanças climáticas e seus impactos na saúde, dialogando com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas COP 30, além de pautas importantes frente aos desafios enfrentados no dia a dia pela gestão em todos os níveis de atenção à saúde no complexo território da Região Norte e Nordeste. Convidamos os participantes a inscrever as experiências na Mostra Aqui Tem SUS e compartilhar a vivência nos mais diversos territórios que compõe as regiões acesse o regulamento. Os Congressos de Saúde Pública promovidos pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS e COSEMS figuram como um dos principais e mais democráticos espaços de discussões entre gestores e profissionais que atuam nas instâncias do SUS. Portanto o X Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde tem como objetivo central, promover espaços de construção coletiva e de compartilhamento das angústias, dificuldades e soluções frente aos velhos e novos desafios da saúde pública diante dos cenários provocadas pelas mudanças climáticas e vazios vivenciados por outros tempos e em busca da equidade no SUS. Oportunamente, as experiências municipais na gestão dos sistemas de saúde traduzem diferentes realidades, que envolvem a complexidade dos territórios, seus condicionantes e determinantes. Diante das adversidades dos territórios e suas dimensões, com realidades distintas, é necessário o compartilhamento de estratégias para responder aos principais desafios no desenvolvimento da saúde principalmente buscando caminhos por meio da regionalização da saúde como estratégia para superar a escassez de recursos. Por fim nosso desafio é acolher nossos parceiros de caminhada no SUS, e o tempo da semeadura é um pouco do que podemos oferecer da nossa região tendo os nossos rios, floresta e nosso povo o melhor do Amazonas. AÇÃO: Manutenção do Fundo Municipal de Saúde Recurso: 15001002
Nomeação, Agente: Raquel Gomes de Oliveira, Cargo: Coordenadora Financeira, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Concessão, Agente: Luiz Ferreira da Costa, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Mobilidade Urbana
Solicita-se a concessão de diárias ao servidor Luiz Ferreira da Costa, Secretário Municipal da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Mobilidade Urbana, referente aos dias 18 a 21 de agosto de 2025, a fim de custear despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem, em razão de sua participação no 3º Fórum Nacional Integrado de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, a ser realizado no Estado de Pernambuco /PE, em data previamente estabelecida pela organização do evento. A referida participação é de suma importância para o município, considerando que o evento tem como objetivo principal promover o intercâmbio de experiências, atualização técnica, discussões sobre políticas públicas, modernização das estruturas operacionais e integração entre os entes federativos envolvidos nas áreas de segurança pública, defesa civil e trânsito. A presença do Secretário Municipal neste fórum permitirá o acesso a novas metodologias, práticas inovadoras e diretrizes estratégicas, que poderão ser adaptadas e aplicadas no contexto local, contribuindo diretamente para o aprimoramento das ações e projetos desenvolvidos pela pasta, em consonância com as diretrizes do Plano Municipal de Segurança Pública e com o princípio da eficiência na administração pública. Além disso, a participação no evento fortalece a representatividade institucional do município de Monte Alegre nos debates nacionais voltados à segurança e mobilidade urbana, possibilitando também a construção de parcerias e o alinhamento com políticas estaduais e federais da área
Homologação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Coletiva: VITOR EMANUEL RIBEIRO FELIX, RAKELLYNE ODNUMIAR VIEIRA ALVES, MARCUS FELIPE SOARES BEZERRA, VINICIUS BRUNO FRANCISCO PONTES RIBEIRO, PAULA BEATRIZ SERAFIM DO NASCIMENTO, PETRUSA DA SILVA CARDOSO, MURILO TÁRCIO DA SILVA AGOSTINHO, ISABELA DE ARAUJO BRENAN DE OLIVEIRA, WIVIANE JUSSARA DA SILVA COSTA
Homologação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Coletiva: ARIONALDO GILVANNY PAULINO MIRANDA, JOSIAS DE ASSIS ROCHA, MARCOS TORRES CARNEIRO, THAIS ELAINE DE OLIVEIRA GURGEL, MARILIA DA SILVA EUGENIO, ALBANIRA PERES XAVIER, IRANÉIA DA SILVA COSTA LAURENTINO, ISABELE DE ARAUJO FREITAS, MARIA DA CONCEIÇÃO DA SILVA, RONILDO MANOEL PEREREIRA, YOANNA DO NASCIMENTO FILGUEIRA, MARIA LAISE DE OLIVEIRA, TUANNY CAVALCANTE LEITE, ANA PRISCILA DA SILVA GOMES, ANDREIA DOS SANTOS BENTO, DIEGO SOUZA DE PAIVA, CAIO ILAN FERREIRA RODRIGUES, ANDREIA KARINA DE LIRA, THAIS KAROLINA
Homologação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Coletiva: FRANCISCO DE ASSIS NETO, ALISSON GUILHERME ALVES ROCHA, ANTONIO THIAGO MORAIS LEITE, DILVO ALEXANDRE DE MENEZES, JEAN MARCOS DO NASCIMENTO CAVALCANTI, LILLYANE PRISCILA SILVA DE FARIAS, VANESSA CRISTINA MAIA DOS ANJOS, HAYANE LIMA SOBRINHO, MARCONI OLIVEIRA LIMA, SUZANA KARINE DA SILVA ALBUQUERQUE
Nomear as pessoas abaixo relacionadas para compor O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE: BIÊNIO - 2025/2027.
Coletiva: PRISCILA DANIELLY MAIA DOUDEMENT, WALESKA DE OLIVEIRA GOMES, PAULA BEATRIZ SERAFIM DO NASCIMENTO, FRANCISCA VICENTE DE AZEVEDO, CELSO CARLOS PINHEIRO LAMARTINE PAIVA, EVERALDO DE GOIS BAY, MARIA EMILIA PEREIRA PINHEIRO FONSECA
Cessão de Servidor(a), Agente: Wadkleia Alves Saraiva Cavalcanti, Cargo: Bioquímica, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde
Exoneração, Agente: Deusa Maria dos Santos, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Exoneração, Agente: Jeane Bandeira da Silva, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Exoneração, Agente: Eriberto Freire Tomaz, Cargo: Subcoordenador, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração
Nomeação, Agente: Lucimeire Ferreira Rafael de Oliveira, Cargo: Chefe de Serviço em Recepção, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde
Nomeação, Agente: Juliana Oliveira Garcia, Cargo: Supervisor (a) Escolar, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Nomeação, Agente: Raquel Gomes de Oliveira, Cargo: Subcoordenadora Pedagogica, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Concessão, Agente: Andre Rodrigues da Silva, Cargo: Prefeito, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Concessão, Agente: Jose Rivailton da Silva, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
O 20º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), constitui-se como um dos mais relevantes espaços de formação, articulação e construção coletiva das políticas públicas educacionais no Brasil. O evento reúne, em âmbito nacional, dirigentes municipais de educação (DME), equipes técnicas das secretarias, prefeitos, vereadores, conselheiros e educadores de todos os estados, com o objetivo de discutir temáticas estruturantes e estratégicas para o fortalecimento da educação pública municipal.
Concessão, Agente: Rivanildo Barreto Silva, Cargo: Secretário (a) I, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
O 20º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), constitui-se como um dos mais relevantes espaços de formação, articulação e construção coletiva das políticas públicas educacionais no Brasil. O evento reúne, em âmbito nacional, dirigentes municipais de educação (DME), equipes técnicas das secretarias, prefeitos, vereadores, conselheiros e educadores de todos os estados, com o objetivo de discutir temáticas estruturantes e estratégicas para o fortalecimento da educação pública municipal.
A presente contratação direta fundamenta-se no art. 74, inciso III, alínea f da Lei nº 14.133/2021, que dispõe sobre a inexigibilidade de licitação para a contratação de serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual, com profissionais ou empresas de notória especialização, notadamente para fins de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal.
Exoneração, Agente: Maria Tereza Viera da Costa, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Exoneração, Agente: Zeneide de Lima Costa, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação