Secretaria de Assistência Social realiza atividades remotas com grupos

Mesmo em meio à pandemia, os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social não pararam.

Novas estratégias foram pensadas para adaptação diante da atual conjuntura. Os trabalhos realizados nos grupos de mulheres do PAIF estão sendo feitos de forma remota, à distância. A equipe tem enviado vídeos aula de artesanato, com instruções, bem como orientações sobre diversas temáticas. 

A facilitadora tem estado a disposição para tirar dúvidas e realizar acabamentos de algumas peças em que algumas das mulheres tem dificuldade. As que se enquadram no público de risco enviam as referidas peças ao setor para que a facilitadora dê o acabamento final. Já as que não se enquadram e necessitam de uma orientação mais detalhada, têm ido presencialmente, em forma de escala, apenas uma vez na semana e obedecendo todas as orientações da OMS. 

As mulheres têm enviado fotos de suas produções em casa e tem sido gratificante para a equipe saber que, mesmo nesse período, elas têm produzido e buscado aprender cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *