PROJETO ÂMBAR

Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo lançou o Projeto Âmbar.

O evento aconteceu na Creche Municipal Eugênia Rocha Alves. A data escolhida faz alusão ao dia da árvore e à preservação do meio ambiente. O projeto visa realizar ações de arborização no município, visando implantar uma política ambiental para revitalizar os espaços públicos.

O Secretário de Meio Ambiente, Clenilson Alexandre, falou sobre a relevância do projeto. “Hoje com as mudanças climáticas, é essencial pensar no futuro”, afirmou o gestor da pasta. O Prefeito André Rodrigues também esteve presente. “Preservar o meio ambiente é fundamental para garantir um mundo melhor para as próximas gerações”, completou.

Dentre as ações planejadas para o projeto está a distribuição e o plantio de árvores em diversas áreas do município. Durante o lançamento, foram plantadas mudas na unidade escolar, simbolizando o início do projeto. Foram distribuídos vasos com suculentas e salada de frutas no encerramento da ação.

Estiveram presentes secretários municipais e os membros da comissão de organização do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *