Primeira reunião técnica visando a elaboração do PPA

Na tarde desta quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento coordenou a primeira reunião técnica com a participação dos órgãos e secretarias municipais visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2022/2025. O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal. Segundo a assessoria, a elaboração do PPA Participativo 2022-2025 terá como base o Plano de Governo do Prefeito André Rodrigues, planos setoriais e o PPA 2018/2021.

“A reavaliação dessas políticas públicas para produzir um novo documento, o qual terá a continuidade de alguns projetos e a inserção de outros novos, para apresentar à população”, explicou o assessor Francistony Valentim.

“O PPA funciona para o planejamento estratégico da gestão, pois fornece uma visão de futuro da cidade, baseada no alcance das metas que buscaremos atingir ao longo dos próximos quatro anos”, afirmou o prefeito André Rodrigues. “Com isso, a integração entre os órgãos municipais e o envolvimento da população e da sociedade civil organizada é fundamental e para que possamos consolidar um documento exequível e condizente com os anseios dos cidadãos montealegrenses”, afirmou Fábio França, Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, acrescentando que o documento deverá ser encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores até 31 de agosto, para análise e aprovação do legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *