SAÚDE | A Prefeitura de Monte Alegre segue cumprindo com o compromisso de valorizar os seus profissionais. Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito André Rodrigues sancionou a nova lei de reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias.
O projeto foi assinado durante uma reunião que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com os servidores.
A lei que altera o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias foi aprovado ontem (19), por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.
Para a Secretária de Saúde, Emília Pinheiro, essa é uma valorização pelo trabalho prestado por estes profissionais, que são imprescindíveis no desenvolvimento de uma Atenção Básica de qualidade, seja na APS, seja na Vigilância em saúde. "Vamos nos esforçar para manter essa categoria sempre bem representada e valorizada", afirmou.
O prefeito André Rodrigues declarou que esse reajuste é importante para os servidores. "Merecem todo o nosso reconhecimento e valorização por prestarem um serviço tão fundamental para a população", concluiu.
O piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate ás Endemias (ACEs) será fixado em dois salários mínimos (R$2.424). Os profissionais receberão o pagamento retroativo, conforme a emenda constitucional.