a tarde da última quinta-feira (15), aconteceu o 3º encontro presencial do curso técnico do Programa Mais Saúde com Agente, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da educação.
O curso é ofertado em parceria com CONASEMS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem o intuito de promover a qualificação do profissional para ampliar o vínculo com a população, deixando maior e mais forte, bem como melhorar a integração da Atenção Primária à Saúde e a Vigilância em Saúde.
A Secretaria de Saúde conta hoje com duas turmas de alunos que são assistidos presencialmente pelos preceptores Penha Azevedo e Jussier Targino, ambos profissionais da equipe multidisciplinar do município.