Na tarde da quinta-feira (13), a equipe de Estratégia de Saúde da Família Esperança realizou seu encontro mensal com o Grupo de Gestantes na Unidade Básica de Saúde.
Na ocasião, a enfermeira Elaydy Cristina explanou sobre a importância do acompanhamento de qualidade do Pré-natal para um bom desenvolvimento fetal, enfatizou também a transcendência de manter a caderneta de vacina em dia, realizar os exames solicitados, bem como amamentar o bebê de forma exclusiva durante 06 primeiros meses de vida.
O momento, também contou com o apoio da profissional de educação física, Waleska Oliveira, da equipe multidisciplinar que efetuou uma atividade de práticas corporais com a gestantes e orientou a notabilidade de realizar exercícios físicos na gestação.
O encontro foi finalizado com entrega de informativos e consulta de acompanhamento do Pré-natal pela enfermeira e médico.