Em alusão ao Dia Internacional de Combate a LGBTfobia, celebrado em 17 de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), uma roda de conversa em torno do assunto.
O encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Gaspar. O objetivo foi conversar com os alunos e intensificar a luta contra a lgbtfobia, discutindo sobre os relatos de vivências da comunidade LGBTQIAPN+ e do enfrentamento ao preconceito, além de enfatizar a importância de recorrer ao CREAS, diante de casos de sofrimento com relação a sexualidade.
A data, em boa parte do mundo, é comemorada desde 1990, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais e aboliu o uso do termo "homossexualismo".
A discussão em torno do assunto contou com a presença dos representantes da comunidade LGBTQIAPN+, Douglas Barros, Fábio Marques dos Reis, Joziel Lima, Roberth Góis e Mariana Regina, além dos alunos e profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.