DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | Com o objetivo de fortalecer ainda mais o segmento do artesanato, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Programa Nacional de Artesanato (Proart) realiza a emissão da Carteira Nacional do Artesão.
A efetivação dos trabalhadores acontece nesta quarta-feira (29), no Salão Paroquial. O documento é uma identificação nacional para os artesãos e trabalhadores manuais, o qual traz diversos benefícios para os profissionais.
A Carteira do Artesão tem como objetivo cadastrar os artesãos, incentivando o artesanato como forma de geração de renda. Com o documento, eles podem emitir nota fiscal eletrônica, participar de cursos de qualificação, participação em exposições, comercialização de produtos em pontos de venda permanentes e eventos.
Para a artesã Maria de Fátima, a iniciativa valoriza os trabalhadores e reforça a importância da efetivação desses profissionais. 'A carteira nos ajuda a participar de várias eventos importantes para nossa categoria. Isso nos dá mais incentivo'', afirmou.
Na oportunidade, foi realizada também uma palestra sobre 'Base conceitual do artesanato'', ministrada por Ladeilton Tavares, técnico administrativo da Proart.