Tipo:
MENOR PREÇO
Data do
aviso:
21/05/2025
Data da
ratificação:
21/05/2025
Data da divulgação da
ratificação:
21/05/2025
Valor estimado: R$
36.008,00 (trinta e seis mil e oito)
Informações do objeto
AQUISIÇÃO DE FLORES NATURAIS PARA ORNAMENTAÇÃO DE ESPAÇOS E EVENTOS.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Após cotações com escopo equalizado por item, selecionou-se a proponente que apresentou o menor preço unitário homologável com aderência integral às especificações (flores naturais, frescas, com haste e folhagem, isentas de pragas/doenças, nos pacotes de 5/10/20/40 un.; esponja floral conforme dimensões e material), capacidade logística para entregas no prazo e em lotes fracionados conforme demanda, condições adequadas de acondicionamento/transporte e regularidade habilitatória, configurando vantajosidade e menor risco operacional.
Justificativa do preço
Os preços foram validados por item mediante pesquisa de mercado (triangulação PNCP/ARPs e cotações formais), com equalização de escopo e condições (quantidade por pacote, qualidade/estágio de corte, frete, prazos, acondicionamento e sazonalidade), seguida de análise crítica para exclusão de outliers e adoção da mediana/média ajustada como referência de compatibilidade; os valores unitários contratados resultaram compatíveis com o mercado, assegurando economicidade sem perda de qualidade.
Fundamentação legal
A contratação direta enquadra-se na dispensa em razão do valor (art. 75, II, da Lei nº 14.133/2021), condicionada ao somatório no exercício por ramo de atividade e à vantajosidade (respectivos §§), com estimativa/compatibilidade de preços na forma do art. 23; a instrução da contratação direta observa o art. 72; e a publicidade no PNCP constitui condição de eficácia dos atos e do contrato (arts. 174 e 94), sendo os limites atualizados anualmente nos termos do art. 182.