Blitz educativa alusiva ao Dia de Combate ao Abuso Sexual Infantil e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Monte Alegre realizou, na manhã desta terça-feira (18), uma blitz educativa alusiva ao Dia de Combate ao Abuso Sexual Infantil e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Idealizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a ação visa repassar informações sobre a temática para motoristas que utilizam a via. A blitz foi realizada na Avenida Juvenal Lamartine, em frente a Igreja Matriz. A blitz recebeu a participação do prefeito André Rodrigues, o vice-prefeito Toinho Ananias e a Delegada Civil Dra. Adriana Shirley.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

Por isso, em casos de violência, denuncie! Disque 100, entre em contato com o Conselho Tutelar ou procure o CREAS do município. Proteja nossas crianças. Faça bonito.#prefmontealegre#blitzeducativa#18demaio#façabonito