Servidores da Educação recebem capacitações para volta às aulas

Dando prosseguimento às medidas estabelecidas no protocolo sanitário de volta às aulas, a Prefeitura de Monte Alegre realizou, na manhã de hoje (13), o primeiro treinamento. Foram executadas uma série de capacitações sobre normas de biossegurança que devem ser adotadas no dia a dia escolar.

O público-alvo são os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino. As atividades foram desenvolvidas numa ação conjunta entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária.“ A nossa orientação é que sigamos os protocolos estabelecidos pelos especialistas.

O momento é de cuidado com a segurança de todos, de forma que também já estamos dando andamento à testagem de todos profissionais ligados à Rede Municipal de Ensino. Precisamos entender que este momento não é de medo, mas de cautela, e por isso estamos preparando tudo junto a Secretaria de Educação para que possamos retornar dentro dos protocolos necessários e com um pouco mais de tranquilidade”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro. “O objetivo é instruir os profissionais sobre os cuidados, de acordo com os protocolos sanitários, tanto os alunos quanto profissionais da educação.

Isso será feito desde o acolhimento até a limpeza dos ambientes, fluxo de pessoas e distanciamento, para que voltem de uma maneira mais segura”, pontuou o coordenador de Vigilância Sanitária, João Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *