REUNIÃO AMPLIADA COM O CMS PARA DISCUTIR A ELABORAÇÃO DO PPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre realizou, na manhã desta quinta-feira (19), uma reunião ampliada com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) e do Plano Plurianual (PPA) do ciclo 2022-2025.

Durante a abertura da reunião, a Secretária Municipal da Saúde, Maria Emília Pinheiro, destacou o relevante papel do controle social na construção das políticas de saúde do nosso município, reafirmando assim o seu compromisso com o princípio da gestão participativa na discussão e efetivação dos instrumentos de gestão, de forma que a saúde municipal, alcance melhorias em todas as suas áreas.

Foram pontuadas desde questões ligadas à infraestrutura das unidades de saúde, passando pela rede de atendimento especializada até os recursos humanos e orçamentários. Durante a reunião ampliada, foi observada a necessidade de observar e cumprir as diretrizes previstas nos planos, procedendo com monitoramento, revisão e readequação das ações sempre que necessário.


Também estiveram presentes, representantes do legislativo municipal e de outras secretarias do executivo acompanhados dos seus respectivos técnicos e coordenadores, além da presença dos profissionais da rede de saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *