CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MEIOAMBIENTE 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ESTÁ PARTICIPANDO DO CURSO DE OPERACIONALIZAÇÃO DE SISTEMA

MEIO AMBIENTE | Mais controle! A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo está participando do Curso para Operacionalização dos sistemas Sinaflor e DOF+Rastreabilidade.

O Clenilson Alexandre, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, e o engenheiro ambiental Johnatan Lima estão mergulhando no conhecimento! Juntamente com analistas do Idema e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, uma parceria incrível entre o órgão e o Ibama.

Este curso, que acontece até o dia 05 de abril, no auditório Geólogo José Gilson Vilaça, na Sede do Idema, em Natal, é parte de um projeto maior de capacitação continuada dos órgãos ambientais. O objetivo? Capacitar cerca de 50 participantes no uso das plataformas Sinaflor e DOF + Rastreabilidade.

Durante esses dias intensivos, os participantes irão aprender não só a utilizar o Sistema, mas também a fortalecer a gestão florestal em suas regiões. O foco é garantir a transparência das informações e aumentar a eficiência das ações de combate ao desmatamento.

#MeioAmbiente #Sustentabilidade #CapacitaçãoAmbiental

#MeioAmbiente 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO GEOREFERENCIADO, NA UBS DE LAGOA DO MATO

MEIO AMBIENTE E URBANISMO | Ampliando o Cuidado com Você!

A Prefeitura de Monte Alegre está comprometida em oferecer serviços de saúde de qualidade à nossa comunidade, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo esteve em ação!

Desta vez, a equipe foi até a UBS em Lagoa do Mato para realizar um levantamento topográfico georeferenciado. Esse importante passo faz parte do projeto de ampliação da unidade básica de saúde de e do anexo de Lagoa do Cajueiro, visando melhorar ainda mais o atendimento e os serviços oferecidos à população.

O levantamento topográfico é fundamental para que nossa equipe de engenharia possa elaborar um projeto que atenda às necessidades específicas da comunidade, garantindo um ambiente mais amplo, moderno e adequado para todos.

#SaúdeMonteAlegre #AmpliaçãoUBS #MaisSaúde #MaisCidadania #TrabalhandoPorVocê

#MeioAmbiente 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO ESCORPIÃO AQUI, NÃO

Proteja seu lar contra a presença indesejada de escorpiões com algumas práticas simples. Elimine esconderijos potenciais, conserte frestas e ralos, e esteja atento a calçados e roupas. Reforce suas defesas com telas em janelas e portas, e mantenha a área externa livre de atrativos. Juntos, podemos construir um ambiente tranquilo e livre de surpresas desagradáveis!

#PrefMonteAlegre

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO TARDE DE PALESTRA E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS

#EMANCIPAÇÃOPOLÍTICA Dia de ação pelo nosso amado município! ?? Em continuidade aos 70 anos de emancipação política, mergulhamos na conscientização ambiental.

Palestra educativa, distribuição de mudas e um mutirão de limpeza na área da Lagoa do Quirambu. Juntos, fazemos a diferença!

#AniversárioDaCidade #MeioAmbiente #AçãoComunitária #PreservaçãoAmbiental

#MEIOAMBIENTE 08/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE APRESENTOU PROJETO GESTÃO DE REDÍDUOS SÓLIDOS

MEIO AMBIENTE | A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo apresentou ao plenário da Câmara Municipal, o projeto de Gestão de Resíduos Sólidos. A apresentação aconteceu durante a Sessão Ordinária na última terça-feira (06).

O objetivo do projeto é tornar o município referência no tratamento e manejo de resíduos, reduzir os gastos públicos, tornar a gestão de resíduos mais eficiente e fazer da cidade a mais limpa do Agreste Potiguar.

O projeto pretende atuar com palestras nas escolas, espaços públicos e nas comunidades rurais, promovendo o desenvolvimento sustentável no município.

#MEIOAMBIENTE 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO SECRETARIA DE URBANISMO REALIZA O ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE E URBANISMO | A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realizou, na manhã desta terça-feira (19), o encerramento da Semana de Meio Ambiente. O evento aconteceu nas margens da Lagoa do Quirambu.

Com o tema "A importância das lagoas para o município", a ação contou com apresentações culturais, falas de autoridades, entrega de homenagens e uma palestra educativa, ministrada pelo titular da pasta, Clenilson Alexandre.

A Semana do Meio Ambiente foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de atrair a atenção das pessoas para o tema. Nos últimos meses, a iniciativa realizou diversas atividades de conscientização sobre a preservação do meio ambiente nas escolas da rede municipal de ensino.

Entre os temas debatidos estão a poluição, a destruição do habitat de diversas espécies e o consumo exagerado de recursos naturais.

O encerramento das atividades contou com a participação do prefeito André Rodrigues, de parte do secretariado municipal, representantes do legislativo e de estudantes das escolas do município.

#MEIOAMBIENTE 18/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO ACONTECE NESTE TERÇA 19 DE JULHO

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, amanhã teremos algumas ações sobre prevenção e conscientização da importância do cuidado com a natureza.

O encontro vai acontecer a partir das 9h da manhã, na Lagoa do Quirambu. Não deixe de partipar! Cuidar do Meio Ambiente também é responsabilidade nossa.

#MEIOAMBIENTE 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO

A Semana de Meio Ambiente segue sendo intensa de atividades no município. As ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Educação, destacam a importância da preservação e o cuidado ambiental em todos esses dias.

E pensando nisso, foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), mais uma ação nas escolas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Dessa vez, foi na Creche Municipal Olga Lamartine Paiva, que buscou conscientizar e incentivar os alunos a zelar pela natureza.

Também foi realizada apresentação infantil, explanação sobre a temática, música e exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos. Ao final do evento, foram plantadas na escola mudas de árvores frutíferas.

#MeioAmbiente 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO ESCOLAS DO MUNICIPIO DESENVOLVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Durante a semana, as escolas municipais estão desenvolvendo atividades em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (01), foi executada uma programação de atividade na Escola Municipal Lindolfo Rufino, do Sobrado.

Na ocasião, foram realizadas palestras e apresentações dos alunos para toda comunidade escolar, finalizando com uma plantação de mudas de árvores.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação.

#MEIOAMBIENTE 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO ESCOLA ONOFRE LOPES CUMPRE PROGRAMAÇÃO EM ALUSÃO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Nesta quarta-feira (01), a programação de atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente continuou.

Na Escola Municipal Professor Onofre Lopes, foi desenvolvido com os alunos do ensino fundamental I, o projeto "Reciclando o lixo de maneira correta".

Já no ensino fundamental II, foram realizadas palestras e seminários sobre o tema "Salve o meio ambiente".

Durante toda a semana, as escolas municipais estarão desenvolvendo diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação.

#Urbanismo 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO I ENCONTRO DE EDUCAÇAO AMBIENTAL

O I Encontro de Educação Ambiental, Licenciamento e Planejamento Urbano aconteceu no auditório Iarandi de Aguiar na manhã desta quarta-feira (08). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e da Secretaria de Infraestrutura.

As ações e atividades em Educação Ambiental realizadas no munícipio, nesta edição do I encontro, visaram abordar a importância da realização de diagnósticos socioambientais para o planejamento de intervenções educativas, na área de educação ambiental.

A reunião contou com uma palestra da bióloga Ivonasca Rocha, que abordou sobre o tema "Educação Ambiental, Licenciamento e Planejamento Urbano" e discorreu questões da valorização de projetos e da troca de experiências entre toda sociedade.

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Clenilson Alexandre, falou sobre a importância do cumprimentos das leis e a discussão sobre essas ações educativas ambientais.

O Prefeito André Rodrigues, que também esteve presente no encontro, falou sobre esse importante processo de planejamento ambiental. "A presença de todos no debate é fundamental para o futuro da cidade", disse o chefe do executivo.

Durante a reunião foi feito um diagnóstico dos contextos onde se darão as ações socioeducativas em prol da melhoria da qualidade ambiental e de vida para a comunidade, fundamental para a produção coletiva dos envolvidos nessas ações transformadoras.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Toinho Ananias, o Secretário de Infraestrutura, Diego Brito e parte do secretariado municipal, e os representantes da Câmara Municipal, a vereadora Luniceide Paiva e o vereador Fernando Leandro, e o padre Francisco de Assis.

#MEIOAMBIENTE 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PRIMEIRO ENCONTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Prefeitura de Monte Alegre convida a todos o 1º Encontro de Educação Ambiental e Planejamento Urbano. A reunião vai acontecer no Auditório Iarandi de Aguiar, no dia 08/12, às 9h.

Sua presença é muito importante!

#Urbanismo 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA EM AÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito André Rodrigues participou de uma reunião do Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN), que aconteceu no auditório da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).O encontro teve como objetivo o repasse de informações sobre o Projeto do Sistema de Manejos, Triagem, Tratamento, Compostagem de Gestão de Resíduos Sólidos, a assinatura do termo de adesão ao projeto, entre outras pautas.Também estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Clenilson Alexandre e o procurador do município Silvio Lamartine.

www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 10:23:49