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#Administração 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EXECUTIVA DE RECURSOS HUMANOS SECRETARIA DE ADM INICIA ETAPAS DE IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA DO E-SOCIAL

RECURSOS HUMANOS | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração, iniciou as etapas de implantação da ferramenta e-Social Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdências e Trabalhistas no órgão público.

Na tarde desta terça-feira (09), a Secretária de Recursos Humanos, Vânia Maciel, realizou uma reunião com secretários municipais e coordenadores sobre reestruturação e a nova forma de apresentar os dados de qualificação cadastral e trabalhistas dos servidores. Os assessores contábeis Tacianna Bezerra e Sanderson Matos ministraram a capacitação.

O novo sistema obrigatório do governo federal visa unificar as informações relativas aos trabalhadores, como contribuições previdenciárias, folha de pagamento, qualificação cadastral e outros dados dos órgãos de governo.

"Essa ferramenta está sendo implantada em todo o país. E agora estamos em processo de implantação no órgão público, por isso, é importante que o servidor esteja ciente para se adaptar as novas mudanças", explicou a secretária.

O e-Social é um sistema informatizado da Administração Pública, criado em 2014, e todas as informações contidas nele estão protegidas por sigilo. O sistema foi instituído pelo Decreto Federal 8.373/2014 para padronizar o armazenamento, avaliação e distribuição de dados.

A ferramenta deve unificar a transmissão eletrônica de obrigações acessórias existentes. O município deve utilizar para a entrega das informações e declarações referentes às informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

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Emitido dia 02/05/2024 às 11:15:15