CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educacao 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA IARANDI DE AGUIAR CELEBRA SUCESO DO PROJETO HABLANDO DE MONTE

HABLANDO DE MONTE | A Prefeitura de Monte Alegre celebra o sucesso do Projeto Hablando de Monte com Alunos do 4° e 5° Período do proeja!

A Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar comemora a implementação bem-sucedida do jogo interativo de língua espanhola "Hablando de Monte" com os alunos do 4° e 5° período (6° e 7°, e 8° e 9°). Sob a orientação do Professor Arionaldo Miranda, esses jovens talentosos uniram literatura, cultura, história e tecnologia em uma experiência única.

O projeto buscou promover o aprendizado dinâmico da língua espanhola, utilizando "Monte Alegre, Cidade da Gente" como base, escolhido pela sua relevância didática e literária. Alunos do 4° e 5° período formaram equipes, exploraram as unidades do livro, e, com a orientação do Professor, criaram perguntas e respostas em espanhol.

Usando o laboratório de informática, aplicativos e a internet, as equipes deram vida ao jogo "Hablando de Monte", com ajustes contínuos baseados nos feedbacks dos alunos. A implementação do jogo "Hablando de Monte" foi enriquecedora, proporcionando uma abordagem inovadora de ensino de idiomas em consonância com a inclusão digital.

A Educação que Transforma: Conhecimento, Tecnologia e Criatividade com os Alunos do 4° e 5° Período!

#Educacao 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ALUIZIO LAMARTINE REALIZOU EXPOSIÇÃO DE MAQUETES

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva realizou uma exposição de maquetes de espaços do município de Monte Alegre. A exibição aconteceu na manhã de hoje (04), em sala de aula.

A "Exposição Professora Lídia Santos" teve como tema "Criar e valorizar: nosso patrimônio nas artes pela matemática" e foi idealizada e coordenada pelo professor dr. Francisco Moura.

A atividade teve como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades geométricas com ênfase na matemática e nas artes a partir da análise de patrimônios históricos e contemporâneos do município de Monte Alegre.

#Educacao 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO DE USO EFICIENTE DA ENERGIA ELETRICA E DA ÁGUA

EDUCAÇÃO & INFRAESTRUTURA | As Secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura, em parceria, vão promover um encontro para discutir o uso eficiente da energia elétrica e da água. A atividade vai acontecer nesta segunda-feira (10), às 14h, no auditório da SME.

A ação tem como público diretores, vice-diretores, auxiliares de serviços gerais e porteiros.

#Educacao 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA SME PARTICIPARAM DE REUNIÃO NA SEEC

EDUCACÃO | Na manhã desta segunda-feira (03), representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), em Natal.

O evento foi promovida pela Undime/RN e teve como objetivo realizar o lançamento da plataforma Educação em Números, do site Escola dos Municípios e também tratar sobre a urgência de reformulação dos planos de carreiras dos municípios.

#Educacao 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU REUNIÃO COM DIRETORES ESCOLARES

EDUCAÇÃO | Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os diretores da rede municipalde ensino. O encontro aconteceu no auditório da pasta.

O objetivo foi debater sobre alimentação escolar e alinhamento e planejamento sobre o período junino, além disso, foi tratado sobre orientação da capacitação online para os diretores.

#Educacao 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME SE REUNE COM GESTORES PARA TRATAR SOBRE O I-EDUCAR E DIÁRIO ELETRÔNICO

EDUCAÇÃO | Nesta sexta-feira (05), a equipe da Secretaria de Educação reuniu gestores e supervisores escolares para tratar das atividades nos sistemas i-Educar e Diário eletrônico.

Na ocasião, o professor Izaias Silva também trouxe orientações referentes ao Programa Aprender Valor do Banco Central do Brasil.

O momento serviu de espaço para apresentar as ações articuladas da Busca Ativa Escolar, onde os profissionais participaram das orientações da mobilizadora Leila Rufino e da técnica verificadora Sônia Soares.

"É o momento de permanecer com as atividades de resgate ativas na escola" destacou Daisy Carvalho, gestora escolar.

Na oportunidade, a supervisora institucional Jessica Laís, foi apresentada aos profissionais da educação.

#Educacao 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PSICOLOGOS DA EDUCAÇÃO PROMOVERAM GRUPO DE ACOLHIMENTO NAS ESCOLAS SANTA LUZIA E ONOFRE LOPES

EDUCAÇÃO | O setor de psicologia da Secretaria de Educação promoveu, nesta quinta-feira (05), um grupo de acolhimento nas Escolas Municipais Santa Luzia e Professor Onofre Lopes.

O grupo "Que conversa é essa?" é um grupo de acolhimento para os estudantes do Fundamental II, que tem como objetivo oferecer um espaço de escuta de forma dinâmica e desconstruída, compreendendo os desafios enfrentados pelos alunos e construção de uma rede de apoio.

A iniciativa abrangerá outras escolas do município, na modalidade Fundamental II e EJA.

#Educacao 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PSICOLOGOS DA SME DERAM INICIO AO GRUPO DE ACOLHIMENTO DOS PAIS DE ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO

EDUCACÃO | O Serviço de Psicologia da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (03), ao grupo de acolhimento aos pais dos estudantes da rede municipal de ensino.

O projeto Escola com os Pais, tem como objetivo ofertar um espaço de cuidado, escuta e partilhas das diversas realidades enfrentadas pelas famílias.

As primeiras escolas que acolheram o projeto foram Escola Municipal Santa Luzia (Lagoa do Mato) e Escola Municipal Professor Onofre Lopes (comum). Todas as escolas do município serão contempladas.

Ao final do encontro, os pais e responsáveis agradeceram a oportunidade e parabenizaram a iniciativa da Secretaria de Educação.

#Educacao 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU REUNIÃO COM DIRETORES MUNICIPAIS

EDUCAÇÃO | Durante esta manhã (28), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os diretores municipais. A reunião aconteceu na sede da pasta.

O encontro teve o objetivo de alinhar as demandas com os profissionais e tratar sobre o segundo semestre na rede municipal de ensino.

#Educacao 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICACAO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Monte Alegre, ainda na intenção de preservar os estudantes, motoristas e toda a comunidade escolar, informa que manterá a suspensão dos transportes dos estudantes universitários, bem como, a suspensão das aulas nas unidades de ensino do município. A previsão é de que a normalização do serviço e das aulas aconteça na segunda-feira (20). A Prefeitura ainda comunica que está monitorando os acontecimentos por todo o Estado e que, se for o caso, emitirá nova nota.

#Educacao 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU CAPACITAÇÃO

EDUCAÇÃO | Na manhã desta sexta-feira (03), foi realizada uma capacitação para os Tutores Escolares da Educação Especial e Inclusiva. A capacitação aconteceu no auditório do Centro Administrativo.

A iniciativa visa proporcionar aos tutores que acompanham as crianças com necessidades específicas, a cuidar e manter o diálogo entre alunos, pais e cuidadores.

A ação faz parte do Programa Educa(DORES), que funciona durante todo o ano letivo. O objetivo é acolher os tutores e promover a atenção às necessidades de todos os públicos.

O encontro foi ministrado pela Psicopedagoga Márcia Toledo, que faz parte do quadro efetivo do município, na sala de recursos multifuncionais com a psicóloga Thaymara Félix.

#Educacao 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DO 2° DA ESCOLA ÁUREO LAMARTINE REALIZA AULA PASSEIO PARA O AQUÁRIO DE NATAL

EDUCAÇÃO | Já em clima de confraternização e despedida do ano letivo 2022, os alunos do 2° ano da Escola Municipal Áureo Lamartine Paiva, realizaram um aula de passeio para o Aquário Natal.

Na oportunidade, os estudantes conheceram os animais que ali vivem.

#Educacao 04/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇAMENTO DAS MATRÍCULAS ANTECIPADAS PARA ESTUDANTES COM NEE

EDUCACÃO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, informa que serão iniciadas o período de realização antecipada de matrículas para os estudantes com necessidades educacionais específicas.

O objetivo é garantir a vaga antecipadamente aos estudantes com necessidades educacionais específicas, e possibilitar que as escolas se organizem junto à Secretaria Municipal de Educação com intuito de atender às demandas específicas dos estudantes, garantindo assim o acesso, participação e a permanência dos estudantes nas escolas.

As matrículas antecipadas devem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, durante o período de 05 à 12 de Dezembro de 2022 e os responsáveis devem levar a documentação a seguir:

Estudante:

- Identidade

- CPF

- Cartão do SUS

- Comprovante de Vacina

- RG ou Certidão de Nascimento

- Foto 3x4

- Laudo médico

Responsável:

- RG

- CPF

- Comprovante de Residência

- Cartão do Auxílio Brasil

#Educacao 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO LITERATURA NA PRAÇA

LITERATURA NA PRAÇA | O Projeto Literatura na Praça levou alunos ao mundo mágico da leitura com o tema: "Um por todos e todos por uma Monte Alegre que lê."

Nesta quinta-feira (30), os estudantes de rede municipal de ensino do município participaram de um dia de contação de histórias e apresentações no Ginásio Osmundo Faria.

O objetivo do projeto é de desenvolver o gosto pela leitura desde cedo e ampliar o conhecimento dos alunos por meio da literatura. O projeto contou com diversas atividades realizadas pelos próprios alunos.

#Educacao 13/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DISPONIBILIZA ONIBUS PARA ESTUDANTES QUE IRÃO FAZER O ENEM

EDUCAÇÃO | Durante a tarde deste domingo (13), estão sendo aplicadas as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o país.

Foram disponibilizados ônibus gratuitos aos alunos do município, com rotas para Vera Cruz, São José de Mipibu, Parnamirim e Natal.

O Prefeito André Rodrigues, o vice-prefeito Toinho Ananias e a Secretária de Educação Maria dos Prazeres, aproveitaram a oportunidade para desejarem uma boa prova a todos os alunos.

#Educacao 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE GRATUITO ENEM 2022

ENEM | No primeiro dia de ENEM 2022, neste domingo (13), o transporte gratuito que levará os alunos para as provas sairá da Praça Pedro Alves às 11h30.

Os alunos têm até esta sexta (11) para realizarem o cadastro. A rota será São José, Vera Cruz, Parnamirim e Natal.

#Educacao 06/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULÃO DE VÉSPERA DO ENEM NO HOLIDAY INN

PREPARA MONTE ALEGRE | Hoje acontece o dia D: aulão de véspera Enem 2022. Os estudantes inscritos no aulão já estão a caminho do Holiday Inn, em Natal.

Os alunos terão aulas com conteúdos específicos para as provas do Enem, que acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro.

#Educacao 28/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CADASTRO PARA O TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM

ENEM | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, informa que está aberto o cadastro para o transporte gratuito para as provas do Enem.

O cadastro está sendo realizado na SME, a partir do dia 03 até 10 de novembro, das 8h30 às 16h.

Para realizar o cadastro basta levar o cartão de inscrição do local das provas.

#Educacao 25/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ÁUREO LAMARTINE REALIZOU A SEMANA DA CRIANÇA

EDUCAÇÃO | Durante a semana de 17 à 21 de outubro a Escola Municipal Áureo Lamartine Paiva realizou a Semana da Criança.

Foram realizadas diversas atividades que promoveram a diversão da criançada. Além das brincadeiras, foi realizado um passeio no Parque Das Dunas.

#Educacao 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ALUÍSIO LAMARTINE REALIZARAM VISITA AO FORTE DOS REIS MAGOS

EDUCAÇÃO | Na manhã desta sexta-feira (14), as turmas do 3° ano matutino da Escola Aluísio Lamartine realizaram uma visita ao Forte dos Reis Magos, em Natal.

O objetivo da aula de campo foi conhecer a história e a importância da capital potiguar. Uma manhã de muitas descobertas e novos aprendizados para os estudantes.

#Educacao 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR

EDUCAÇÃO | Em comemoração ao dia do professor, celebrado hoje (15), a Secretaria de Educação realizou um grande evento para homenagear os educadores da rede municipal de ensino.

Durante o evento, foram homenageados os professores aposentados no ano de 2021, representados pela professora Maria Dalva dos Santos. "Para os que ficam, continuem na missão", afirmou durante sua fala.

O prefeito André Rodrigues, que esteve presente na comemoração, também deixou sua mensagem para os professores. "Minha gratidão a todos. Vocês são os responsáveis pelo futuro: nossas crianças e adolescentes", disse o gestor do município.

O evento também contou com apresentações de estudantes, homenagens, show de humor e palestra motivacional.

Na oportunidade, também foram entregues notebooks para os professores efetivos do município. "Esses equipamentos vão ajudar no dia a dia dos nossos educadores", afirmou a Secretária de Educação Maria dos Prazeres.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Toinho Ananias, a presidente do Sindicato dos Professores Iara areia, parte do secretariado municipal e representantes do legislativo municipal.

#prefmontealegre

#educacao

#Educacao 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ÁUREO PAIVA PARTICIPAM DE PALESTRA EDUCACIONAL

EDUCACÃO | Na última terça-feira (11), os alunos da escola Áureo Paiva partiparam de uma palestra educacional.

A atividade aconteceu em comemoração ao Dia da Criança e foi executada pelos conselheiros do município.

A palestra teve como objetivo falar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

#Educacao 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORES CONTINUAM RECEBENDO CONVITES

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de mais convites para a comemoração ao Dia do Professor aos educadores da rede municipal de ensino.

A entrega dos convites começou na última quinta-feira (06) e segue sendo entregue durante até essa sexta-feira (14). A comemoração vai acontecer no dia 15 de outubro na Quadra Solon Ubarana.

Na oportunidade, foram entregues também kits de materiais paradidáticos para os alunos da educação infantil do município. O kit inclui 245 títulos e dois manuais para os professores.

#Educacao 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VÁRIAS PORTUNIDADES PARA VOCÊ

As inscrições para o Exame de Seleção do IFRN serão iníciadas às 14h do dia 3 de outubro e vão até às 23h59 do dia 7 de novembro de 2022.

Os alunos interessados devem realizar a inscrição de forma online, na área do candidato da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

O período para requerimento da isenção da taxa de inscrição vai de 28 de setembro a 16 de outubro de 2022.

Segundo o edital, os alunos que partiparam do Programa de Inciacao Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2022 deverão, obrigatoriamente, se inscrever neste processo seletivo e estão isentos do pagamento da taxa.

#Educacao 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ALUÍSIO LAMARTINE REALIZAM VISITA AO PLANETÁRIO DE PARNAMIRIM

EDUCAÇÃO | Os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental do turno matutino da Escola Aluísio Lamartine, realizaram uma visita ao Planetário de Parnamirim.

O planetário é um equipamento de ensino informal de turismo pedagógico, cultura e entretenimento. A viagem leva os alunos a um mundo de muito aprendizado.

#Educacao 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO PREPARA MONTE ALEGRE

A Prefeitura de Monte Alegre comunica aos estudantes que, devido às eleições que acontecerão neste domingo, excepcionalmente, neste fim de semana não haverão aulas do Prepara Monte Alegre.

#Educacao 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PREPARA MONTE ALERE

Confira a programação deste sábado (24) e domingo (25) do Prepara Monte Alegre:

O aulão IFRN/EAJ no sábado com os professores Francisco Geonilson (Português) Caio Ilan (Matemática) e Isabel Crisóstomo (Português) das 13h às 17h.

O aulão ENEM no domingo com o professores Márcio Flávio (Redação) e Rafael Moreira (Matemática) das 08h às 12h.

Todas as aulas irão acontecer no Ginásio Poliesportivo Osmundo Farias.

Haverá transporte para os distritos tanto sábado quanto domingo.

Sábado: Saindo às 12h

Domingo: Saindo às 07h.

Lembramos que quem não realizou a inscrição ainda há tempo, pelo Prefeitura.

Acesse: www.montealegre.rn.gov.br

#Educacao 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA SANTA LUIA E CRECHE JOSÉ MATIAS REALIZAM DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 7 DE SETEMBRO

EDUCAÇÃO | Ainda em comemoração ao dia 7 de Setembro, as escolas da comunidade de Lagoa do Mato realizaram um Desfile Cívico. A ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (16).

O desfile foi organizado pela Escola Municipal Santa Luzia e Creche José Matias Xavier. O evento contou com a participação de alunos e professores da rede de ensino.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon, o coordenador pedagógico Miracildo Quintino e representando do legislativo, o vereador Neto Ananias.

#Educacao 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUPERVISORES ESCOLARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE CUIDADOS PSICOLÓGICOS

EDUCAÇÃO | Na manhã desta sexta-feira (16), foi realizada uma capacitação sobre os primeiros cuidados psicológicos no contexto escolar. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e foi mediado pela psicóloga Thaymara Félix.

A capacitação teve como público-alvo os supervisores escolares do município. A iniciativa foi executada em decorrência de relatos das equipes escolares sobre os recorrentes casos de estudantes que se encontram fragilizados emocionalmente e como tem atravessado o processo de ensino e aprendizagem deles.

"Esse momento de escuta é extremamente relevante para o serviço de psicologia da Secretaria Municipal de Educação", disse a psicóloga.

Na oportunidade, foi possível partilhar as diversas realidades que existem em cada escola e compreender como funciona o protocolo de primeiros cuidados psicologicos, considerando quem, onde e quando pode ser realizado.

#Educacao 10/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA LINDOLFO RUFINO REALIZA DESFILE EM COMEMORAÇÃO AO 7 DE SETEMBRO

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Lindolfo Rufino realizou, nesta sexta-feira (09), o Desfile Cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O desfile teve como tema "Bicentenário da Independência e 30 anos da Escola Lindolfo Rufino". O percurso aconteceu nas principais ruas da comunidade do Sobrado e reuniu diversos moradores.

Estiveram prestigiado o evento a Secretária de Educação Maria dos Prazeres com a equipe pedagógica da pasta, o Secretário de Cultura, Bê do Sobrado e toda comunidade escolar.

#Educacao 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE OLGA LAMARTINE COMEMORA 7 DE SETEMBRO

EDUCAÇÃO | Em comemoração ao Dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, a Creche Municipal Olga Lamartine realizou, na manhã desta sexta-feira (09), um Desfile Cívico com os alunos da instituição.

A apresentação da fanfarra da Escola Municipal Santa Luzia, esteve a frente do desfile. O evento contou com a participação de alunos e professores da rede de ensino.

#Educacao 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MELHORE SEU DESEMPENHO PARA AS PROVAS DOS EXAMES DE SELAÇÃO

Melhore o seu desempenho para as provas dos Exames de Seleções!

Neste sábado e domingo (10 e 11) o "Prepara Monte Alegre", iniciará com aulas preparatórias e gratuitas para IFRN, EAJ e ENEM.

Confira a programação:

?? O aulão IFRN/EAJ deste sábado, 10 de setembro, contará com os professores Márcio Flávio (Língua Português), Izaias Gomes e Caio Ilan (Matemática) das 13h às 17h.

?? O aulão ENEM deste domingo, 11 de setembro, contará com o professores Wagner Rabelo (História), Gustavo Rachetti (Filosofia, Sociologia e Geografia) das 08h às 12h.

Todas as aulas irão acontecer no Ginásio Poliesportivo Osmundo Farias. Quem já concluiu o 9° ou 3° ano pode se inscrever. Como também os estudantes que cursam 8° ano e a 2° série.

?? Haverá transporte para os distritos tanto sábado quanto domingo, bem como, realizaremos matrículas na hora para aqueles que não conseguiram se inscrever pelo site.

??Sábado: Saindo às 12h.

??Domingo: Saindo às 07h.

Você ainda pode encontrar mais informações no site da Prefeitura Municipal de Monte Alegre.

?? Acesse: www.montealegre.rn.gov.br

???? Arraste para o lado e confira.

#Educacao 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORES DO CEJMAF PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

EDUCAÇÃO | Na última sexta-feira (19), foi realizada uma capacitação de professores da rede pública municipal da escola CEJMAF.

Em pauta estava o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), como ele atua na sociedade e qual a importância dele para o município.

A escola foi escolhida para dar o pontapé inicial nesse ciclo de envolvimento da comunidade escolar com o NUCA. O objetivo é deixar o município ainda mais comprometido com a pauta jovem.

Nesse primeiro momento, também foi abordada uma temática importante e muito válida no contexto atual: "como ajudar alguém sem ser psicólogo". Esse momento foi ministrado pelas facilitadoras Ana Beatriz - Assistente Social e Iara Paiva - Psicóloga,

A atividade tem como objetivo introduzir os assuntos que serão desenvolvidos dentro da escola.

#Educacao 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GESTORES ESCOLARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

EDUCAÇÃO | A articuladora Municipal do Programa de Inovação Educação Conectada, professora Mary Matos, realizou nesta quinta-feira (17), uma formação com os 27 gestores escolares.

A capacitação foi realizada por meio do Sistema PDDE, aba diagnóstico, por um período de 33 dias, com trinta horas de duração.

As etapas foram concluídas nesta semana.

Com isso, o municipio está apto a continuar recebendo os repasses financeiros federais do Programa Dinheiro Direto na Escola.

#Educacao 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O JEMMA"s VAI COMEÇAR

Os Jogos Escolares do Munícipio de Monte Alegre (JEMMA's) vão começar.

A competição acontece de 4 à 10 de agosto terá a participação de alunos atletas de todas as escolas do município.

Os competidores disputarão num total de 6 modalidades: futsal, vôlei de areia, dança, queimada, xadrez e atletismo.

A abertura dos jogos será na próxima quinta-feira (04), às 17h, no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.

#Educacao 16/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA LINDOLDO RUFINO REALIZA TRADICIONAL ARRAIÁ DO TIO LINDOLFO

EDUCAÇÃO E CULTURA | Noite de muita alegria e tradição na comunidade do Sobrado I. A Escola Municipal Lindolfo Rufino realizou o tradicional Arraiá do Tio Lindolfo.

O festejo aconteceu na quadra esportiva do Sobrado I, com apresentações dos alunos e show de Joel e Josy.

As quadrilhas Estrela Matutina e Luar Alegre, representantes de Monte Alegre nos festivais juninos em todo o estado do RN, também se apresentaram no evento.

Estiveram presentes, o Secretário de Cultura Bê do Sobrado, a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon, a equipe técnica de Educação, o Secretário de Esporte Zulmar Targino e a comunidade no geral.

#Educacao 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EUIPE DE NUTRIÇÃO DA SME REALIZA DIVERSAS VISITAS TÉCNICAS

Nos dias 28 e 29, a Equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação realizaram visitas técnicas em diversas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Foram realizadas supervisão e orientação de todos os procedimentos que envolvem o armazenamento, preparação, montagem do cardápio e distribuição da alimentação escolar em todas as unidades escolares. As visitas tem a finalidade de garantir o controle higiênico e sanitário das refeições servidas. A alimentação de qualidade é um dos fatores determinantes para o bom desenvolvimento do aluno.

A Equipe de nutrição é composta pela Coordenadora da merenda, Janaise Pinheiro, a Nutricionista responsável técnica, Waleska Mayara e a Nutricionista QT, Marina Lopes.

#Educacao 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCÇÃO PROMOVE MAIS UM ECONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, promoveu mais um encontro da Formação Continuada voltada para os professores da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (18) e teve como tema o "Ensino do laboratório Itinerante de Robótica". A professora Dra. Karlyne Maciel Gadelha dos Anjos, subcoordenadora de Ciências e Tecnologia, coordenou a formação.

A capacitação teve como público-alvo os professores de matemática e ciências do Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho e teve como objetivo fomentar o ensino por meio de instrumentos de experimentação, programação e automação, associados ao aprendizado com autonomia para experimentar e resolver problemas.

#Educacao 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (13) o primeiro encontro sobre Educação Inclusiva. A reunião foi mediada pela psicóloga da pasta, Thaymara Félix.

A ação, que aconteceu no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho, foi voltada para o acolhimento dos profissionais que acompanham os estudantes com necessidades especiais.

A dinâmica proporcionou o debate sobre a importância da busca do autoconhecimento, do olhar para si e para o outro e, por fim, a exposição da proposta formativa sobre a educação especial para a rede municipal de ensino.

#Educacao 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1° WORKSHOP DE FORMAÇÃO CONTINUADA

A Secretaria Municipal de Educação tem a honra de convidar a todos os professores e supervisores escolares da rede municipal de ensino para o 1° workshop de formação continuada para professores e supervisores.

A atividade faz parte da Jornada Pedagógica 2022. O evento acontece nesta sexta-feira (25), das 7h às 11h e das 13h às 17h, cada um no seu turno de expediente, no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho.

#Educacao 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SE REUNE COM EQUIPE TÉCNICA DA SME

EDUCAÇÃO ????? | Na última sexta-feira (11), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação reuniu com os diretores, vice-diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. A reunião aconteceu no prédio do Centro Administrativo.

No momento, foram dadas as boas-vindas a nova Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon, também foi apresentado o calendário anual letivo e discutido o retorno das aulas de forma presencial com a capacidade total dos alunos.

O retorno às aulas seguirá todos os protocolos de proteção garantindo a segurança de toda comunidade escolar.

#Educacao 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS 2022

???? Matrículas 2022

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, divulga período de matrículas do ano letivo de 2022:

?? 21 a 25 de fevereiro: pré-matrícula.

?? 03 de março: efetivação da matrícula no sistema de renovação.

?? 04 de março: novatos.

#Educacao 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRICULAS 2022

???? Matrículas 2022

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, divulga período de matrículas do ano letivo de 2022:

?? 21 a 25 de fevereiro: pré-matrícula.

?? 03 de março: efetivação da matrícula no sistema de renovação.

?? 04 de março: novatos.

#Educacao 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRIMEIRA REUNIÃO DE GESTORES ESCOLARES

EDUCAÇÃO ?? | Na manhã desta quarta-feira (26) foi realizada a primeira reunião com os gestores escolares.

Na ocasião, o secretário Alexandre Soares, o secretário adjunto Igo Fernandes e o coordenador pedagógico Miracildo Quintino abordaram temas como o encerramento do ciclo letivo de 2021, as matrículas para o ciclo letivo de 2022, entre outros assuntos.

#Educacao 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Secretaria de Educação, seguindo a programação, realizou nesta quarta (27) mais um encontro da Jornada Pedagógica. O tema escolhido para essa edição foi “Um novo tempo para novas histórias”.
www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:47:10