CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 04/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BAILE DE MÁSCARAS DA TERCEIRA IDADE

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Convite Especial para a Terceira Idade!

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o CRAS e o SCFV de Idosos, tem a alegria de convidar todos os idosos para o animado "Baile de Máscaras da Terceira Idade"!

Data: 07 de fevereiro

Horário:7h30

Local: SCFV de Idosos

Venha se divertir, dançar e compartilhar momentos especiais com a nossa comunidade! Esperamos por vocês para celebrarmos juntos essa ocasião única. ??

#BaileDeMascaras #TerceiraIdade #Socialização #Cras # SCFV

#AssistênciaSocial 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO ÚNICO

CADASTRO ÚNICO | O Governo Federal realizará uma atualização no sistema de cadastro único para corrigir ou atualizar a renda das famílias.

Por esse motivo, o Sistema de Cadastro Único estará indisponível no período de 26/01 a 30/01/2024.

Agradecemos a compreensão de todos os usuários do Cadastro Único, e nos colocamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

#AssistênciaSocial 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RETOMADA DO FORRÓ NO SCFV

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na tarde desta sexta-feira (26) foi animada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos, no Bairro das Flores!

O CRAS organizou uma incrível retomada do forró no SCFV, promovendo interação e levando alegria aos idosos.

#AssistênciaSocial #forródosidosos #InclusãoSocial

#AssistênciaSocial 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CMDCA 2024, NA SEDE DOS CONSELHOS MUNICIPAIS

CMDCA | Excelentes notícias da nossa cidade! Na última segunda-feira (08), momento crucial para o futuro de nossas crianças e adolescentes. Aconteceu a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2024, na Sede dos Conselhos Municipais.

Um dos pontos altos da reunião foi a votação para a nova diretoria, que liderará o conselho de 2024 a 2025. Estamos animados em apresentar a incrível equipe que foi eleita para desbravar esse importante período:

Presidente: Maria da Penha de Azevedo

Vice-Presidente: Lídia José dos Santos Silva

Tesoureiro: Ana Paula Soares Da Silva Constantino

Secretária I: Lais Araújo De Oliveira

Secretária II: Marina Alves Lopes

Secretaria Executiva: Francisca de Azevedo Souza

Parabenizamos calorosamente cada membro da nova diretoria e expressamos nossa gratidão por aceitarem o desafio de zelar pelos direitos e bem-estar das nossas crianças e adolescentes. Sabemos que a dedicação de vocês fará toda a diferença!

Podemos construir um futuro mais seguro, inclusivo e brilhante para as gerações que virão. Contamos com o comprometimento e a paixão dessa nova diretoria para liderar com sabedoria e sensibilidade.

#DireitosDasCrianças #ComunidadeFortalecida #CMDCA

#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES E SUPLENTES ELEITOS

A Prefeitura de Monte Alegre, junto à Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e o CMDCA, celebra a cerimônia de diplomação dos conselheiros tutelares e suplentes eleitos!

O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A cerimônia de diplomação dos conselheiros tutelares contou com a presença ilustre do prefeito André Rodrigues, vice-prefeito Antônio Ananias, presidente da Câmara Municipal Kleber Maciel, comandante da Polícia Militar Capitão Moura, representante da Igreja Católica Josy Oliveira, secretária de administração Cláudia Leão, comandante da Guarda Municipal Weldo Alexandre, assistente social Renata Lima, presidente do Conselho Everaldo Bay, presidente do CMDCA Penha de Azevedo, além de secretários, coordenadores, vereadores e a participação especial da população.

Um futuro mais seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes!

#MonteAlegre #ConselheirosTutelares

#AssistênciaSocial 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS INFORMA: CARTEIRA DE IDENTIDADE

Atenção, cidadãos!

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social traz uma excelente notícia para todos que participaram da última Caravana da Cidadania no centro da cidade! As tão aguardadas carteiras de identidade já estão prontas e disponíveis para retirada.

A partir do dia 08/01/2024, vocês poderão comparecer à nossa secretaria para receber o documento que é fundamental em diversas situações do dia a dia.

Essa iniciativa é mais um passo em direção à construção de uma comunidade forte e bem assistida. Agradecemos a todos que participaram desse importante evento e reforçamos o compromisso em oferecer serviços que contribuam para o bem-estar de nossa população.

Local de retirada: Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Contamos com a presença de todos!

#Cidadania #Identidade #ComunidadeFortalecida #CompromissoSocial

#AssistênciaSocial 28/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZOU ÚLTIMA REUNIÃO DO CMAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Nesta quarta-feira(27), a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou a última reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS em nossa sede.

Iniciou-se com a verificação de quórum, calorosas boas-vindas e a leitura da ata anterior. Foi discutido a execução do PROCAD SUAS e apresentado o inspirador Plano de Ação.

Além disso, foi compartilhado informes importantes e encerrou-se com uma confraternização especial, incluindo a troca de presentes do "Amigo Doce".

#CompromissoSocial #CMAS #AssistenciaSocial

#AssistênciaSocial 09/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL JOVENS DO NUCA REALIZAM APRESENTAÇÃO NO PROJETO DE LITERATURA

NUCA | Na última quinta-feira (07), os jovens do Proeja, membros do Nuca, brilharam ao apresentar uma peça de teatro incrível no projeto de literatura, com o tema inspirador: "Não Pule Etapas, Viva Seu Tempo, Adolescência Primeiro, Gravidez Depois".

Essa apresentação encerrou com sucesso a temática 2 do selo Unicef, focada na Prevenção da Gravidez na Adolescência e na Promoção dos Direitos à Saúde Sexual e à Saúde Reprodutiva.

#Proeja #Nuca #SeloUnicef #SaúdeAdolescente

#AssistênciaSocial 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EQUIPE DO CADDASTRO ÚNICO REALIZOU DIVERSAS AÇÕES NO MÊS DE OUTUBTO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | O Cadastro Único de Monte Alegre realizou diversas ações no mês de outubro. No dia 09 de outubro, a coordenação do setor esteve reunida com a comunidade escolar, pais e responsáveis na Escola Municipal Antônio Galdino no distrito do Xique-Xique.

Na ocasião, foi trabalhada a temática do cadastro único e bolsa família, estando presente também a equipe da UBS local.

Já nos dias 10 e 11 de outubro, a coordenadora Thayzy Pontes participou da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 23/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ALUNOS QUE CONCLUIRAM OS CURSOS GRATUITOS OFERTADOS PELO MUNICIPIO RECEBEM SEUS CERTIFICADOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Os alunos dos cursos gratuitos ofertados pelo município receberam seus diplomas. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos.

Os cursos são ofertados por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o SENAC.

O prefeito André Rodrigues esteve presente e comentou sobre a ação. "Essa uma forma de impulsionar a inserção da população montealegrense no mercado de trabalho", afirmou o gestor.

"Nós estamos muito orgulhosos dessa iniciativa. Tenho certeza que renderá bons frutos", completou a Secretária de Assistência Social, Marília Maciel.

No total, 88 alunos receberam seus diplomas nos cursos de bolos e tortas, doces e salgados e técnicas de petisco e comida de boteco.

Estiveram presentes representantes do SENAC, o vice-prefeito Toinho Ananias, o presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre Kleber Maciel, equipe técnica da SEMTHAS e familiares dos formandos.

#AssistênciaSocial 19/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORME CADASTRO UNICO

O Governo Federal inicia ferramenta no sistema de Cadastro Único que exigirá obrigatoriamente o upload dos documentos pessoais para o público Unipessoal.

Para esse procedimento, será necessária toda a documentação original: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento e comprovante de residência.

#AssistênciaSocial 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CMDCA TORNA PÚBLICO PROCESSO DE ESCOLHA PARA OS NOVOS MEMBROS CO SONSELHO TUTELAR

CONSELHO TUTELAR | O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) torna público o edital n° 01/2023, que trata do Processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar.

O prazo para inscrição começa no dia 20 de abril e se estende até o dia 5 de maio. O edital está disponível por meio do site https://www.montealegre.rn.gov.br.

Para se inscrever, basta se dirigir até a Sede dos Conselhos Municipais.

O Conselheiro Tutelar tem por função zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes no Município, atuando junto à família, à sociedade e ao Estado quando, por ação ou omissão, estes venham a expor as crianças e os adolescentes a situações de risco ou de violação de seus direitos, constituindo serviço público relevante.

#AssistênciaSocial 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV BAIRRO DAS FLORES REALIZOU O FORRO DA TERCEIRA IDADE

ASSISTÊNCIA | O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Bairro das Flores realizou na última sexta-feira (03), o forró para a terceira idade.

O objetivo é levar bem-estar por meio da dança, contribuindo de forma significativa para a qualidade de vida e à atividade social, permitindo a troca de experiências e melhorando a autoestima.

O forró, que atrai pessoas idosas da localidade, acontece todas as sextas-feiras.

Além da programação cultural, a ação conta com o apoio de psicólogos e assistentes sociais que fazem acompanhamento com os idosos.

#AssistênciaSocial 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SENTHAS REALIZA ENTREGA DE LEITE

PROGRAMA DO LEITE | Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do Programa Leite Potiguar (PLP).

O objetivo do programa é assegurar as famílias em vulnerabilidade social, e levar o acesso a segurança alimentar.

O Programa do Leite agora possui um aplicativo para fiscalizar e monitorar as entregas.

O coordenador do programa, Ricardo Ferreira, falou sobre o novo sistema. "O aplicativo ajuda a termos o controle de que o benefício está sendo entregue", afirmou.

O programa atende 700 famílias, e cada uma recebe 5 litros de leite por família. A entrega acontece por todo município.

#AssistênciaSocial 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2.729 ATENDIMENTOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM DEZEMBRO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população.

No mês de dezembro, foram realizados 1.435 atendimentos no CRAS, 635 no Cadastro Único, 557 no Criança Feliz, 45 no CREAS, e 48 na Habitação e 09 Encaminhamentos.

#AssistênciaSocial 28/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SENTHAS REALIZA REUNÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS SERVIÇOS OFERTADOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou sua reunião anual de prestação de contas de todos os serviços, ações e programas pertencentes à pasta.

Na oportunidade, cada coordenação apresentou um relatório de atividades. A Secretária Marília Maciel e a Adjunta Renata Lima deixaram suas mensagens de agradecimento e de boas festas.

Estiveram presentes todos os funcionários da pasta. O encontro aconteceu no auditório do CREAS, no dia 13 de dezembro.

#AssistênciaSocial 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SENTHAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DOS IDOSOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos realizou uma confraternização com as pessoas da terceira idade.

O encontro aconteceu no centro de idosos e contou com a participação da gestora da pasta, Marília Maciel, além de coordenadores e parte da equipe técnica.

O encontro tem como objetivo gerar integração entre o grupo e compartilhar experiências.

#AssistênciaSocial 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZOU ENTREGA DO LEITE

PROGRAMA DO LEITE | Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do Leite do Programa Leite Potiguar (PLP).

O objetivo do programa é assegurar as famílias em vulnerabilidade social e promove o acesso a segurança alimentar.

O programa atende 700 famílias, cada uma recebe 5 litros de leite por semana.

#AssistênciaSocial 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2.699 ATENDIMENTOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM NOVEMBRO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população.

No mês de novembro, foram realizados 1.374 atendimentos no CRAS, 635 no Cadastro Único, 588 no Criança Feliz, 45 no CREAS, e 48 na Habitação e 09 Encaminhamentos.

#AssistênciaSocial 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS DE DEZEMBRO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social vai realizar nesta terça-feira (20), a entrega das cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas ofertados pela SEMTHAS.

Arraste para o lado para conferir.

#AssistênciaSocial 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL II ENCONTRO MÃES E FILHOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Entre os dias 05 e 08 de dezembro, o Programa Criança Feliz, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o "II Encontro Entre Mães e Filhos".

O evento teve como objetivo promover um momento de brincadeiras e muita diversão às crianças acompanhadas pelo programa.

Os encontros aconteceram no Bairro da Esperança, Sobrado, Sítio Santa Luzia e Sobrado, locais onde temos sede dos SCFV.

No último dia, participaram a Secretaria de Assistência Social, Marília Maciel e do Vereador Rivanildo Barreto.

#AssistênciaSocial 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA ENTREGA DOS NOVOS FARFAMENTOS DO FRUPO DE VIOLINO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na última quinta-feira (08), foi realizada a entrega do fardamento dos grupos de violino e flauta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da comunidade do Comum.

Na oportunidade, foram repassadas informações sobre os serviços ofertados. Além disso, as crianças do serviço realizaram uma apresentação, demonstrando o trabalho desenvolvido pelo facilitador de música André Lucas.

Estiveram presentes a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social Marilia Maciel, a coordenadora do SCFV Fernanda Gomes, p coordenador Thiago Mendonça e o representante do legislativo municipal Rivanildo Barreto.

#AssistênciaSocial 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRUPO DE MULHERES DO PAIF PARTICIPARAM DE PALESTRA E RODA DE CONVERSA SOBRE O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Nesta terça-feira (29), foram realizadas uma palestra e uma roda de conversa com o grupo de mulheres do Centro (PAIF), em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. O encontro desenvolveu reflexões sobre o empoderamento feminino e combate as práticas racistas no cotidiano.

Na oportunidade, foi realizada a exposição dos trabalhos artesanais confeccionados pelas mulheres. Ao final, foi realizado um momento de confraternização natalina com o "amigo doce".

#AssistênciaSocial 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRUPO DE MULHERES DO PAIF BAIRRO DAESPERANÇA PARTICIPAM DE OFICINA DE ARTESANATO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na tarde da sexta-feira (18), foi realizada oficina de artesanato pela facilitadora Maria Rosilene (Lena) no grupo de mulheres do PAIF no Bairro da Esperança.

Na oficina foram confeccionadas bonecas de lã.

#AssistênciaSocial 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZOU ATIVIDADE TEMÁTICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na semana que iniciou a Copa do Mundo, a Equipe do Programa Criança Feliz realizou com os usuários uma atividade temática.

O objetivo da atividade foi despertar a criatividade e a torcida pelo Brasil e ainda trabalhar a coordenação motora por meio da pintura e colagem, estimulando a criatividade, os sentidos e também a percepção das cores.

#AssistênciaSocial 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV DA COMUNIDADE DO SOBRADO PARTICIPAM DE OFICINA DE ARTESANATO

ASSISTÊNCIA | Na última terça-feira (08), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da comunidade do Sobrado com o grupo de Mulheres do PAIF.

Na oportunidade, foi realizado uma oficina de artesanato com as facilitadoras Lidiane Rafael e Andréia Rodrigues. O grupo finalizou a oficina de flores de retalhos.

#AssistênciaSocial 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZOU REUNIÃO PARA DISCUTIR A REALIZAÇÃO DA 4ª CONFERÊNCIA DO CMDCA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta quinta-feira (10), foi realizada reunião para discutir a realização da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em pauta, estavam as questões logísticas e de planejamento do evento.

O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo, contou com a presença do Presidente do CMDCA Everaldo Bay, a vice-presidente Renata Lima, a Secretária Executiva Maria da Penha Azevedo e a Secretária de Assistência Social do município Marília Maciel.

#AssistênciaSocial 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZOU MAIS UMA ENTREGA DO SOPA SOLIDÁRIA

SOPA SOLIDÁRIA | Visando promover segurança alimentar para a população em vulnerabilidade socioeconômica do município, a Prefeitura de Monte Alegre realizou mais uma ação do Programa Sopa Solidária.

A distruibuição das refeições agora é realizada em um recipiente térmico, para armazenar e conservar melhor o alimento. A entrega aconteceu no Bairro da Esperança.

O Programa contempla mais de 100 famílias que estão dentro dos critérios sociais e econômicos. Logo, a ação será ampliada e mais localidades receberão o benefício.

#AssistênciaSocial 06/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SENTHAS REALIZOU COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

ASSISTÊNCIA | Na última sexta-feira (04), foi realizada uma comemoração alusiva ao Dia do Idoso.

Na oportunidade, os idosos tiveram momentos de lazer e brincadeiras durante todo o dia.

"Um momento de me distrair e se divertir com outras pessoas também", disse Maria de Loudes.

A ação foi finalizada com um forró pé de serra e lanche para todos os idosos.

#AssistênciaSocial 05/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRIANÇAS DO SCFV DO SITIO SANTA LUZIA REALIZARAM PASSEIO NO PARQUE DAS DUNAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã dessa sexta-feira (04), as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Sítio Santa Luzia participaram de um passeio para o Parque das Dunas em Natal/RN.

Uma ação conjunta entre equipe técnica, coordenação do CRAS, equipes volantes de orientadores sociais, coordenação do Serviço de Convivência e do conselheiro tutelar Eduardo Andrade.

No passeio às crianças e adolescentes tiveram orientações de como é importante proteger e preservar nossa fauna e flora, roda de conversa sobre respeito e muita alegria e diversão. Assim foi finalizado os passeios do serviço de convivência de Monte Alegre/RN alusivo ao dia das crianças.

#AssistênciaSocial 05/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV DA COMUNIDADE DO COMUM REALIZOU AULA DE MÚSICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã dessa sexta-feira (04), foi realizada aula de música no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Comum.

O professor André ministrou com os adolescentes com aula de violino na parte da manhã, e na parte da tarde e as crianças com aula de flauta doce.

#AssistênciaSocial 25/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PAIS DOS ALUNOS DO SCFV DO BAIRRO DA ESPERANÇA PARTICIPAM DE ORIENTAÇÃO SOCIAL

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta segunda-feira (24), os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vinculo -SCFV, do Bairro da Esperança participaram de orientação social.

O encontro contou com a participação das nutricionistas da Secretaria de Educação Waleska Mayara e Ranilly Kaliane, em parceria com Projeto Sabor Social "Mãos à horta", palestrando sobre alimentação saudável.

#AssistênciaSocial 20/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV DO COMUM REALIZOU VIAGEM DE CAMPO

ASSISTÊNCIA | Nesta quinta-feira (20), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Comum realizou uma viagem de campo com os usuários do serviço.

A viagem foi em comemoração ao Dia das Crianças e teve como objetivo compreender sobre a preservação ambiental, a fauna e flora local e também de perspectiva de vida.

#AssistênciaSocial 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CMDCA E CONSELHO TUTELAR PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

DEFESA | Nesta quinta-feira (19), foi realizada uma capacitação com representantes do Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados à como inserir os dados no Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informações (SIPIA) e o passo a passo do processo.

O Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A capacitação foi ministrado pelo coordenador técnico estadual do SIPIA, Antônio Reinaldo da Silva.

#AssistênciaSocial 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRIANÇAS DO SCFV DO BAIRRO DA ESPERNAÇA PARTICIPAM DE ORIENTAÇÃO SOCIAL DE CAMPO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta quarta-feira (19), as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)do Bairro da Esperança participaram de uma ação de orientação social de campo.

As atividades aconteceram no Carrasco, comunidade de Monte Alegre/RN. O contato com a natureza e com o cultivo das hortaliças dá início ao projeto "Sabor Social: Mãos à Horta".

A ação foi realizada em parceria com a EMATER, com uma nutricionista da educação e com o sindicato dos trabalhadores rurais.

Durante o passeio, as crianças aprenderam como funciona toda a irrigação de uma plantação e como é produzido o adubo orgânico (compostagem), visitaram a casa de farinha, plantaram mudas de alface crespa e levaram mudas de alface para plantar em casa.

A orientação social de campo foi finalizada com a distribuição de hortaliças tiradas da horta pelos agricultores.

#AssistênciaSocial 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças chegando e todo mundo sabe que ninguém pode perder essa festa.

Então bora conferir essa listona especial e botar essa galerinha toda pra se mexer?

A programação promete muito diversão, alegrando não somente a criançada, mas também os adultos! ??

Arraste para o lado e confira a programação completa. ????

#prefmontealegre

#diadascrianças

#AssistênciaSocial 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV DO SOBRADO REALIZA ENCONTRO COM AS CRIANÇAS

ASSISTÊNCIA | Nesta quarta-feira (28), aconteceu mais um encontro com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sobrado.

O tema abordado foi a continuidade do setembro verde, com pintura e montagem de um globo com frases de motivação, a orientação ficou por conta da subcoordenadora Raiane e o orientador social Edriano.

#AssistênciaSocial 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS REALIZA ENCONTRO COM GRUPO DE GESTANTES DO BAIRRO DA ESPERANÇA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Nesta segunda-feira (26), foi promovido um encontro com o Grupo de Gestantes do Bairro da Esperança.

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a saúde e a assistência social do município.

Entre os assuntos em pauta estavam o pré-natal, uso de remédios e cuidado com o corpo.

#AssistênciaSocial 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REPRESENTANTES DA SEMHAS PRTICIPA DE ENCONTO TERRITORIAL NA ESCOLA DE GOVERNO

ASSISTÊNCIA | Na manhã desta quarta-feira (21), a equipe de Assistência Social participou de um Encontro Territorial, na Escola de Governo, em Natal.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o aplicativo de gestão do programa do leite. Nova implantação, que será usada para a distribuição do alimento aos contemplados pelo programa.

Partiparam do encontro o coordenador estadual do Programa do Leite Jankarly Varela, o coordenador municipal Ricardo Ferreira e as responsáveis dos postos de entregas Rayane e Magalhi.

#AssistênciaSocial 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E CREAS INICIA AS ATIVIDADES ALUSIVAS À INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Nesta segunda-feira (19), foram iniciadas as atividades alusivas ao Setembro Verde, mês dedicado a dar visibilidade à inclusão social de pessoas com deficiência.

Essa atividade é fruto de mais uma parceria entre o CRAS e o CREAS.

O primeiro momento foi de capacitação, conduzido por Anna Beatriz, assistente social do CRAS, voltado para os profissionais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), buscando ressaltar a importância dessa data e aprofundar os conhecimentos sobre a luta anticapacitista.

No decorrer dos próximos dias, novas atividades serão realizadas em cada serviço de convivência com o objetivo de debater o tema.

#AssistênciaSocial 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ RECEBE VISITA DA EQUIPE DO ESTADO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na tarde dessa terça-feira (20), o Programa Criança Feliz recebeu a visita da Equipe do Estado para ação de monitoramento.

A ação contou com troca de conhecimentos e aperfeiçoamento das ações, visando a melhoria do Serviço ofertado ao público alvo do Programa.

A Equipe ainda acompanhou uma das visitadoras em visita à uma família para observação da aplicação do método.

#AssistênciaSocial 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E PAIF PARTICIPAM DE OFICINAS DE BONECOS DE FUXICO

ASSISTÊNCIA | Na última terça- feira (13), o Centro de Referência de Assistência Social realizou, mais um grupo do PAIF, o grupo de mulheres "Rosa de saron" na comunidade do sobrado.

Na oportunidade, a facilitadora de artesanato Lidiane Rafael, deu continuidade a oficina de bonecas de fuxico, que tem como principal objetivo de fortalecer o papel protetivo da família e combater as vulnerabilidades no território por meio do artes

#AssistênciaSocial 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRUPO DE VIOLINO HARMONIA PARTICIPA DE ORIENTAÇÃO DE CAMPO

ASSISTÊNCIA | Na manhã desta sexta-feira (16), o grupo de Violino Harmonia pertencente ao distrito do Comum, participou de uma orientação social de campo.

A ação aconteceu com o facilitador de música André Lucas e a orientadora social do comum, o coordenador do CRAS, a coordenadora e o subcoordenador do serviço de Convivência na Semana de Música em Goianinha/RN.

Com apresentação da Camerata de violões da UFRN. No Concerto didático da Escola da música maestro Claudionor de Oliveira.

#AssistênciaSocial 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV DO DOMUM DESENVOLVE OFICINA DE MUSICAS

ASSISTÊNCIA | Na última quarta-feira (14), a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Comum desenvolveu com as crianças e adolescentes, uma oficina de música.

A oficina aconteceu na sede do serviço e foi realizado pelo facilitador André, com atividades de melhorar a comunicação, coordenação rítmica e motora; percepção sonora e disciplina do grupo.

Para quem participa das oficinas, as atividades são mais que um momento de ouvir um som, tocar ou cantar, o serviço de convivência serve para ensinar o respeito e criar um vínculo entre as pessoas.

#AssistênciaSocial 12/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E SCFVI REALIZA INTERCÂMBIO NA CIDADE DE LAGOA DE PEDRAS

ASSISTÊNCIA | No ultimo dia (06), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos realizaram, um intercâmbio municipal com a cidade de Lagoa de Pedras.

A ação teve o intiuito de estreitar as relações e de proporcionar aos idosos um momento de lazer e conhecer novas pessoas socializando com os usuário da cidade vizinha.

Momentos como esses são importante para a saúde mental, e para o bem estar físico dos usuários do serviço socioassitencial.

#AssistênciaSocial 12/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PRORAMA CRIANÇA FELIZ SEGUE REALIZANDO SUAS ATIVIDADES

ASSISTÊNCIA | O Programa Criança Feliz segue realizando suas atividades com os usuários.

Na semana da Independência do Brasil, foram desenvolvidos tarefas de pintura com tinta guache e lápis nas cores da bandeira brasileira.

O método de pintura despertou nas crianças novos sentidos, desenvolvimento da coordenação motora e permitiu a criatividade.

#AssistênciaSocial 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA AÇÃO NA SEMANA DA INDEPENDÊNCIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na semana do dia da independência do Brasil, o Programa Criança Feliz realizou uma ação voltada a valorização da nossa bandeira.

Ensinar as crianças já na primeira infância as cores da nossa bandeira é estimulá-las a reconhecer o símbolo da nossa nação.

#AssistênciaSocial 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E CREAS REALIZAM PALETRAS ALUSIVAS AO AGOSTO LILÁS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | A Secretaria de Assistência Social do município, por meio do CREAS em parceria com o CRAS, realizou palestras alusivas ao Agosto Lilás.

As atividades aconteceram na última segunda feira (29), nos SCFV das localidades de Sobrado, Comum, sítio Santa Luzia e Bairro da Esperança.

Os encontros tiveram como finalidade sensibilizar e conscientizar sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

#AssistênciaSocial 31/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZA MAS UMA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS

CESTAS BÁSICAS | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (30), mais uma entrega de cestas básicas às famílias montealegrenses.

Somente os responsáveis legais puderam receber, apresentando RG, CPF e NIS no momento do recebimento.

A ação segue um cronograma, sendo as cestas distribuídas casa a casa e nos pontos disponibilizados pela Secretaria.

O programa de cestas básicas tem como objetivo atender famílias em vulnerabilidade social, desemprego e redução de renda.

A distribuição dos alimentos é uma forma de garantir acesso à alimentação à pessoas que perderam as condições de suprir as necessidades de suas famílias.

A entrega teve o apoio da Guarda Municipal que esteve presente e realizou a segurança do local.

#AssistênciaSocial 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETÁRIA DA SEMTHAS PARTICIPOU DE REUNIÃO DO FEAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | A Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social Marilia Maciel e a Adjunta Renata Lima participaram, nesta segunda-feira (29), de reunião de apoio técnico do Fundo Estadual de Assistência Social - FEAS.

O encontro aconteceu na secretaria de cultura do município de Goianinha.

#AssistênciaSocial 29/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS DE AGOSTO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social vai realizar nesta terça (30), a entrega das cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas ofertados pela SEMTHAS.

???? Arraste para o lado para conferir.

#AssistênciaSocial 27/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Foi realizada, nesta sexta-feira (26), reunião ordinária do conselho municipal de Assistência social - CMAS. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência Especialozado da Assistência Social - CREAS.

A programação contou com a apresentação da coordenadora do CadÚnico, a apresentação da psicóloga do CRAS e foram repassados informes sobre a regularização fundiária.

Estiveram presentes conselheiros pertencentes do poder público: saúde, educação, administração e Assistência Social e conselheiros representantes da sociedade civil organizada: trabalhadores do SUAS e Associação de Mulheres da Castanha.

#AssistênciaSocial 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO CORTE CIDADÃO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | A Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo cortes de cabelo gratuitos.

O projeto Corte Cidadão vai acontecer todas as quartas das 8h às 14h.

Faça seu agendamento no SCFV e no CRAS.

#prefmontealegre

#cortecidadao

#AssistênciaSocial 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHEIRA TUTELAR LETÍCIA MARTINS PARTICIPOU DA OFICINA DO (SIPIA)

CONSELHO TUTELAR | Na última quinta-feira (14), a conselheira tutelar Letícia Martins participou de uma oficina sobre o uso do sistema de informação para infância e adolescência (SIPIA).

O evento promovido pelo Unicef em parceria com o consec RN, aconteceu no laboratório de informática do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal Central.

Na ocasião, foi abordado a capacitação de profissionais e a implementação do Sipia nos conselhos tutelares, para assegurar o sistema de granita de direitos e melhorar a política de atendimento às famílias.

A oficina reuniu um representante de cada conselho tutelar dos municípios do RN. Além de técnicos do Consec, coordenadora do Sipia, Graça Silva e o representante do Unicef do RN, Rui Rodrigues Aguiar.

#AssistênciaSocial 13/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSOS EM PARCERIA COM SENAC

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na tarde desta sexta-feira (12), foi realizada a entrega de certificados aos concluintes dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Monte Alegre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Referência Especializado em Assistência Social. (CREAS).

Os alunos e alunas concluintes, finalizaram os cursos de recepcionista, design de sobrancelhas, manicure e pedicure e outros. Os cursos qualificam jovens e mulheres para o mercado de trabalho, abrangendo o conhecimento nas áreas de atuação.

A aluna Liliane Barbosa deixou uma mensagem de incentivo aos demais colegas. ‘'O nosso sucesso não está agregado ao dinheiro, mas aquilo que nós fazemos de melhor. É isso que precisamos reconhecer.'' afirmou.

Estiveram presentes na entrega o prefeito André Rodrigues, o vice-prefeito Toinho Ananias, a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Marília Maciel, a secretária adjunta Renata Lima, a secretária de Administração Cláudia Paiva e o vereador Kleber Maciel.

#AssistênciaSocial 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.193 ATENDIMENTOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JULHO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que a população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população.

Durante o mês de julho, foram realizados 3.193 atendimentos. Desses atendimentos, 1.334 no CRAS, 1.203 no Cadastro Único, 43 no CREAS, 528 no Criança Feliz e 74 na Habitação e 11 Encaminhamentos.

#AssistênciaSocial 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Você conhece as cinco formas de violência contra a mulher?

? A Lei Maria da Penha foi possui mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

?? Conheça os 5 tipos de violência:

Violência física: quando o agressor bate, espanca, empurrar, arremessa objetos ou provoca ferimentos na vítima;

Violência psicológica: ofensas que afetam a autoestima, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição, chantagem e perseguição da vítima;

Violência sexual: forçar a mulher a fazer, manter ou presenciar ato sexual sem que ela queira, por meio de força, ameaça ou constrangimento físico ou moral;

Violência moral: ofensas, xingamentos, falsas acusações contra a vítima para desmoralizá-la diante de outras pessoas.

Violência patrimonial: retirada de dinheiro da vítima e a destruição de bens que ela possua;

Não tenha medo em buscar ajuda, caso esteja sendo vítima de algum desses crimes listados, busque ajuda. ?? Disque 180.

#violenciadomestica #agostolilas

#AssistênciaSocial 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E EMATER DISCUTE DISCUTE PROJETO "SABOR SOCIAL MÃOS À HRTA"

ASSISTÊNCIA SOCIAL | No ultimo dia (29), representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a EMATER, se reuniram para discutir a implementação do projeto "Sabor Social mãos à horta".

A ação será realizada inicialmente no SCFV do Bairro da Esperança, onde as crianças irão aprender sobre o plantio e cultivo de hortaliças.

Estiveram na reunião a representante do SCFV Fernanda Gomes, representante do CRAS Jéssica Sayrine e Leonardo Sena da EMATER.

#AssistênciaSocial 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL + 200 NOVAS FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

ASSISTÊNCIA SOCIAL | O governo federal libera mais de 200 novas famílias beneficiadas pelo Programa de Transferência de Renda o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) em nosso município.

O programa integra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

As famílias podem ligar para 111 ou para 121, bem como utilizar o aplicativo do Auxílio Brasil ou ainda procurar o setor do Cadastro Único para saber se estão contemplados.

#AssistênciaSocial 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV RETOMA ATIVIDADES NA COMUNIDADE DO COMUM

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Dando continuidade nas ações de fortalecimento das relações comunitárias e de integração coletiva, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retomou nesta quinta-feira (29) as atividades presenciais no Comum.

A programação aconteceu durante todo o dia no Serviço de Convivência da localidade. A ação contou com roda de conversa, brincadeiras, cama elástica, pipoca e algodão doce. As atividades do serviço são realizadas de quarta a sexta no período integral.

#AssistênciaSocial 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS NO BAIRRO DA ESPERANÇA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Dando continuidade nas ações de fortalecimento das relações comunitárias e de integração coletiva, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retomou nesta quarta-feira (27) às atividades presenciais no Bairro da Esperança.

A programação aconteceu durante todo o dia no Serviço de Convivência da localidade. A ação contou com apresentação cultural, brincadeiras, cama elástica, pipoca e algodão doce. As atividades do serviço são realizadas de quarta a sexta no período integral.

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES

CONSELHO TUTELAR | Conselheiros Municipais de Monte Alegre participaram do 2º Seminário de Capacitação dos Conselhos Tutelares, que aconteceu na última sexta-feira (22), no Teatro Alberto Maranhão.

O evento tem a finalidade de capacitar os Conselheiros Tutelares de todo o estado, para melhor desempenho de suas funções no âmbito do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram desse momento de aprendizado representantes todos os operadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros e ex-conselheiros tutelares e de Direito, Membros do CRAS e CREAS, Assistentes Sociais, Psicólogos, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Municipal, Civil e Militar, Poder Legislativo, Poder Executivo, Educadores, Estudantes e Sociedade Civil Organizada do Rio Grande do Norte.

Foram realizados quatro painéis nas seguintes temáticas: Painel I: "O Conselho Tutelar e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente"; Painel II: "O Conselho Tutelar e sua Interface com as Políticas Públicas Municipais"; Painel III: "O papel do Conselho Tutelar na Garantia de Direitos de Crianças e de Adolescentes em Situação de Violência Sexual" e; Painel IV: "A atuação do Conselho Tutelar em Casos de Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho Infatil".

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ARRAIA JULINO NO CENTRO DE IDOSOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL| Na última sexta-feira (22), foi realizado o Arraiá Julino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos. O evento aconteceu durante a tarde e contou com a participação de pessoas da terceira idade do centro da cidade.

A ação contou com apresentação musical, comidas típicas e brindes. Estiveram presentes o Prefeito André Rodrigues, o vice-prefeito Toinho Ananias, a titular da pasta da Assistência Social e parte do secretariado municipal.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos oferece um espaço de integração para pessoas da terceira idade, disponibilizando atividades ocupacionais, acompanhamento, além de contribuir para o desenvolvimento da autonomia e do convívio comunitário. Uma das atividades mais tradicionais é o forró dos idosos.

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COORDENADORES DA SEMTHAS PLANEJAM AS AÇÕES POLITICAS SOCIAIS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta segunda-feira (25), a secretária Marília Maciel e a adjunta Renata Lima, participaram de uma reunião de alinhamento com a coordenação da secretaria.

O objetivo é realizar o planejamento de ações e políticas sociais que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, assegurando maior participação da população de baixa renda em projetos desenvolvidos pela secretaria.

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AUXÍLIO BRASIL - NOVO CARTÃO PARA OS BENEFICIÁRIOS

O Governo Federal está encaminhando novos cartões para os beneficiários do Programa de Transferência de Renda Auxilio Brasil-PAB.

O cartão objetiva modernizar e facilitar o pagamento pela função de débito e saque, aumentando também a segurança por meio do chip, e será emitido para os beneficiários que recebem pela Poupança Social Digital - CAIXA TEM, de forma gradativa, sendo encaminhado para o endereço informado na entrevista no cadastro único ou verificando diretamente na agência dos correios se o cartão já está disponível.

Para acompanhar o envio do cartão, é possível ligar para a central de atendimento da caixa econômica pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004 0104. Para desbloquear, basta ir até uma agência da caixa econômica ou a uma lotérica e ainda pelo aplicativo do CAIXA TEM, na opção "AUXILIO BRASIL" e depois em "CRIAR SENHA DO CARTÃO".

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS E EMATER DISCUTEM FECHAMENTO DO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na última segunda-feira (18), a Secretária de Assistência Social Marilia Maciel e a Secretária Adjunta Renata Lima se reuniram com o representante da EMATER Leonardo Sena.

O encontro teve como objetivo a prestação de contas e fechamento do Programa Alimenta Brasil 2022.

Em pauta também estavam os agricultores que estão com suas DAPs atualizadas e dentro dos critérios do cadastro único.

#AssistênciaSocial 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV RETORNA SUAS ATIVIDADES

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Buscando fortalecer as relações comunitárias para promover a integração coletiva, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retomou nesta quinta-feira (21) às atividades no Sobrado I e II.

A programação acontece durante todo o dia na sede da Associação Mãe Rosa dos Artesãos. A ação de hoje conta com apresentação cultural, brincadeiras, cama elástica, pipoca e algodão doce. Os encontros são realizados de quarta a sexta no período integral.

#AssistênciaSocial 18/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL

Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil no mês de julho.

#AssistênciaSocial 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA MAIS UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO DOS SEUS COLABORADORES

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Dando continuidade ao processo de formação continuada aos profissionais da SEMTHAS, foi realizada mais uma ação com os colaboradores da pasta.

Dessa vez, as equipes técnicas do programa Criança Feliz e do CRAS participaram. A atividade foi ministrada pela assessora técnica Wilma Gonçalves.

A formação continuada é importantíssima para o aperfeiçoamento dos profissionais e aprimoramento da oferta dos serviços à população.

#AssistênciaSocial 14/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO DO CMAS DISCUTE O NOVO BIÊNIO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada reunião do Conselho Municipal de Assistência Social.

Em pauta estavam o calendário de reuniões, o novo biênio do conselho, entre outros tópicos.

Estiveram presentes o presidente do conselho Ricardo Ferreira, a secretária executiva Ana Paula Arruda e a secretária adjunta de Assistência Social Renata Lima.

#AssistênciaSocial 14/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REPRESENTANTES DA SEMTHAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Representantes da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social participaram de uma capacitação promovida pela SETHAS, por meio da coordenação estadual do sistema único de assistência social.

O evento teve como objetivo unificar o entendimento de gestores e coordenadores acerca da compreensão sobre as normativas do CadÚnico e Programa Auxílio Brasil - PAB.

O encontro foi realizado no período de 12 a 14 de Julho no Monza Palace Hotel, na cidade de Natal.

Participaram a titular da pasta Marília Maciel e a coordenadora do CadÚnico Thayzy Pontes.

#AssistênciaSocial 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVA CONSELHEIRA TUTELAR TOMA POSSE

CONSELHO TUTELAR ?? | Foi empossada nesta quarta-feira (07), a nova conselheira tutelar do município, Rafaela Galdino. O ato aconteceu na Sala dos Conselhos, localizado no Centro Administrativo.

A solenidade de posse foi assistida pelo prefeito André Rodrigues, vice-prefeito Toinho Ananias, secretária e adjunta da Assistência Social, presidente e vice-presidente do CMDCA, conselheiros e outros servidores do conselho.

A nova tutelar agora compõe o grupo de cinco membros que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no conselho municipal.

#AssistênciaSocial 06/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2.432 ATENDIMENTOS EM JUNHO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população, onde foi possível realizar 2.432 atendimentos no mês de junho, 1.390 no CRAS, 547 no Cadastro Único, 25 no CREAS, 433 no Criança Feliz e 28 na Habitação e 09 Encaminhamentos.

#AssistênciaSocial 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS

Na última quinta-feira (30), a equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz entregaram o Certificado de Participação das crianças que completaram o ciclo no programa.

O Criança Feliz tem como objetivo acompanhar a primeira infância de crianças de 0 a 36 meses (3 anos), crianças com necessidades especiais de 0 a 6 anos, beneficiárias do BPC, estimulando a cognição, socialização, coordenação motora e linguagem, através de brincadeira.

Foi desligada neste ciclo as crianças Anthony e Heitor por atingir a idade limite do programa. Atualmente, são assistidas pelo Criança Feliz 150 usuários, que estão sendo acompanhados presencialmente, respeitando todos os cuidados contra a Covid-19.

#AssistênciaSocial 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E REDE DE PROTEÇÃO REALIZAM PAFLETAGEM PELA CIDADE

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Na manhã desta terça-feira (14), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a rede de proteção do município, realizou uma panfletagem educativa alusiva ao dia 12 de Junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

Essa ação teve como objetivo fortalecer a campanha e concientizar a toda população.

#AssistênciaSocial 11/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV REALIZA MAIS UM DIA DO FORRÓ DOS IDOSOS

Nesta sexta-feira (10), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do centro da cidade realizou mais um dia do forró dos idosos.

A dança contribui de forma significativa para a qualidade de vida e está associada à atividade social pela qual provoca uma sensação de bem-estar psicológico, permitindo a troca de experiências e melhorando a autoestima.

As atividades haviam sido paralisadas em decorrência da COVID-19. O forró, que atrai idosos da localidade, acontece todas as sextas-feiras.

Além da programação cultural, a ação conta com o apoio de psicólogos e assistentes sociais que fazem acompanhamento com os idosos.

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ARRAIÁ DO PCF ENTRE MÃES E FILHOS

Arraiá do PCF! Dando continuidade ao Encontro "Entre mães e filhos", promovido pelo Programa Criança Feliz, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou mais uma ação.

Na tarde desta quinta-feira (09), foi o dia do Sítio Santa Luzia e comunidades vizinhas.

Os encontros tem como objetivo gerar interação entre as famílias e os pequenos que são acompanhados pelo Programa e falar sobre o PCF com as mães/cuidadoras.

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA AUXÍLIO GÁS BENEFIA MAIS DE 70 FAMÍLIAS

O auxílio gás é um programa de auxílio à compra do gás de cozinha, destinado a famílias de baixa renda. Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência têm preferência.

O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento.

Em Monte Alegre, mais de 70 famílias são beneficiadas.

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL BENEFICIA 60 NOVAS FAMÍLIAS

60 novas famílias montealegrenses foram beneficiadas com o Auxílio Brasil. O programa do Governo Federal íntegra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

A relação de novas famílias contempladas está disponível no Cadastro Único.

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS REALIZA AÇÃO DO PAA

Na manhã desta sexta-feira (10), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou mais uma ação do Programa Aquisição de Alimentos (PAA).

A equipe entregou provimentos destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar, atendidas pela rede socioassistencial.

O PAA tem como objetivo promover o acesso à informação e incentivar a agricultura familiar. Os mesmos nutrientes entregues foram cultivados e fornecidos por agricultores familiares do próprio município.

São contempladas 140 famílias, que recebem batatas, feijões, jerimuns e macaxeiras. A ação contou também com a participação do representante da Emater, Leonardo Victor.

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO DE MAQUIAGEM É FINALIZADO COM TÉCNICAS EM COSMÉTICOS

Nesta sexta-feira (10), foi finalizado o curso de maquiagem, que promoveu conteúdos e técnicas com cosméticos. A ação aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos.

O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e contou com a participação das alunas realizaram o curso.

As aulas fazem parte do Programa de Trabalho Social das famílias do Residencial Novo Monte. No total, participaram do curso 20 alunas.

Foram entregues certificados de conclusão e realizado sorteio com produtos cosméticos para a preparação e uniformização da pele e de remoção da maquiagem. Ao final da ação, foi realizado um café da manhã.

#AssistênciaSocial 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO PRATICO DE MAQUIAGEM REALIZA AULA PRATICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Nesta quarta-feira (08), foi realizada uma aula prática no curso de maquiagem realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social. A ação aconteceu no centro de idosos e contou com a participação das alunas do curso.

As aulas fazem parte do Programa de Trabalho Social, voltado para as moradoras do Residencial Novo Monte.

A aula foi ministrada pela professora Maria José da Silva. No total 20 alunas participam do curso.

#AssistênciaSocial 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2.949 ATENDIMENTOS NA SEMTHAS EM MAIO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população, onde foi possível realizar 2.949 atendimentos no mês de abril, 1.340 no CRAS, 887 no Cadastro Único, 30 no CREAS, 618 no Criança Feliz e 67 na Habitação e 07 Encaminhamentos.

#AssistênciaSocial 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA LAMCHE E ENTREGA DE LEMBRANÇAS PARA O DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Para comemorar o Dia do Assistente Social, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (01), um delicioso lanche e a entrega de lembrança para os profissionais.

A data marca um dia dedicado para celebrar a importância dos profissionais na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos.

#AssistênciaSocial 01/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA LANÇA PROGRAMA SOPA SOLIDÁRIA

Visando promover a segurança alimentar de famílias que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, a Prefeitura de Monte Alegre lançou nesta terça-feira (31) a Sopa Solidária.

A iniciativa vai beneficiar, neste primeiro momento, mais de 100 famílias montealegrenses que se enquadram nos critérios socioeconômicos.

"Nós temos uma equipe responsável pela produção da sopa e outra que realizará a distribuição das refeições", explicou a Secretária de Assistência Social Marília Maciel.

O prefeito André Rodrigues, que esteve presente no lançamento, também falou sobre o programa. "Assistência para pessoas em vulnerabilidade econômica e social tem sido uma prioridade em nossa gestão. Temos também a entrega de cestas básicas e em breve outros projetos serão lançados", afirmou o gestor.

A entrega das sopas será realizada semanalmente e em breve a quantidade de famílias beneficiadas será ampliada.

#AssistênciaSocial 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA AÇÃO ALUSIVA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Em alusão ao dia das mães, foram realizadas algumas ações com os grupos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social.

As comemorações aconteceram nos dias 3 e 10 de maio, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade do Sobrado e do Comum.

A equipe de assistência entregou brindes para as mães da localidade e enalteceu a importância da genitora na vida dos filhos e na família.

#AssistênciaSocial 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO SEMTHAS REALIZA AÇÕES COM GRUPOS DO CRAS

Nesta semana, foram realizadas algumas ações com os grupos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social.

Em comemoração ao dia das mães, foi realizada uma comemoração com as mulheres do grupo Canto de Arte.

Em alusão ao Maio Amarelo, também foi realizada uma palestra com a psicóloga Iara.

#AssistênciaSocial 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BLITZ EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

As crianças e adolescentes têm direito ao desenvolvimento social, físico e mental de forma saudável. Visando conscientizar a população sobre a proteção esse direito e em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Monte Alegre promoveu uma série de atividades no município.

Durante a manhã, foi realizada uma blitz educativa em frente à igreja matriz. Foram distribuídos panfletos educativos e bótons, além do repasse de informações para os motoristas que utilizavam a via.

"Esse é um dia muito importante. Um dia de luta e conscientização. Precisamos proteger nossas crianças e essas ações são essenciais para que a população saiba como proceder em casos de violência", explicou a Secretária de Assistência Social Marília Maciel.

A data também foi marcada por uma caminhada pelas principais ruas da área central da cidade. A passeata, que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, alertou para a importância e necessidade de união da sociedade para o enfrentamento do problema.

"Convocamos as autoridades e toda a população para juntos assumirmos o compromisso de proteger nossas crianças e adolescentes", afirmou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Jennifer Silva.

Participaram o vice-prefeito Antônio Ananias, o vereador Neto Ananias, a equipe técnica da assistência social, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e da rede de proteção.

#prefmontealegre #18demaio

#AssistênciaSocial 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV REALIZA I REUNIÃO DA FAMILIA

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro da Esperança realizou a o I Encontro da Família. A ação aconteceu nesta quinta-feira (19).

Com o tema "Família e SCFV, juntos iluminando caminhos", foi abordada a importância da participação dos pais e responsáveis na vida social dos filhos, o que é serviço de convivência e como funciona.

Para finalizar, foi realizada uma dinâmica divertida e lúdica incentivando os pais ademonstrar cuidado, carinho e ajuda no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.290 ATENDIMENTOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ABRIL

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população, onde foi possível realizar 3.290 atendimentos no mês de abril, 1.232 no CRAS, 745 no Cadastro Único, 43 no CREAS, 447 no Criança Feliz e 70 na Habitação e 08 Encaminhamentos.

#AssistênciaSocial 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS INICIOU O I SEMINÁRIO DO SCFV

Nesta semana, foi iniciado o "I seminário SCFV: orientação técnica e práticas no cotidiano do orientador e facilitador social".

Na oportunidade, o coordenador do CRAS Thiago Mendonça desenvolveu a temática da proatividade de modo que isso irá implicar diretamente nas práticas diárias de suas atividades no trabalho.

"A temática é importante para que possamos cada vez mais melhorar nossos processos e desenvolvimento no trabalho", afirmou o coordenador.

Antes do seminário, foi realizada uma dinâmica que trabalhou e desenvolveu a reflexão sobre trabalho em equipe e comunicação contínua.

O encerramento contou com uma resolução de problemas, colocando em prática a teoria que abordada anteriormente.

Nesse momento foi possível perceber os aprendizados fixados e intervir naquilo que foi possível perceber em relação a compreensão incompleta do assunto e das atitudes sugeridas.

#AssistênciaSocial 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 DE MAIO - COMO IDENTIFICAR POSSÍVEL VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

?? O mês de maio é marcado por ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesse post, trouxemos algumas dicas de como identificar uma possível violência contra crianças.

?? Violência sexual é crime, denuncie! Disque 100. A ligação é gratuita e anônima. Se preferir, denuncie no CREAS, Conselho Tutelar ou nas delegacias de sua cidade.

#AssistênciaSocial 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS DEU INICIO A UMA SERIE DE PALESTRAS VOLTADA PARA REDE DE ENSINO

Nestas segunda (09) e terça-feira (10), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) deu início a uma séria de oficinas e palestras voltadas para a rede municipal de ensino. As capacitações têm como objetivo falar sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No primeiro dia, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Lindolfo Rufino, ministradas pela Rede de Proteção de Socioassistencial. Já na terça-feira, a equipe palestrou na Escola Municipal Prefeito João Galvão.

Essa capacitação faz parte das ações voltadas para o 18 de maio, dia que marca a conscientização sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No município, diversas ações foram planejadas para acontecer durante todo o mês.

#AssistênciaSocial 08/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIA DAS MÃES EM MONTE ALEGRE É COMEMORADO COM UMA GRANDE FESTA

Dia das Mães em Monte Alegre é comemorado com grande festa

Homenageando todas as mães montealegrenses, a Prefeitura de Monte Alegre realizou uma grande festa. O evento aconteceu na Praça Pedro Alves, neste sábado (07).

A ação contou com tenda da beleza, para deixar as mamães mais bonitas, espaço saúde, que deu dicas e distribuiu sal de ervas. Além do espaço kids, com brinquedos, distribuição de picolés, pipoca e algodão doce para entreter a criançada.

A programação contou com apresentações culturais da Escola de Ballet Sonhos e de escolas da rede municipal de ensino, com uma apresentação de humor e com o show da dupla Joel e Josy.

O prefeito André Rodrigues esteve presente e deixou um recado para as homenageadas do dia. "Essa festa foi preparada para vocês. Vocês são merecedoras. Fico muito grato de ver um sorriso estampado no rosto de cada uma", disse o gestor municipal.

O evento contou com várias rodadas de prêmios, que contaram com micro-ondas, fogões, geladeiras, secadores de cabelo e muito mais.

A moradora do bairro da Esperança Márcia Raquel foi contemplada com uma geladeira. "Eu disse que iria ganhar e ganhei. Estou muito feliz!", afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual Kleber Rodrigues, o vice-prefeito Toinho Ananias, o ex-prefeito e empresário Severino Rodrigues, o secretariado municipal e representantes do poder legislativo do município.

#AssistênciaSocial 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SENTHAS REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS

A Prefeitura de Monte Alegre realizou, nesta quinta-feira (05), mais uma entrega de cestas básicas. A ação aconteceu tanto no centro da cidade como nas comunidades rurais.

São beneficiadas pessoas em vulnerabilidade social cadastradas nos programas sociais.

Foram distribuídas mais de 500 cestas básicas, destinadas às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, inseridas nos programas do Governo Federal e assistidas pela SEMTHAS.

#AssistênciaSocial 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 DE MAIO FAÇA BONITO ! PROTEJA AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

#FaçaBonitoMonteAlegre • Colaboradores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) convidam você a fazer parte da luta pela garantia de direitos das crianças e adolescentes do nosso município, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

?????????????????? Todas as formas de violência, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes. E isso incide sobre o próprio país, cujo desenvolvimento não depende apenas da área econômica, mas também da área social e de direitos humanos.

??? É por isso que a Constituição Federal deu a responsabilidade de garantir os direitos dos meninos e meninas do país a toda a sociedade, à família, à comunidade e ao Estado.

? E você faz parte disso!

?? Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo exploração econômica (trabalho infantil), negligência, abandono, violência física, sexual, psicológica ou institucional, #Denuncie!

Onde denunciar:

• Disque 100 - Direitos Humanos (nacional)

• Conselho Tutelar

• Delegacia mais próxima

#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM AÇÃO

Neste mês de abril, o Programa Criança Feliz desenvolveu com os usuários a temática das formas geométricas, aplicando métodos e realizando as atividades.

O objetivo foi trabalhar as diferentes formas para estimular as crianças a ter habilidade do raciocínio visual, noção de espaço, coordenação motora e interação com o ambiente.

#AssistênciaSocial 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2.574 ATENDIMENTO EM MARÇO NA SEMTHAS

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população, onde foi possível realizar 2.574 atendimentos no mês de março, 565 Cadastros Únicos, 1.205 no CRAS, 88 no CREAS, 661 no Criança Feliz e 55 na Habitação.

#AssistênciaSocial 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A PASCOA DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ FOI SÓ ALEGRIA

E a Páscoa do Programa Criança Feliz foi cheia de alegria! A equipe preparou com muito carinho fotos temáticas da páscoa de cada criança e confeccionaram portas retratos com materiais recicláveis.

O objetivo era mostrar aos cuidadores que é possível fazer muitas coisas com materiais que temos em casa.

Durante as visitas da semana que antecedeu a páscoa, as visitadoras realizaram as entregas dos portas retratados.

#AssistênciaSocial 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO BENEFICÍARIOS DO AUXÍLIO BRASIL

Atenção beneficiários!

A partir do dia 18 de abril, a Secretaria de Saúde estará realizando a pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil, em todas as Unidade Básicas de Saúde do município.

No momento da pesagem, é necessário apresentar o cartão de vacina da criança, cartão do SUS e o número do NIS.

A Prefeitura de Monte Alegre lembra que a pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida pelos beneficiários do programa.

#PrefeituradeMonteAlegre

#PesagemAuxílioBrasil

#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVOS PROFISSIONAIS DA AREA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO EMPOSSADOS

Concluindo mais uma etapa da convocação dos aprovados do último concurso público, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu, nesta quarta-feira (06), os novos profissionais já empossados que irão compor o quadro de efetivos.

Os novos profissionais são Anna Beatriz Valentim de Souza, assistente social, Bismarck Oliveira da Silva, também assistente social e Iara Maria de Paiva Rocha, psicóloga.

O atendimento com esses profissionais já está disponível para as população.

#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA DESENVOLVE ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS

O Programa Criança Feliz continua desenvolvendo atividades socioeducativas com os beneficiários.

A equipe vem trabalhando com os bebês de 0 a 11 meses, aplicando métodos de estimulação sensorial.

Nessa etapa, utilizaram chocalhos estimulando a audição e atenção, encaixe com canudos e pegadores de roupa que trabalham a coordenação e a motricidade fina, além da força e a pega.

O método objetivou trabalhar a atenção, coordenação motora, noção de espacialidade e coordenação olho-mão. Além da percepção.

#AssistênciaSocial 05/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ENTREGA CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTE DO PROGRAMA

Na última segunda-feira (04), a equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz entregaram o Certificado de Participação das crianças que completaram o ciclo no programa.

O Criança Feliz tem como objetivo acompanhar a primeira infância de crianças de 0 a 36 meses (3 anos), crianças com necessidades especiais de 0 a 6 anos, beneficiárias do BPC, estimulando a cognição, socialização, coordenação motora e linguagem, através de brincadeira.

Foi desligada neste ciclo a criança Maria Franciléia por atingir a idade limite do programa. Atualmente, são assistidas pelo Criança Feliz 150 usuários, que estão sendo acompanhados presencialmente, respeitando todos os cuidados contra a Covid-19.

#AssistênciaSocial 05/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO POPULAÇÃO MONTEALEGRENSE ÚLTIMOS DIAS PARA FAZER O CADASTRO DO PEIXE

Atenção população montealegrense! Se você ainda não realizou o seu cadastro do peixe, o prazo foi estendido até sexta-feira (08).

Para cadastrar interesse, basta se dirigir ao setor de habitação da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Os documentos necessários são: documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

#AssistênciaSocial 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ENCERRA AS ATIVIDADES DO MÊS DE MARÇO

O Programa Criança Feliz finalizou o mês de março trabalhando com os beneficiários o tema "Frutas".

A equipe confeccionou um tabuleiro de encaixe para que cada criança encaixasse a fruta no seu respectivo pedacinho.

O método objetivou trabalhar a atenção, coordenação motora fina, noção de espacialidade e coordenação olho-mão. Além da percepção das frutas e cores.

#AssistênciaSocial 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA CAPACITAÇÃO PARA OS TRABALHADORES DO SUAS

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, priorizando a educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizou mais uma capacitação.

A formação foi voltada para a equipe de colaboradores que atua no Cadastro Único. A ação aconteceu no auditório do CREAS.

#AssistênciaSocial 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZARÁ MAIS UMA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NESTA TERÇA FEIRA

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social vai realizar nesta terça (29), a entrega das cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas ofertados pela SEMTHAS.

A distribuição será realizada de acordo com a programação determinada, seguindo as medidas sanitárias preventivas de combate à Covid-19.

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MONTE ALEGRE É COMTEMPLADO COM MAIS DE 500 CESTAS BÁSICAS

O município de Monte Alegre foi contemplado com mais de 500 cestas básicas, destinadas às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, inseridas nos programas do Governo Federal e assistidas pela SEMTHAS.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Cidadania por meio do Deputado Federal General Girão. A distribuição ocorrerá nos próximos dias.

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SCFV DANDO INICIO AO GRPO DE MULHERES MÃOS DE FADAS

Dando início às atividades, o grupo de mulheres Mãos de Fadas realizou um encontro para conversar e acolher as beneficiadas do programa na volta presencial das atividades.

O grupo Mãos de Fadas é composto por mulheres que fazem parte da oficina de artesanato e pintura em tecido do Serviço de Convivência.

O encontro acontece duas vezes por semana, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos.

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS RECEBE REPRESENTANTE DO SENAI PARA DISCUTIR FUTURAS PARCERIAS

Na manhã desta quinta-feira (24), a representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi recebida na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social para discutir parceria com a Prefeitura de Monte Alegre.

A parceria visa ofertar cursos de qualificação profissional no município, os quais contam com relevante credibilidade de ensino e conceito de aplicação de conteúdo.

Com essa iniciativa serão formadas pessoas qualificadas para o mercado de trabalho nas áreas de construção civil, elétrica, hidráulica, pintura e de costura industrial e vestuário.

Participaram da reunião o Prefeito André Rodrigues, a Secretária de Assistência Social Marília Maciel, a Secretária Adjunta Renata Lima e Eriberto Freire.

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL É AMANHÃ!

A Prefeitura de Monte Alegre vai inaugurar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade de Santa Luzia.

A programação vai contar com espaço da beleza, espaço kids, sorteios e muito mais! A solenidade vai acontecer às 9h, na localidade.

Contamos com a sua presença!

#AssistênciaSocial 19/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 19 DE MARÇO DIA DO ARTESÃO

Mãos que criam, movimentam a economia e espalham a nossa cultura.

Nossa homenagem a você, artesão, um profissional apaixonado e criativo que leva a cultura montealengrense com muito amor para todos os cantos!

Compre de quem faz, valorize o trabalho do artesão!

#PrefMonteAlegre #DiaDoArtesao

#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 2.633 ATENDIMENTO EM FEVEREIRO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população, onde foi possível realizar 2.633 atendimentos no mês de fevereiro, sendo 03 encaminhamentos de BPC, 814 Cadastros Únicos, 1.230 no CRAS, 19 no CREAS, 519 no Criança Feliz e 51 na Habitação.

#AssistênciaSocial 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

?? O 8 de Março evidencia a coragem e reafirma a transformação dos espaços nas diversas áreas de trabalho conquistado pelas mulheres. Com finalidade de celebrar essa data super especial, a Prefeitura de Monte Alegre realizou, na última terça-feira (08), uma programação de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

???? Voltado para homenagear as mulheres montealegrenses, a ação, que aconteceu no ginásio de esporte Osmundo Faria, contou com espaços da beleza, da saúde e espaço para as crianças. Também foi preparado um café da manhã e realizado um sorteio de brindes. A música ficou por conta da cantora Duda Pereira e Forró Não Para.

‘'Eu tenho a felicidade de contar com todas as mulheres que me ajudam na administração do município, atuando com excelência na gestão pública. É importante destacar que são elas maioria nas secretarias.'' ressaltou o prefeito André Rodrigues, que estava presente no evento.

? A Prefeitura de Monte Alegre confirma seu compromisso com os direitos sociais e individuais das mulheres montealegrenses. Integraram a programação o prefeito André Rodrigues, o vice-prefeito Toinho Ananias, secretárias e secretários do município e os representantes da Câmara Legislativa.

#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL ???????? | Brincar com água nesse calor é sempre uma ótima opção. Um dos métodos aplicados essa semana com as crianças do Programa Criança Feliz foi pescaria com tampinhas de garrafa pet e peneira.

O método possibilita desenvolver o movimento de pinça, coordenação, concentração, dentre outras habilidades. Associamos a pescaria com as cores, onde eles nomeavam cada cor pescada.

As atividades tem como objetivo de trabalhar noção de espaço, percepção visual, imaginação, atenção, autocontrole, coordenação motora, para estimular o desenvolvimento.

Fotos autorizadas.

#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AMANHÃ VAI ACONTECER UM EVENTO SUPER ESPECIALPARA A MULHERADA

?? Amanhã vai acontecer um evento super especial para a mulherada

A programação vai contar com diversas atividades, como stand da beleza, stand da saúde, sorteio de brindes, além de atração musical.

As ações vão acontecer no Ginásio de Esportes, a partir das 9h da manhã.

#DiaInternacionalDaMulher

#AssistênciaSocial 05/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO DO PEIXE

CADASTRO DO PEIXE ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, dá continuidade à o cadastro das famílias do município para o recebimento do peixe da Semana Santa.

O cadastro será realizado em pontos específicos, com data programada para cada comunidade, trazendo mais comodidade as famílias beneficiárias. Para a realização do cadastro é obrigatório documento oficial com foto, CPF e Comprovante de residência.

Lembrando que o dia e o horário de entrega do peixe da Semana Santa ainda serão definidos e divulgados no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre.

Não deixe de realizar o seu cadastro.

#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CARNAVAL DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

ASSISTÊNCIA SOCIAL ???? | E quem disse que não teve carnaval no Programa Criança Feliz?

Nas atividades da semana, a equipe confeccionou e entregou máscaras para cada criança visitada.

Os pequenos amaram e o material usado foi super simples, uma ótima atividade para os cuidadores fazerem em casa com seus pequenos e deixarem eles decorarem como quiserem.

O objetivo dessa ação é trabalhar a noção de espaço, percepção visual, imaginação, atenção, autocontrole, coordenação motora, para estimular o desenvolvimento infantil.

?? Importante: O termo "cuidadores" é usado, pois nem sempre as crianças estarem sob os cuidados dos pais ou das mães.

Fotos autorizadas.

#AssistênciaSocial 28/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO DO PEIXE DE 16 DE FEVEREIRO A 11 DE MARÇO

CADASTRO DO PEIXE ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, dá continuidade à o cadastro das famílias do município para o recebimento do peixe da Semana Santa.

O cadastro será realizado em pontos específicos, com data programada para cada comunidade, trazendo mais comodidade as famílias beneficiárias. Para a realização do cadastro é obrigatório documento oficial com foto, CPF e Comprovante de residência.

Lembrando que o dia e o horário de entrega do peixe da Semana Santa ainda serão definidos e divulgados no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre.

Não deixe de realizar o seu cadastro.

#AssistênciaSocial 25/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS REALIZA CADASTRO DE FAMILIAS PARA RECEBER O PEIXE DA SEMANA SANTA

PEIXE PARA TODOS ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, está realizando o cadastramento das famílias para receber o Peixe da Semana Santa.

O cadastro está sendo realizado em pontos específicos, com data programado para cada comunidade, trazendo mais comodidade para as famílias beneficiadas.

Os documentos necessários são:

? Documento oficial com foto;

? CPF;

? Comprovante de residência.

A data de entrega do peixe ainda será definida e divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Monte Alegre na internet.

#AssistênciaSocial 24/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUIDADE DO CADASTRO DO PEIXE

CADASTRO DO PEIXE ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, dá continuidade à o cadastro das famílias do município para o recebimento do peixe da Semana Santa.

O cadastro será realizado em pontos específicos, com data programada para cada comunidade, trazendo mais comodidade as famílias beneficiárias. Para a realização do cadastro é obrigatório documento oficial com foto, CPF e Comprovante de residência.

Lembrando que o dia e o horário de entrega do peixe da Semana Santa ainda serão definidos e divulgados no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre.

Não deixe de realizar o seu cadastro.

#AssistênciaSocial 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

SELO UNICEF ??| No mês de março, a Prefeitura de Monte Alegre vai promover o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento visa proporcionar espaço e oportunidade para que a comunidade faça parte, de forma efetiva, do planejamento das ações relacionadas à iniciativa.

O encontro também busca por respostas que produzam impactos positivos e reais sobre a vida de crianças e adolescentes do município. O Fórum será realizado no dia 11 de março, a partir das 08h, no Ginásio Poliesportivo Osmundo Farias.

Toda a população está convidada a comparecer, a opinar e a construir junto com a Gestão Municipal políticas públicas eficazes de promoção da saúde, da assistência social e da educação, voltadas para o nosso público alvo.

#AssistênciaSocial 22/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 22 DE FEVEREIRO DIA DO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

????? Cuidado: uma palavra que pode descrever os profissionais que atuam como auxiliar de serviços gerais.

Por isso, parabenizamos a eles que, com muita atenção, se dedicam a limpar e organizar os ambientes.

Nesse dia especial, nada mais justo que reconhecer quem tanto cuida da gente.

#PrefMonteAlegre

#ServicosGerais

#AssistênciaSocial 22/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SENTHAS REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS

CESTAS BÁSICAS ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (22), mais uma entrega de cestas básicas às famílias montealegrenses.

Somente os responsáveis legais podem receber, apresentando RG, CPF e NIS no momento do recebimento.

A ação segue um cronograma, sendo as cestas distribuídas casa a casa e nos pontos disponibilizados pela Secretaria. Os protocolos de segurança contra o coronavírus estão sendo cumpridos durante a entrega. ??

O programa de cestas básicas tem como objetivo atender famílias em vulnerabilidade social, desemprego e redução de renda. Nesse período de pandemia, a distribuição dos alimentos também são uma forma de garantir acesso à alimentação à pessoas que perderam as condições de suprir as necessidades de suas famílias.

A distribuição contou com o apoio da Guarda Municipal que esteve presente e realizou a segurança do local.

#PrefMonteAlegre

#AssistenciaSocial

#ProgramaCestasBasicas

#AssistênciaSocial 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ABORDA ATIVIDADES DE NOÇÃO DE ESPAÇO

ASSISTÊNCIA SOCIAL ???? | Neste mês de fevereiro, o Programa Criança Feliz está abordando atividades com o objetivo de trabalhar noção de espaço, percepção visual, imaginação, atenção, autocontrole, coordenação motora, para estimular o desenvolvimento infantil.

As crianças amam pintar e a pintura estimula a criatividade, sensibilidade, noção de espaço, concentração, dentre outros.

No método aplicado pela Equipe do Programa Criança Feliz, foram trabalhadas linhas e cores, de forma a auxiliar as crianças a identificar e conduzir o objeto confirme a cor indicada.

Fotos autorizadas.

#AssistênciaSocial 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVA ASSISTENTE SOCIAL DO CREAS É RECEPCIONADA PELA SECRETARIA DA PASTA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta sexta-feira (18), a Secretaria de Assistência Social deu as boas-vindas para a nova Assistente Social do Creas, Rakellyne Alves convocada no último concurso público realizado no município.

A profissional vai integrar o quadro efetivo de servidores do município, atuando com famílias em vulnerabilidade social da cidade.

#AssistênciaSocial 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COLABORADORES DO CREAS PARTICIPA DO 1° WORKSHOP ÉTICA PROFISSIONAL

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Na manhã e tarde desta sexta-feira (18), aconteceu o 1° Workshop Ética Profissional para os colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Workshop tratou sobre ética profissional, ética no trabalho e ética no serviço público com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ainda as relações de trabalho internas e externas.

O coordenador de assistência Thiago Mendonça, falou sobre a importância dessa temática. ‘'Esse momento é necessário, pois, vivenciamos uma nova gestão do equipamento CRAS, e é um pontapé inicial para as outras formações e condutas futuras,'' disse Thiago.

#AssistênciaSocial 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS UMA CAPACITAÇÃO DO SUAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Na manhã desta quinta-feira (17), foi realizada mais uma capacitação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A formação aconteceu no auditório do Centro de Referência Especializada de Assistência Social e teve como público-alvo a equipe do Cadastro Único.

A assessora técnica, Wilma Gonçalves falou sobre o novo Programa de Transferência de Renda - PAB e Cadastro Único.

#AssistênciaSocial 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.208 ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JANEIRO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio de suas secretarias, dedica-se diariamente para que nossa população tenha qualidade de vida e bem-estar.

A exemplo disso, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem trabalhando incansavelmente em prol da população, onde foi possível realizar 3.208 atendimentos no mês de janeiro, sendo 03 encaminhamentos de BPC, 1.466 Cadastros Únicos, 1.204 no CRAS, 36 no CREAS, 451 no Criança Feliz e 51 na Habitação.

#AssistênciaSocial 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EQUIPE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA VISITAS DOMICILIARES

CRIANÇA FELIZ ???? | A equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta quarta-feira (16), visitas domiciliares para os beneficiários da iniciativa.

A ação é voltada ao desenvolvimento integral na primeira infância de crianças de zero a três anos, promovendo ações e atividades realizadas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares.

São assistidas pelo Criança Feliz 150 usuários que estão sendo acompanhados presencialmente, respeitando todas as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Foi entregue também, certificado de participação para os beneficiários que completaram o ciclo do programa.

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INSCRIÇÕES DOS BENEFICIÁRIOS DO BPC FOI PRORROGADO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, anuncia que foi prorrogado o prazo para inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único!

A não inscrição no prazo estabelecido pode resultar em suspensão do pagamento do benefício.

Para se inscrever ou atualizar o seu cadastro, o beneficiário deve procurar o ponto de atendimento do Cadastro Único na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Documentos Necessários do beneficiário e de todos os residentes do domicílio:????

?? CPF;

?? RG;

?? Título de Eleitor;

?? Comprovante de residência.

?? Não perca o seu benefício!

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FORMAÇÃO PERMANENTE DO SUAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Na última sexta-feira (11), foi realizado mais um dia de formação permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dessa vez, o encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e teve como público-alvo a equipe do Programa Feliz.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) tem investido em aperfeiçoar seus profissionais, visando assim melhorar a oferta dos serviços à população.

A Assessora Wilma Gonçalves ministrou a palestra e aplicou métodos de aperfeiçoamento com a equipe.

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL

? Os pagamentos dos beneficiários do Auxílio Brasil começaram hoje (14). Confira o calendário completo:

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL + 80 NOVAS FAMÍLIAS MONTEALEGRENSES BENEFICIADAS NO AUXÍLIO BRASIL

ASSISTÊNCIA SOCIAL ???????? | 80 novas famílias montealegrenses foram beneficiadas com o Auxílio Brasil. O programa do Governo Federal íntegra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

A relação de novas famílias contempladas está disponível no Cadastro Único.

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DAR BOAS VINDAS A NOVA PSICÓLOGA DA MUNICIPIO

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta segunda-feira (14), a Secretaria de Assistência Social deu as boas-vindas para a nova psicóloga do município, convocada no último concurso público realizado no município.

A profissional vai integrar o quadro efetivo de servidores do município, atuando com famílias em vulnerabilidade social da cidade.

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AUXÍLIO GÁS

? Os pagamentos dos beneficiários do Auxílio Gás começaram hoje (14). Confira o calendário completo:

#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS DE 50 FAMILIAS MONTEALEGRENSES BENEFICIADAS COM O AUXÍLIO GÁZ

O auxílio gás é um programa de auxílio à compra do gás de cozinha, destinado a famílias de baixa renda. Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência têm preferência.

O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento.

Em Monte Alegre, mais de 50 famílias são beneficiadas.

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CERTIFICADO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Nesta quinta-feira (10), a equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz, entregaram o Certificado de Participação, a criança que completou o ciclo no programa.

O Criança Feliz tem como objetivo acompanhar a primeira infância de crianças de 0 a 36 meses (3 anos), crianças com necessidades especiais de 0 a 6 anos, beneficiárias do BPC, estimulando a cognição, socialização motora e linguagem, através de brincadeira e gestantes.

Foi desligado neste ciclo do programa, a criança Emanoel Lucca, por atingir a idade de 3 anos. Atualmente, são assistidas pelo Criança Feliz 150 usuários, que estão sendo acompanhados presencialmente, respeitando todos os cuidados contra a Covid-19.

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATIVIDADES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Neste mês de fevereiro, o Programa Criança Feliz está abordando atividades com o objetivo de trabalhar noção de espaço, percepção visual, imaginação, atenção, autocontrole, coordenação motora, para estimular o desenvolvimento infantil.

As crianças amam pintar e a pintura estimula a criatividade, sensibilidade, noção de espaço, concentração, dentre outros.

No método aplicado pela Equipe do Programa Criança Feliz, foram trabalhadas as cores, de forma a auxiliar as crianças a identificar e pintar cada círculo confirme a cor indicada.

Fotos autorizadas.

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FORMAÇÃO CONTINUADA DO SUAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Durante todo o dia desta quarta-feira (09) foi dada continuidade a Formação continuada sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) aos Coordenadores e Supervisores da Assistência Social.

A Assessora Gorette Gabriel esteve a frente induzindo o diálogo e troca de conhecimentos entre os participantes. Estiveram presentes os coordenadores do CRAS, CREAS, Cadastro Único e a Supervisora do Programa Criança Feliz.

A formação continuada é um processo permanente de aperfeiçoamento aos profissionais e deve ser assegurada.

#AssistênciaSocial 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE O SCFV

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Na tarde desta segunda-feira (07), na sede da Secretaria de Assistência Social, aconteceu uma reunião para as orientações sobre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A função do programa é fortalecer e contribuir o planejamento de estratégias, planejando ações conjuntas e buscando prevenir as vulnerabilidades sociais.

Participaram da reunião, a secretária Marília Maciel, a secretária adjunta Renata Lima, o coordenador do CRAS Thiago Mendonça, a coordenadora do SCFV Fernanda Paiva os subcoordenadores Rayane, Magalhi e a colaboradora Josinalda.

#AssistênciaSocial 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO DO CRAS

REDE DE PROTEÇÃO ???? | Na manhã desta terça-feira (08) a Rede de Proteção se reuniu na sede do CREAS para discutir alguns casos de famílias acompanhadas pelos órgãos do município.

As reuniões ocorrem uma vez por mês e possuem caráter deliberativo. A articulação em rede contribui para a transformação da realidade criando um diálogo entre vários campos de conhecimento.

Estiveram presentes representantes dos órgãos, CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz, Saúde, Educação e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

#AssistênciaSocial 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SCFV

?? A Prefeitura de Monte Alegre abre inscrições para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As inscrições estão sendo realizadas do dia 01 ao dia 07 de fevereiro, na sede de serviços da sua localidade, de segunda a sexta das 08h às 16h.

O público alvo são crianças a partir de 06 anos de idade, adolecentes e jovens de 15 à 17 anos e idosos acima de 60 anos.

?? Documentação necessária:

RG;

CPF;

Comprovante de residência;

NIS do responsável.

#AssistênciaSocial 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL

JANEIRO BRANCO ?? | A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na manhã desta sexta-feira (28), a apresentação de uma palestra sobre saúde mental e emocional para os servidores com o propósito de realizar uma ação interna referente à importância da campanha Janeiro Branco.

A ação aconteceu no Centro de Idosos e, devido a pandemia de Covid-19, foi necessário reduzir o número de expectadores a fim de evitar aglomeração no local.

A abertura da ação foi realizada pelo Coordenador do CRAS Thiago Mendonça. De acordo com explicações da Psicóloga Jessica Sayrine, o Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 com o propósito de chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas; e o mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Durante a apresentação da palestra, a psicóloga falou sobre a necessidade buscarmos o equilíbrio da mente para que possamos aprender a lidar com maior segurança sobre os problemas que enfrentamos no dia-a-dia, dando destaque para o momento da pandemia, que tem deixado pessoas do mundo todo mentalmente vulneráveis.

"Esse tipo de ação é muito importante e essencial para oferecermos aos nossos servidores, pois é necessário mantermos nossa saúde mental e emocional da maneira mais equilibrada possível", comentou a Secretária de Assistência Social Marília Maciel.

#AssistênciaSocial 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ABORDA ATIVIDADES DE CORES E COLAGENS

ASSISTÊNCIA SOCIAL ???? | No mês de janeiro, o Programa Criança Feliz abordou atividades de cores e colagens com o objetivo de trabalhar noção de espaço, percepção visual, imaginação, atenção, autocontrole, coordenação motora, por meio da colagem com as crianças para estimular o desenvolvimento infantil.

Durante esta semana, foram realizadas diversas atividades com crianças de 1ano e 6 meses a 3 anos com o objetivo de despertar nas crianças o seu desenvolvimento integral. Cada atividade representa uma nova descoberta.

#AssistênciaSocial 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS DE JANEIRO

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social vai realizar neste sábado (29), a entrega das cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas ofertados pela SEMTHAS.

A distribuição será realizada de acordo com a programação determinada, seguindo as medidas sanitárias preventivas de combate à Covid-19. Arraste para o lado para conferir.

#AssistênciaSocial 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA REALIZA PRIMEIRA CAPACITAÇÃO COM COORDENADORES

ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? | Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou a primeira capacitação do ano de 2022 com os coordenadores da pasta no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na ocasião, a Assessora Gorette Gabriel articulou o momento ministrando sobre temáticas relacionadas ao Sistema Único da Assistência Social, promovendo assim uma ampliação do conhecimento dos atuais coordenadores. A formação continuada aos profissionais é algo previsto nas normativas e possui uma relevância tamanha frente ao melhorar o atendimento ao público.

#AssistênciaSocial 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE BOMBAS SUBMERSAS VIBRATÓRIAS

HABITAÇÃO ? | A Prefeitura de Monte Alegre por meio do instituto Habitare realizou a entrega de Bombas Submersas Vibratórias para a utilização nas cisternas das unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A ação aconteceu nesta terça-feira (25) nos distritos rurais e foi promovida por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Nessa etapa, a iniciativa ofertou 20 bombas d'águas para os moradores contemplados dos distritos rurais de Lagoa do Mato, Xique Xique, Riacho do Brejo, Comum, Sobrado, Pajuçara, Fontes, Lagoa do Cajueiro, Santa Luzia e Retiro. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da lei 11.977/2009.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito André Rodrigues, a secretária Municipal de Assistência Social Marília Maciel, a adjunta Renata Lima e o coordenador de Habitação Ricardo Ferreira.

#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS DE DEZEMBRO

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social vai realizar nesta terça-feira (21), a entrega das cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas ofertados pela SEMTHAS.

A distribuição será realizada de acordo com a programação determinada, seguindo as medidas sanitárias preventivas de combate à Covid-19. Arraste para o lado para conferir.

#AssistênciaSocial 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMPANHA CONTRA A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DOS ADOLESCENTES

A Campanha Contra a Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Prefeitura de Monte Alegre em parceria com o Ministério Público foi iniciada. A campanha de conscientização foi realizada na última quinta-feira (09).

A ação educativa teve o objetivo de conscientizar a população e estabelecimentos para a não comercialização bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:28:51