CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 23/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESF LAGOA DO MATO CUMPRIU AGENDA DO PSE NA CRECHE JOSÉ MATIAS

SAÚDE / EDUCAÇÃO | Na última quinta-feira (18), a equipe de Estratégia de Saúde Bucal Lagoa do Mato cumpriu agenda do Programa Saúde na Escola (PSE), na Creche Municipal José Matias Xavier, na comunidade de Lagoa do Mato.

Na oportunidade, o cirurgião dentista Dr. Lucas Gabriel orientou quanto a higiene bucal adequada, realizou escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. Aproveitou a ocasião para fazer o levantamento epidemiológico local de pré-escolares com lesões ativas de cáries, para posteriormente iniciar o Tratamento Restaurador Atraumático (ART) das turmas de educação infantil, níveis III, IV e V.

#Educação 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SETOR DE NUTRIÇÃO DA SME SE FEZ PRESENTE NA REUNIÃO DE PAIS DA ESCOLA THEODÓSIO PAIVA

EDUCAÇÃO | O setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação se fez presente na reunião com os pais e responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Theodósio Paiva.

A questão da alimentação saudável na escola busca reverter hábitos alimentares que não são tão bons, pois a má alimentação sempre está associada a doenças como obesidade infantil, colesterol alto, hipertensão, diabetes entre outras.

Por isso, a necessidade de adotar hábitos alimentares que levem aos estudantes, os nutrientes necessários para que eles tenham uma qualidade de vida.

Alimentação Escolar por aqui é assunto sério, e o cuidado com os nossos Estudantes é prioridade!

#Educação 02/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUESTÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS PARA O ANO LETIVO

EDUCAÇÃO | Na manhã desta sexta-feira (02), a equipe pedagógica e de nutrição da Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião com os gestores municipais a fim de tratar sobre questões administrativas e pedagógicas que serão colocadas em prática neste ano letivo.

#Educação 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO DAS MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL 2024

As matrículas para a rede municipal de ensino começaram!

As matrículas estão sendo realizadas nas unidades escolares, por etapa. Nesse primeiro momento, estão sendo realizadas as renovações, que seguem até amanhã (30). Em seguida, serão abertas as vagas para novatos, durante os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. As vagas remanescentes abrem no dia 2 de fevereiro.

Os documentos necessários incluem cópias do cartão do SUS, do cartão de vacina, do RG ou certidão de nascimento, do CPF e foto 3x4 do aluno. Os pais e responsáveis devem levar cópia do RG e do CPF.

As famílias beneficiadas pelo bolsa família devem levar cópia do cartão do benefício.

Fique atento aos prazos e matricule seu filho!

#Educação 24/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª REUNIÃO ANUAL COM OS DIRETORES EMPOSSADOS, BIÊNIO 2024-2026

EDUCAÇÃO | Nesta terça-feira (23), aconteceu a primeira reunião anual com os diretores empossados, biênio 2024-2026, organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, a Secretária deu as boas-vindas aos diretores, apresentou sua equipe e facultou a palavras para ouvi-los quanto as expectativas para este ano, bem como os direcionou para as atividades iniciais escolares.

#Educação 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE POSSE DOS DIRETORES ESCOLARES NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA NILZA XAVIER MARQUES

EDUCAÇÃO | Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a cerimônia de posse dos Diretores Escolares na Escola Municipal Professora Maria Nilza Xavier Marques.

Foram empossados 26 gestores escolares, selecionados no processo seletivo 2023, que agora assumem a missão de liderar as escolas e creches do município durante o mandato 2024-2026.

"Nossa educação, que hoje é referência, ganha com a chegada de vocês. Desejo muito sucesso e sabedoria nessa nova jornada", afirmou o prefeito André Rodrigues.

A Secretária Municipal de Educação, Maria dos Prazeres, expressou reconhecimento aos gestores anteriores, depositando confiança total na nova gestão. "Nos comprometemos a proporcionar uma educação de qualidade, com equidade e inclusão, reforçando nosso compromisso com toda a rede de ensino", afirmou.

O evento contou com a participação dos gestores das Unidades Escolares, servidores, secretários municipais, vereadores, além do prefeito André Rodrigues, do vice-prefeito Toinho Ananias e do presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre Kleber Maciel.

#EducaçãoDeQualidade #PrefMonteAlegre #PosseDiretores2024

#Educação 16/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS VEREADORES MIRINS

VEREADORES MIRINS | Hoje, celebramos orgulho a grandiosa conquista de 27 talentosos alunos da rede municipal de ensino durante a Cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins, mandato 2024.

Esses jovens do 8º ano foram eleitos, com 11 titulares e 16 suplentes, eles agora não só carregam o compromisso de liderar e inspirar, mas também representam a essência brilhante das 8 escolas envolvidas: Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar Filho, Escola Municipal Presidente Médici, Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho, Escola Professora Maria Nilza Xavier Marques, Escola Municipal Santa, Escola Municipal João Galvão, Escola Municipal Lindolfo Rufino e Escola Municipal Onofre Lopes.

Durante a emocionante cerimônia, testemunhou-se não apenas a diplomação e posse, mas a manifestação de um futuro promissor. Esses alunos não são apenas representantes, são agentes de mudança e inspiração para toda a comunidade.

Que esse mandato de um ano seja repleto de aprendizado, crescimento e realizações para esses 27 jovens líderes!

#OrgulhoMunicipal #VereadoresMirins #EducaçãoCidadã

#Educação 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CENTRO EDUCACIONAL REALIZOU PROJETO ESCOLA CRIATIVA

EDUCAÇÃO | Hoje (08) pela manhã, vivenciamos momentos incríveis no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho! Realizaram com sucesso o projeto "Escola Criativa: Sons e Cores da Cultura" do Programa Brasil na Escola.

Marcaram presença a Secretária de Educação, Maria dos Prazeres, e sua dedicada equipe técnica!

Parabenizamos a todos que fazem a escola, professores e alunos que participaram ativamente do projeto que envololveu dança, música, fotografia e desenhos.

#Gratidão #EducaçãoInovadora #CulturaBrasileira

#ProgramaBrasilnaEscola

#Educação 21/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MENINO SAPECA REALIZOU SARAU LITERÁRIO

EDUCAÇÃO | Visando incentivar o gosto pela leitura dos alunos, a Creche Menino Sapeca, localizada na comunidade do Comum, realizou um Sarau Literário.

Durante a ação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), foram realizadas contrações de histórias para as turmas dos 2 a 5.

#Educação 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA SME PARTICIPARAM DO CURSO A MEDITAÇÃO DE CONFLITOS EM TEMPOS EXTREMOS

EDUCAÇÃO | Representantes da Secretaria de Educação participaram durante os dias 21 e 22 de junho, do curso "A mediação de conflitos em tempos extremos", promovido pela UNDIME.

Na oportunidade, foi tratado sobre fluxos e protocolos de como proceder diante de cada situação. O curso faz parte das ações do grupo intersetorial por "Uma Cultura de Paz".

#Educação 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO PARTRICIPARAM DO CURSO DE DIMENSÕES DA COORDENAÇÃO PEDAGOGICA

EDUCAÇÃO | Nesta quinta-feira (27), representantes da educação participaram do curso de Dimensões da Coordenação Pedagógica na Escola da Infância.

O curso tratou sobre "a coordenação pedagógica e a educação da infância: histórico e legislação", ministrado pelos palestrantes Profª. Dra. Edneide da Conceição Bezerra e a Profª. Ms. Régia Maria Silvestre da Silva Souza.

Na oportunidade, foi tratado sobre a função ao longo da história de sua atuação, as reformas que ressignificam o papel do coordenador pedagógico, a legislação e suas atribuições e as vivências e experiências que colaboram com os saberes de um coordenador pedagógico.

#Educação 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO DE MONTE ALEGRE PARTICIPAMRAM DO FORÚM DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

EDUCAÇÃO | Educadores de Monte Alegre participaram do Fórum de Educação Empreendedora para professores. O evento aconteceu nesta terça-feira (04) no Hotel Holiday Inn, localizado em Natal.

A programação contou com oficinas de metodologias ativas, que abordaram Robótica Educacional, Aprendizagem baseada em Projetos, Aprendizagem baseada em Projetos, Aprendizagem baseada em Jogos Digitais e Acolhendo aspectos socioemocionais no ambiente escolar. O encontro também contou com uma palestra sobre "Metodologias Inov-ativas: como educar na Era Digital", ministrada por Andrea Filatro.

Participaram professores das seguintes unidades de ensino: E. M. Theodósio Paiva, E. M. Antônio Galdino, E. M. São Pedro, Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho, E. M. São Joaquim, E. M. João Pinheiro e E. M. Santa Luzia.

A iniciativa, realizada pelo SEBRAE/RN, é uma solução educacional, voltada para a formação continuada de professores e profissionais da educação.

#Educação 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ALUÍSIO LAMARTINE REALIZOU NOITE DE AOTÓGRAFOS

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva realizou, nesta quinta-feira (22), a noite de autógrafos com os alunos da unidade escolar. O evento aconteceu no Vip Recepções e contou com a participação dos familiares dos alunos.

Na oportunidade, o projeto Estante Mágica homenageou 62 escritores. O projeto de leitura, em parceria com a editora Estante Mágica, possibilitou aos alunos do 5º ano a passarem de leitores a autores de suas próprias histórias.

Com o apoio dos professores, cada aluno escreveu e ilustrou a própria narrativa, que foi transformada em livro de verdade.

"Quanto orgulho temos destes nossos pequenos escritores. Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros, e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de tornar-se um adulto leitor", destacou a gestora escola Lídia Santos.

#Educação 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA EVALDO GOMES REALIZOU A ENTREGA DE CERTIFICADOS DO ALUNO NOTA 10

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Evaldo Gomes realizou, nesta manhã de quarta-feira (21), a entrega do certificado do Aluno Nota 10.

O certificado é concedido, anualmente, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais.

No momento, também foram realizadas confraternizações de final de ano com todas as turmas da unidade escolar.

#Educação 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA OLGA LAMARTINE REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS ALUNOS

EDUCAÇÃO | Na manhã desta quarta-feira (21), a Creche Municipal Olga Lamartine realizou uma confraternização de final de ano com os alunos.

A diretora da escola, Viviane Nunes, falou sobre o momento. "Trabalhar com os estudantes esse ano inteiro foi muito especial. O sentimento que temos é de dever cumprido", afirmou.

Na oportunidade, foi realizado um trajeto para a chegada do Papai Noel e Mamãe Noel à escola e foram entregues presentes de Natal aos estudantes.

#Educação 18/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE ANA NANETE REALIZOU NOITE DE AUTÓGRAFOS COM OS AUTORES DO ABC

EDUCAÇÃO | A Creche Municipal Ana Nanete realizou, neste sábado (17), a noite de autógrafos com os Autores do ABC e formatura dos estudantes da unidade escolar. O evento aconteceu no Ginásio Osmundo Faria e contou com a participação dos familiares dos alunos.

Na oportunidade, foram entregues exemplares dos livros com textos escritos pelos próprios estudantes, diploma e anel de formatura.

#Educação 17/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEGUNDA NOITE DE FORMATURA UNIFICADA

FORMATURA UNIFICADA | Nesta sexta-feira (16), foi realizado o segundo dia de formatura unificada dos estudantes da educação infantil.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria e contou com a participação de pais e responsáveis, equipe da secretaria de educação e autoridades.

As formaturas continuam acontecendo durante o mês de dezembro.

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZA ELEIÇÃO PARA O NOVO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO DO FUNDEB

EDUCAÇÃO | Na manhã desta terça-feira (14), foi realizada a eleição do novo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB para o quadriênio 2022 a 2026.

A eleição foi realizada mediante Edital publicado em diário oficial, contendo os requisitos para concorrer ao colegiado, que conta com representatividade de diversos segmentos da sociedade.

Na ocasião, foi reeleita para presidente a senhora Josiane Rocha Ferreira. Para vice-presidente foi eleita a senhora Iara Lúcia dos Reis e para secretário o senhor Miracildo Quintino Batista.

#Educação 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULÃO DE VÉSPERA IFRN 2022

PREPARA MONTE ALEGRE | Neste sábado (03), será realizado um Aulão de Véspera do IFRN 2022.

O aulão contará com os professores Márcio Flávio (Redação), Isabel Crisóstomo (Português) e Werick Robeiro (Matemática) das 08h às 13h.

Haverá transporte para os distritos no sábado saindo a partir das 7h.

Acesse: www.montealegre.rn.gov.br

#Educação 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Concurso de redação IFRN 2022

Acesse o links abaixo:

#Educação 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SIMULADO IFRN 2022
#Educação 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAIS DA AREA DE PSICOLOGIA PARTICIPAM DE REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR

EDUCAÇÃO | Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu uma reunião multidisciplinar com os profissionais de psicologia das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

Na ocasião, foi discutida a realidade da comunidade escolar no que se refere a saúde mental e, por sua vez, a construção de estratégias de cuidado para todos.

As reuniões ocorrerão mensalmente.

#Educação 09/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS PARTICIPAM DA SEGUNDA FASE DA OBMEP

EDUCAÇÃO | Em mais uma edição, estudantes selecionados participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A aplicação das provas aconteceram na tarde do último sábado (08), no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho. Foram selecionados alunos do 6° ao 9° do ensino fundamental.

O objetivo do teste é estimular o estudo da área de matemática, com o intuito de fortalecer o ensino dos alunos aprovados nesta fase.

Os estudantes que forem aprovados nesta 2° fase, passarão para as próximas etapas da OBMEP.

#Educação 07/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de convites para a comemoração ao Dia do Professor aos educadores da rede municipal de ensino.

A entrega dos convites começou nesta quinta-feira (06). E hoje (07) a ação contou com a presença do prefeito André Rodrigues. A comemoração vai acontecer no dia 15 de outubro na Quadra Solon Ubarana.

O professor Ronildo Manoel falou da importância da visita. "Isso mostra que a gestão reconhece nosso empenho e vem nos prestigiar", disse.

Na oportunidade, foram entregues também kits de materiais paradidáticos para os alunos da educação infantil do município. O kit inclui 245 títulos e dois manuais para os professores.

A diretora Luana de Lima da Creche José Matias Xavier agradeceu a entrega dos kits. "Essa é uma grande iniciativa. É mais uma oportunidade de aumentar o incentivo à leitura aos alunos", afirmou.

#Educação 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É COMTEMPLADO COM UM CARRO FRIGORIFICO

EDUCAÇÃO | A prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu um caminhão frigorífico para o transporte da alimentação escolar.

O objetivo é melhorar a logística de distribuição e promover o transporte adequado dos produtos da alimentação escolar. O veículo foi adquirido pelo município por meio de adesão à ata de registro de preços gerenciada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O veículo é equipado com baú isotérmico misto para refrigeração e congelamento e possui, também, um sistema de vedação para contenção de água. Ele permite que os itens da merenda escolar sejam transportados até às Unidades Escolares de forma segura, com a temperatura adequada para cada tipo de

#Educação 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZA PROJETO MAIS INTERATIVIDADE

EDUCAÇÃO | Na última quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação realizou o projeto Mais Interatividade com Supervisores Pedagógicos.

O projeto que já foi realizado com professores, visa aprimorar a prática, motivar e atualizar os supervisores.

A formação foi ministrada pelo coordenador pedagógico do município, professor Miracildo Quintino.

#Educação 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREPARA MONTE ALEGRE "VAGAS LIMITADAS"

Quer fazer parte do cursinho preparatório para ingressar nos melhores institutos e universidades do RN?

O Prepara Monte Alegre vai oferecer, aos estudantes montealegrenses, aulões para melhorar o seu desempenho nas provas dos Exames de Seleções.

?? Os aulões começam nos dias 03 e 04 de setembro, com os conteúdos específicos de cada prova e vão acontecer todos os finais de semana até as datas das provas do Enem, IFRN e EAJ.

As aulas para os inscritos na preparação do IFRN/EAJ vão acontecer aos sábados, das 14h às 18h. Já para o ENEM, as aulas serão aos domingos, das 8h às 12h. Todas vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Osmundo Farias.

Quem já concluiu o 9° ou 3° ano, também pode se inscrever no Prepara Monte Alegre.

Você pode encontrar mais informações no site da Prefeitura Municipal de Monte Alegre.

?? Para se inscrever basta acessar: www.montealegre.rn.gov.br

#Educação 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA EVALDO GOMES REALIZOU MOSTRA LITERÁRIA

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Evaldo Gomes realizou, no último sábado (19), a Mostra Literária.

O projeto foi realizado por alunos e professores da unidade de ensino e abordou questões importantes sobre o meio ambiente.

A temática promoveu a conscientização e preservação ambiental, incentivando aos alunos à prática da leitura e escrita.

A ação reuniu toda comunidade escolar, pais e representantes da secretaria municipal de educação.

#Educação 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA LANÇA O PROJETO "PREPARA MONTE ALEGRE"

EDUCAÇÃO | O projeto "Prepara Monte Alegre" foi anunciado nesta terça-feira (15) aos estudantes concluintes do município.

A inciativa foi apresentada pelo prefeito André Rodrigues, a secretária Maria dos Prazeres, a coordenadora Isabel Crisóstomo e o professor Rosenberg.

O projeto vai oferecer cursos preparatórios para IFRN, EAJ e ENEM, gratuitamente, com aulas no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria todo final de semana até a data das provas.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Monte Alegre www.montealegre.RN.gov.br e preencher o formulário.

#Educação 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ALUÍSIO LAMARTINE REALIZA MOSTRA LITERÁRIA

MOSTRA LITERÁRIA | Durante toda a tarde, professores da Escola Municipal Aluísio Lamartine trabalharam obras literária marcantes, visando o gosto pela leitura das crianças desde cedo.

Os estudantes trabalharam obras infantis na mostra com o tema: "Historiar e criar conhecendo a magia da Disney através da leitura". A mostra foi realizada no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.

As turma se dedicaram a leituras e apresentações de danças com histórias clássicas do mundo da Disney. As famílias dos estudantes puderam participar do evento, prestigiando os trabalhos realizados pelos alunos.

#Educação 24/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO CAE

EDUCAÇÃO | A Secretária de Educação do Município de MonteAlegre/RN torna público o Edital de convocação de eleição para composição do conselho de alimentação escolar do município de Monte Alegre, com oobjetivo de regulamentar a eleição dos representantes das categorias de docentes, pais de alunos, entidades civis organizadas, bem como aindicação de representantes do Poder Executivo para

compor o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) nostermos da Resolução FNDE nº 06, 08 de maio de 2020,

da Lei n° 11.947, de 16 de junho de 2009.

O edital está disponível no site oficial da Prefeitura de Monte Alegre.

#Educação 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CMAE DISCUTE O PLANO LOCAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 2022.2/2023.1

Foi realizada, nesta terça-feira (12), reunião com os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi mediado pela articuladora municipal Mary Matos.

A reunião teve como principal objetivo a elaboração do Plano Local de Ação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar 2022.2/2023.1.

Na oportunidade, foram apresentadas várias proposições, visando colaborar com as atribuições e ações que deverão ser executadas pelos conselheiros. Após a construção do plano, a próxima eleição do CAE entrou em pauta.

Além dos representantes do conselho, estiveram presentes a nutricionista técnica local e o responsável pelo ensino fundamental, Waleska Mayara, a nutricionista da educação infantil Marina Lopes e a subcoorddnadora do PDDE local Rafaella Coriolano.

#Educação 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE ACESSOR TÉCNICO DO MEC

Nesta terça-feira(5), a Secretaria Municipal de Educação recebeu o Assessor Técnico em Programas e Sistemas do MEC/FNDE da UNDIME/RN, José Alves de Lima Filho, para prestar assessoria a Equipe Técnica Municipal do PAR- Plano de Ações Articuladas.

Essa equipe é composta pelos professores técnicos Miracildo Quintino, Josiane Rocha e Mary Matos.

Na ocasião, esteve presente a secretária da pasta, Maria dos Prazeres.

#Educação 20/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU ATRAVES DA COORDENAÇÃO PEDAGOGICA ENCONTRO FORMATIVO DO PROALE

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quarta-feira (18), um encontro formativo com os professores e supervisores participantes do Programa de Alfabetização e Letramento - PROALE.

A formação foi conduzida pelas Subcoordenadoras Josiane Rocha Ferreira e Luzenir de Assis Rocha Lima, que são responsáveis pelo programa no município.

#Educação 14/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA LINDOLFO RUFINO REALIZOU A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MAÉS

Na tarde desta sexta-feira (13), a Escola Municipal Lindolfo Rufino promoveu a comemoração de dia das mães da unidade de ensino.

O evento contou com apresentações culturais, homenagens e sorteio de brindes.

O prefeito André Rodrigues esteve presente e deixou uma mensagem para a população. "Que alegria é participar desse evento. As mães da comunidade merecem todo esse carinho", afirmou.

Também estiveram presentes a ex-primeira-dama Aparecida Rodrigues, a Secretária de Educação Maria dos Prazeres e parte da equipe técnica da pasta, o Secretário de Cultura, Turismo e Comunicação Social Bê do Sobrado, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ulisses Ribeiro, o Secretário de Esportes Zulmar Targino e o vereador Lenilson Mendes.

#Educação 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MENBROS DO CAE REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCICIO /2021

Na manhã desta quarta-feira (11), os membros do Conselho de Alimentação Escolar-CAE se reuniram no Auditório da SME, para a realização da prestação de contas do exercício/2021.

Vários assuntos foram abordados com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade da merenda, como também a importância do cumprimento do percentual destinado para agricultura familiar.

Além da articuladora, professora Mary Matos, estiveram presentes, a secretária Maria dos Prazeres Araújo Chacon, a vice-presidente do CAE, professora Dayse Carvalho, os representantes do PDDE local, Arionaldo Miranda e Rafaella Coriolano, a nutricionista técnica, Waleska Mayara, a coordenadora do Centro de Distribuição-CD, Janaise Pinheiro e membros do CAE.

#Educação 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EQUIPE PEDAGÓGICA DA SME SE REUNE COM EQUIPE PEDAGÓGICA DA UNDIME

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação esteve em reunião com o grupo pedagógico da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Natal, nesta quinta-feira (28).

No encontro, foi realizado um atendimento institucional pela Undime de grande relevância, onde foram alinhadas as demandas técnicas e pedagógicas para o município.

Estiveram presentes na ocasião o coordenador pedagógico Miracildo Quintino e a equipe pedagógica da secretaria municipal e representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

#Educação 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU MAIS UM ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO LABORATÓRIO DE ROBÓTICA

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais um encontro da Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25) e teve como tema o "Ensino do laboratório Itinerante de Robótica", sob a coordenação da professora Dra Karlyne Maciel Gadelha dos Anjos, subcoordenadora de Ciências e Tecnologia.

Nesta segunda fase da capacitação, o curso foi voltado para os professores de matemática e ciências da Escola Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho.

Os profissionais desenvolveram a lógica de programação e construíram os próprios protótipos permitindo a compreensão de forma lúdica do que está por trás do funcionamento dos objetos, transformando-os em projetos reais.

#Educação 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME DEU CONTINUIDADE AO PERCURSO FORMATIVO DOS LABORATÓRIOS ITINERANTES

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Educação deu continuidade ao Percurso Formativo dos Laboratórios Itinerantes. As atividades aconteceram entre os dias 11 e 13 e fizeram parte da formação continuada da Jornada Pedagógica de 2022.

A programação foi voltada para os professores da rede municipal de ensino que ministram as disciplinas de matemática, ciências e dos anos iniciais do ensino fundamental.

O Percurso Formativo foi coordenado pela professora Dra. Karlyne Maciel e os encontros foram ministrados pelo Professor Alderi e distribuídos da seguinte forma:

No dia 11 a formação foi voltada para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental de matemática;

No dia 12 foi voltada para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental de Ciências;

E para encerrar, no dia 13, a capacitação foi voltada para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental com a disciplina de matemática.

#Educação 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 09 DE ABRIL DIA DA BIBLIOTECA

A leitura é uma ferramenta base para a educação e formação de toda e qualquer pessoa.

#PrefMonteAlegre #DiaDaBiblioteca

#Educação 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME DAR CONTINUIDADE AO PERCURSO FORMATIVO

A Secretaria Municipal de Educação deu continuidade nesta última semana ao Percurso Formativo, nos dias 06 e 07, fazendo parte da Jornada Pedagógica 2022.

O evento foi realizado para os monitores do Tempo Integral da seguinte forma:

Para todos o monitores, Momento socioemocional, ministrado pela psicóloga da SME Thaymara Félix.

Para monitores da disciplina de Leitura e produção de texto, ministrado pelas subcoordenadoras e professoras Josiane Rocha e Luzenir Rocha

Para monitores da disciplina de Esporte ministrado pelos subcoodenadores e professores Yasmim Ferreira e Edilberto Coriolano.

O Percurso Formativo foi coordenado pela subcoordenadora do Tempo Integral, a professora Yasmim Ferreira.

#Educação 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2° WORKSHOP DA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (01) o 2° workshop da educação. Desta vez com a formação continuada para monitores do Tempo Integral.

A ação faz parte da Jornada Pedagógica 2022 e aconteceu durante todo o dia no Ginásio de Esporte Osmundo Faria e na Escola Municipal Áureo Lamartine.

Nessa temporada a Educação do município está trabalhando com o tema "protagonismo do estudante: uma aprendizagem para a vida".

O workshop ficou distribuído da seguinte forma:

Oficina 1, com o tema: A produção e o uso de Jogos educativos em sala de aula e utilização de música com instrumentos na alfabetização. Com o mediador Carlos Freitas.

Oficina 2, com o tema: Novas Metodologiasno ensino da Língua Portugues, matemática e Educação Ambiental, com a mediadora Ana Cristina Camarão.

Oficina 3, com o tema: As diversidades de práticas Corporais na Educação Artística e nas modalidades esportivas com as mediadoras: Silvana Momm e Ana Paula Silveira.

#Educação 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1º WORKSHOP PARA PROFESSORES E SUPERVISORES DA REDE DE ENSINO DO MUNICIPIO

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta sexta-feira (25), o 1º Workshop para os professores e supervisores da rede municipal de ensino. A atividade faz parte da Jornada Pedagógica 2022, e nessa temporada está trabalhando "O protagonismo do estudantes, uma aprendizagem para a vida."

O workshop ficou distribuído da seguinte forma:

Para o professores da Educação infantil o tema foi Sons e Ritmos - Jogos de escuta e linguagem com o mediador Carlos Freitas.

Para os professores do 1° ao 3° ano com o tema "Jogos e brincadeiras como ferramenta para potencializar a alfabetização e o letramento em Língua Portuguesa e Matemática", com a mediadora Ana Cristina Camarão

Para o 4° e 5° anos com o tema "Novas metodologias de ensino: estimular a aquisição de conhecimentos, a criatividade e interação dos estudantes" com a mediadora Jackeline Martins

E por fim, para os anos finais do ensino fundamental e EJA, o tema foi "Novas metodologias de ensino: estimular a aquisição de conhecimentos, a criatividade e interação dos estudantes". Com a mediadora: Silvana Momm.

A Secretária Municipal de Educação Maria dos Prazeres Chacon deixou uma mensagem aos colaboradores e agradeceu a todos. ‘'Graças às necessidades de aprendizagem que vocês nos apresentaram, nós resolvemos atender, e é importante darmos continuidade a esses desejos.'' disse.

''Vocês profissionais da educação devem ter essas formações constantemente e isso nós vamos colocar como prioridade.'' disse o coordenador pedagógico Miracildo Quintino.

Durante o ano letivo, a Jornada Pedagógica 2022 terá mais workshops e capacitações de formação continuada para toda comunidade escolar.

#Educação 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM OS MONITORES DO TEMPO INTEGRAL 2022

Nesta quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião com os monitores do Tempo Integral 2022.

O coordenador pedagógico, professor Miracildo Quintino apresentou a nova subcoordenadora do grupo, a professora Yasmim Ferreira que irá conduzir o projeto com todos os envolvidos.

Na pauta, foram apresentadas instruções e orientações a respeito das ações pedagógicas a serem desenvolvidas nas escolas ao longo do ano.

Na ocasião estiveram presentes a secretária de educação Maria dos Prazeres e parte da equipe técnica.

#Educação 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULAS PRESENCIAIS RETORNAM COM CAPACIDADE TOTAL DE ALUNOS

Nesta semana, o município retomou as aulas presenciais com a capacidade total dos alunos. Nesta quinta-feira (17), o Prefeito André Rodrigues e a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon aproveitaram o momento para realizar visitas às escolas da rede municipal de ensino.

O retorno das atividades escolares presenciais foi gradativo e foram realizadas várias capacitações para toda comunidade escolar. As escolas foram preparadas e diversas ações foram executadas para garantir a volta às aulas de forma segura.

Na oportunidade, o Prefeito André Rodrigues deixou uma mensagem desejando boas-vindas aos alunos. "As escolas estão de portas abertas para recebê-los em segurança. Estudem, pois a educação transforma vidas", disse.

Também participaram da visita o Secretário de Infraestrutura Diego Brito e parte de sua equipe, parte da equipe técnica de educação e o vereador Kleber Maciel.

#Educação 25/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TARDE DE AUTÓGRAFOS DA CRECHE ANA NANETE

EDUCAÇÃO ?? | A creche municipal Ana Nanete realizou, nesta quinta-feira (24), a tarde de autógrafos com os Autores do ABC e formatura dos estudantes da unidade escolar. O evento aconteceu na sede da creche e contou com a participação dos familiares dos alunos.

Na oportunidade, foram entregues exemplares dos livros com textos escritos pelos próprios estudantes, diploma e anel de formatura.

#Educação 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA AS AULAS

VOLTA ÀS AULAS ??

Atenção, estudantes! As aulas da rede municipal de ensino retornarão no dia 01 de fevereiro de 2021.

Nesse período, será finalizado o ciclo letivo de 2021.

?? IMPORTANTE: Seguindo recomendações dos protocolos de biossegurança, o retorno das aulas se dará por meio de escala, com 20% dos estudantes por dia, em decorrência do aumento de casos de COVID-19 no município.

#Educação 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOVOS ALUNOS MONTEALEGRENSES SÃO APROVADOS NO IFRN

EDUCAÇÃO ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os alunos montealegrenses pela aprovação no IFRN.

?? Nos orgulhamos do esforço e dedicação de nossos alunos. Parabéns! É a Prefeitura de Monte Alegre prezando por uma educação de qualidade!

#prefmontealegre #aprovados #ifrn #maistrabalhomaiscidadania

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOVOS APROVADOS NO IFRN

EDUCAÇÃO ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os alunos montealegrenses pela aprovação no IFRN.

?? Nos orgulhamos do esforço e dedicação de nossos alunos. Parabéns! É a Prefeitura de Monte Alegre prezando por uma educação de qualidade!

#prefmontealegre #aprovados #ifrn #maistrabalhomaiscidadania

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOVOS APROVADOS NO IFRN SÃO PARABENIZADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os alunos montealegrenses pela aprovação no IFRN.

?? Nos orgulhamos do esforço e dedicação de nossos alunos. Parabéns! É a Prefeitura de Monte Alegre prezando por uma educação de qualidade!

#prefmontealegre #aprovados #ifrn #maistrabalhomaiscidadania

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARABENIZA OS ALUNOS APROVDOS NO IFRN

EDUCAÇÃO ?? | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os alunos montealegrenses pela aprovação no IFRN.

?? Nos orgulhamos do esforço e dedicação de nossos alunos. Parabéns! É a Prefeitura de Monte Alegre prezando por uma educação de qualidade!

#prefmontealegre #aprovados #ifrn #maistrabalhomaiscidadania

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS MONTEALEGRENSES SÃO DESTAQUES NA 16° OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

EDUCAÇÃO ??| A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os alunos montealegrenses pelo destaque na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2021.

??01 medalha de prata

??01 menção honrosa

Nos orgulhamos do esforço e dedicação de nossos alunos monte alegrenses! Parabéns! É a Prefeitura de Monte Alegre prezando por uma educação de qualidade!

#olimpiadas #obmep #matematica #maistrabalhomaiscidadania

#Educação 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EM FOCO

Na manhã desta quarta-feira (15), a presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB), professora Josiane Rocha, com os demais membros do conselho, foram conhecer as novas aquisições do Programa do Governo Federal, Caminho da Escola, sendo dois ônibus escolares 4×4, 31 lugares.

Na ocasião, Arionaldo Miranda, técnico da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresentou as notas fiscais dos veículos e explicou como foi o processo para essa aquisição.

Estave presente o Secretário de Transporte, Marrom que apresentou os manuais dos veículos e falou sobre a importância dessa aquisição e do zelo que o município tem desprendido com toda a frota escolar.

www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 14:28:35