CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#selounicef 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REPRESENTANTES DA SENTHAS PARTICIPARAM DO ENCONTRO DA BUSCATIVA VACINAL DO SELO UNICEF

#SELOUNICEF | Participação Importante no Encontro da Busca Ativa Vacinal do Selo UNICEF!

Nesta quarta-feira (30), representantes da nossa Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e Saúde marcaram presença no inspirador Encontro da Busca Ativa Vacinal, realizado em Natal/RN, no Rio Grande do Norte. Uma experiência enriquecedora em prol da saúde e bem-estar das nossas crianças!

Durante o evento, tivemos a oportunidade de destacar a vital importância do cumprimento do cronograma vacinal, tanto para gestantes quanto para as crianças. A prevenção de doenças começa com a garantia de que todas recebam as vacinas necessárias, e é isso que buscamos assegurar com a nova estratégia do município: a Busca Ativa Vacinal (BAV).

Essa ação já integra o calendário de atividades, reforçando nosso compromisso em garantir que todas as crianças tenham acesso e o direito à vacinação. A Busca Ativa Vacinal, uma metodologia e plataforma tecnológica inovadora e gratuita desenvolvida pelo UNICEF, é uma aliada fundamental nesse processo. Ela nos auxilia na identificação, registro e monitoramento de crianças não imunizadas ou em risco de não receberem vacinas.

O encontro foi marcado pela presença da articuladora do Selo UNICEF, Renata Lima, e da mobilizadora da Saúde Francisca, Azevedo e a mobilizadora da Educação, Leila Rufino, da Busca Ativa Escolar. Juntos, discutimos estratégias para aumentar o índice de imunização vacinal em nosso município. Cada ação conta, e a união de esforços é o caminho para garantir um futuro mais saudável para nossas crianças!

#BuscaAtivaVacinal #SeloUNICEF #Saúde #Vacinação #CompromissoComACriança

#selounicef 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO DISCUTE PLANEJAMENTO E ALINHAMENTO DO SELO UNICEF 2023

#SELOUNICEF | Na tarde desta quarta-feira (19), foi realizada na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura Municipal de Monte Alegre uma reunião sobre o planejamento e alinhamento do Selo UNICEF 2023.

A ação contou com a participação do dinamizador do selo no município, Eriberto Freire. O objetivo foi debater o planejamento e acompanhamento das ações, reforçando o comprometimento com a realização do Selo UNICEF.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas e Indicadores de Impacto Social relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Participaram da reunião representantes da secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

#selounicef 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REPRESENTANTES DA SENTHAS PARTICIPARAM DE ENCONTRO PARA DISCUTIR AS PRÓXIMAS AÇÕES DO SELO UNICEF

#SELOUNICEF | Representantes de Monte Alegre participaram de encontro para discutir as próximas ações do Selo Unicef no município. O encontro aconteceu em Natal, na última sexta-feira (25).

Participaram a articuladora do Selo Unicef Renata Lima, a mobilizadora da Assistência social Jennifer Silva e o mobilizador do NUCA, Thiago Mendonça.

O encontro teve como objetivo alinhar as ações que devem ser concluídas até dia 31 de dezembro de 2022.

#selounicef 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF REALIZA REUNIÃO

#SELOUNICEF | A Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizou, nesta segunda-feira (23), uma reunião das ações estratégicas do ano de 2022, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na pauta, foram discutidos os planos estratégicos e articulação para a conquista do Selo.

Estiveram presentes a articuladora Renata Lima, o dinamizador Eriberto Freire, o presidente do CMDCA Everaldo Bay e conselheiros tutelares.

#selounicef 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO PARTICIPARAM DO ENCONTRO DA EDUCAÇÃO DO SELO UNICEF

#SELOUNICEF | Representantes da Secretaria Municpal de Assistência Social e Educação participaram, nesta segunda-feira (15), do Encontro da Educação do Selo UNICEF. O evento aconteceu em Natal/RN, no Rio Grande do Norte.

No momento foi discutido o fortalecimento das estratégias municipais para enfrentar o abandono e a exclusão escolar e como garantir a aprendizagem.

Ao longo de todo o dia, foram abordados os temas da Busca Ativa Escolar (BAE), Enfrentamento da Cultura de Fracasso Escolar, Educação que Protege, Educação Infantil, Busca Ativa Vacinal e o Plano municipal da primeira infância.

Estiveram presentes a articuladora do Selo UNICEF Renata Lima, e a mobilizadora da Educação Leila Rufino, da Busca Ativa Escolar.

O encontro integra a série de 29 capacitações marcadas até o dia 30 de agosto em 18 estados das regiões do semiárido e Amazônia brasileira, reunindo mais de cinco mil técnicos e secretários de dois mil municípios.

#selounicef 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COLABORADORES DA PREFEITURA DISCUTEM A LOGISTICA DO 1º FÓRUM DO SELO UNICEF

Com o objetivo de discutir a logística de execução do evento, colaboradores da Prefeitura de Monte Alegre realizaram uma reunião sobre o 1º Fórum do Selo Unicef.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (18), no auditório do Centro Administrativo.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Renata Lima, a Secretária de Assistência Social Marilia Maciel, mobilizadores das secretarias municipais e representantes da rede de proteção.

#selounicef 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 1° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

A Prefeitura de Monte Alegre e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), têm a honra de convidar você para participar do 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024

?? Data: 20 de Abril de 2022

? Horário: 8h às 14h

?? Local: Ginásio de Esporte Osmundo Faria

#selounicef 30/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMTHAS CONTINUA PLANEJANDO AS AÇÕES UE SERÃO APRESENTADAS NO PRIMIRO SELO UNICEF

Nesta quarta-feira (30), foi realizada na sede da Assistência Social uma reunião para tratar sobre ações do Selo Unicef no município.

O encontro teve como objetivo a organização das ações que serão apresentadas no 1 fórum comunitário do Selo UNICEF, que acontecerá dia 20 de abril.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social Marília Maciel, a Secretária Adjunta da Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF Renata Lima, o secretário de Esportes Zulmar Targino, o Secretário Adjunto de Esportes Aldinho Silveira e o coordenador de Esportes Pele.

#selounicef 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS REALIZA REUNIÃO DO SELO UNICEF

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) uma reunião do Selo Unicef.

O encontro teve como objetivo a organização do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef que será realizado no dia 20 de março e o planejamento do plano de ação para as políticas públicas voltada para as crianças e adolescentes para a edição 2021-2024.

Participaram da reunião o Prefeito André Rodrigues, o Vice-Prefeito Toinho Ananias, a Secretária de Assistência Social Marília Maciel, a Secretaria Adjunta e Articuladora do Selo Unicef Renata Lima, o dinamizador do Selo Eriberto Freire, a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon, os mobilizadores das secretarias de assistência social, saúde e educação e demais profissionais da rede de proteção do município.

#selounicef 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA O 1° FÓRUM DO SELO UNICEF

#SELOUNICEF ?? | Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada uma reunião de planejamento para a realização do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021-2024.

A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social Marília Maciel, a Secretária Adjunta Rebata Lima e a Assessora de Comunicação Surcrislane Lopes, estiveram reunidas para delienar e planejar as acoesdo evento.

Momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que podem tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município.

www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 16:13:26