CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#EDUCACAO 22/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ÁUREO LAMARTINE TRABALHAM A CULTURA DOS POVOS INDIGENAS

EDUCAÇÃO | As turmas dos turnos matutino e vespertino da Escola Áureo Lamartine Paiva trabalharam a cultura dos povos indígenas.

Na ocasião, os alunos prepararam algumas apresentações, como orais, danças e telejornal. Também produziram os brinquedos típicos dos indígenas.

Contamos com a presença da coordenadora do integral, Yasmim Ferreira.

#EDUCACAO 18/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU REUNIÃO COM A PROFESSORA JANAINA LOPES

EDUCAÇÃO | Nesta manhã, foi realizado uma exitosa reunião com a Professora Janaina Lopes, da turma do 5 ano (anos iniciais) da Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva. Mediada pelas nossas Nutricionistas do Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE, a convite da Professora, para articularem e planejarem sobre a Educação Alimentar Nutricional - EAN. Objetivando estimular escolhas alimentares saudáveis que colaborem para aprendizagem, estado de saúde do estudante e a qualidade de indivíduo.

As creches e as escolas são ambientes favoráveis para desenvolvimento de estratégias pedagógicas sobre nutrição, pois, além de atingir os próprios estudantes, podem envolver a família e a comunidade. Intervenções dessa natureza representam uma excelente relação custo-benefício e são formas sustentáveis para a promoção de práticas saudáveis.

A EAN é o campo do conhecimento e de prática contínua, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional que busca a promoção da prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, contribuindo assim, para garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

#EDUCACAO 09/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE TUTORES

EDUCAÇÃO | Hoje foi um dia marcante para a nossa Rede Municipal de Ensino! Realizamos o 1° encontro de formação de tutores 2024 do Atendimento Educacional Especializado (AEE), promovido pela Secretaria de Educação.

Sob a condução da Professora Psicopedagoga e Doutora em Educação, Márcia Toledo, tivemos uma jornada intensa de capacitação para os profissionais da educação. Com a participação de mais de 50 educadores comprometidos, o evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Nosso objetivo é claro: garantir que a educação especial seja abordada com a profundidade e sensibilidade que merece, especialmente no que diz respeito às pessoas com deficiência. Queremos promover uma troca rica de informações, conhecimentos e experiências para fortalecer ainda mais o nosso trabalho.

Estamos construindo uma educação mais inclusiva e acessível, onde cada aluno encontra seu espaço para aprender e se desenvolver plenamente. Seguimos comprometidos com a valorização da diversidade e a promoção de um ensino de qualidade para todos.

#EducaçãoInclusiva #FormaçãoDeTutores #AEE #RedeMunicipalDeEnsino

#EDUCACAO 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ALUISIO LAMARTINE REALIZARAM COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA

EDUCAÇÃO | Nesta sexta-feira (05), os turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva realizaram a comemoração da Páscoa, mostrando o verdadeiro sentido deste tempo.

Na ocasião, os alunos prepararam lindas apresentações. Para abrilhantar este momento, contamos com a presença do pastor Bruno Honorato e do Padre Alisson Eloi.

Contamos também com a participação da coordenadora do integral Yasmim Ferreira e da coordenadora do ensino fundamental I Joseane Rocha.

#EDUCACAO 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A INCLUSÃO É A CHAVE PARA UM AMBIENTE ESCOLAR MAIS ACOLHEDOR

EDUCAÇÃO | A inclusão é a chave para um ambiente escolar verdadeiramente acolhedor!

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, testemunhou um momento incrível na Escola Municipal Prefeito João Galvão. Os alunos PCDs do 1° e 2° período da EJA brilharam enquanto desenvolviam suas habilidades motoras e identificavam as letras através do divertido Jogo das Vogais.

Essa atividade não só fortalece as habilidades individuais, mas também promove a inclusão, permitindo que todos os alunos se unam e aprendam juntos na sala de aula. É maravilhoso ver como cada aluno contribui para um ambiente de aprendizado enriquecedor e acolhedor. Parabéns a todos os envolvidos por tornar a inclusão uma realidade tangível!

#InclusãoEscolar #EducaçãoParaTodos #MonteAlegreInclusiva

#EDUCACAO 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAS E NUTRICIONISTAS TRABALHAM AÇÕES QUE GARANTAM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

EDUCAÇÃO | Na nossa jornada educacional, a alimentação desempenha um papel crucial. Por isso, o cuidado com as refeições escolares é sempre redobrado. Cada idade tem suas necessidades nutricionais específicas, e é essencial garantir opções saudáveis para todos os alunos, incluindo aqueles que requerem cuidados especiais.

Escolas e nutricionistas trabalham juntos para garantir que cada aluno receba a alimentação adequada às suas necessidades individuais. Alergias, intolerâncias ou restrições alimentares como doença celíaca, diabetes, intolerância à lactose e seletividades são consideradas atentamente.

A comunicação entre pais, responsáveis e a equipe escolar é fundamental. Com base nas informações fornecidas, o Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação adapta os cardápios, garantindo que cada estudante receba o suporte nutricional necessário.

Recentemente, tivemos uma reunião com a mãe de um estudante da Creche Municipal Eugênia Rocha, onde ajustamos o atendimento nutricional de acordo com as recomendações médicas e nutricionais específicas para o seu filho.

Ao oferecer cardápios especiais, não apenas promovemos a inclusão, mas também construímos um ambiente escolar mais acolhedor e respeitoso. Crianças com restrições alimentares não se sentirão excluídas, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e saudável para todos.

Aqui, a alimentação é levada a sério, pois sabemos que o bem-estar dos nossos estudantes é prioridade máxima!

#EDUCACAO 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU REUNIÃO COM GESTORES ESCOLARES

EDUCAÇÃO | Nesta quinta-feira (04), foi realizada uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação, promovida pela Coordenação Administrativa e Projetos, com a participação dos gestores escolares, onde foram abordadas temáticas de relevância para a comunidade escolar.

Um dos pontos de destaque da reunião foi a Busca Ativa Escolar, um processo essencial para garantir que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade.

Foram traçadas estratégias administrativas para o melhor funcionamento das unidades escolares.

Os projetos de leitura desenvolvidos nas instituições também entraram em pauta, foram compartilhadas experiências bem-sucedidas e traçados planos para aprimorar as iniciativas.

Outro ponto abordado foi o programa Aprender Valor, que contempla competências voltadas para a educação financeira dos estudantes.

#EDUCACAO 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SMS E SME REALIZOU AÇÃO NA ESCOA PREFEITO JOÃO GALVÃO

EDUCAÇÃO E SAÚDE | Ação na Escola Municipal Prefeito João Galvão!

Na manhã desta terça-feira (02), a comunidade do Sítio Santa Luzia recebeu a visita da Dra. Luciana, da Unidade Básica de Saúde 009, que trouxe consigo o valioso programa Saúde na Escola.

Os pequenos receberam orientações essenciais sobre saúde bucal e participaram de uma escovação supervisionada, garantindo sorrisos ainda mais radiantes!

#SaúdenaEscola #ComunidadeFortalecida #CuidandodoSorrisodosNossosPequenos

#EDUCACAO 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MEMBROS DO CACS FUNDEB SE REUNIRAM EM REUNIÃO ORDINÁRIA

EDUCAÇÃO | Na manhã desta terça-feira (02), os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS FUNDEB), que tem como presidente a professora Josiane Rocha, se reuniram para mais uma reunião ordinária.

Na ocasião, foi apresentado pelos técnicos financeiros da Secretaria Municipal de Educação, o senhor Adson Alexandre e a senhora Rafaela Chacon, os relatórios da prestação de contas do recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Também foi realizado o parecer anual sobre o Transporte Escolar, por meio do Sistema de gestão de Conselhos (SIGECON).

Na reunião também houve a substituição de alguns membros do conselho, visto que eles não representam mais o segmento indicado para esse conselho.

#EDUCACAO 01/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU I ENCONTRO DE TUTORES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria de Educação, promove o I Encontro de Tutores 2024. O evento vai acontecer no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Alegre no dia 9 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

#EDUCACAO 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ENCCEJA 2024

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia que as inscrições para o Encceja 2024 já estão disponíveis! Se você tem interesse em obter sua certificação de ensino fundamental ou médio, esta é a sua chance. As inscrições estarão abertas no período de 29 de abril a 10 de maio, e a prova está marcada para o dia 25 de agosto.

Atenção para um importante detalhe: os candidatos que faltaram às provas do Encceja 2023 e desejam participar em 2024 precisam justificar sua ausência para garantir a inscrição gratuita. O prazo para realizar esse procedimento é de 25 de março a 4 de abril. Não perca essa oportunidade de investir em sua educação e garantir seu futuro!

#Encceja2024 #Educação #MonteAlegre

#EDUCACAO 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPOU DE PALESTRA PROMOVIDA PELA EDUC

EDUCAÇÃO | Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação teve o privilégio de participar de uma inspiradora palestra promovida pela Educ.

Foi uma oportunidade única para conhecer os projetos e coleções inovadores apresentados pela empresa, abrangendo desde a Educação Infantil até a EJA, incluindo alunos especiais.

A Educ Assessoria demonstrou seu compromisso em oferecer excelência em todos os trabalhos realizados.

"Estamos ansiosos para explorar novas parcerias e garantir que nossos estudantes recebam o melhor ensino possível. Podemos transformar a educação e construir um futuro brilhante para nossa comunidade escolar", ressaltou a secretária de educação Maria dos Prezes Chacon.

#Educação #Parcerias #Inovação

#EDUCACAO 12/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA SERVIÇOS DE REPAROS NAS ESCOLAS

EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA | Visando manter a qualidade da estrutura física das unidades escolares do município, são realizados diversos serviços de manutenção nas escolas do município.

As ações são realizadas periodicamente, de acordo com a demanda.

#EDUCACAO 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULAS DA REDE MUNICÍPIO DE ENSINO RETORNARAM NA MANHÃ DESTA ULTIMA SEGUNDA FEIRA

EDUCAÇÃO | As aulas da Rede Municipal de Ensino retornaram hoje (04). O primeiro dia do ano letivo de 2024 foi marcado por muita interação entre os alunos.

O grande destaque do retorno das aulas foi a merenda escolar: balanceada e acompanhada por nutricionistas, o lanche dos alunos são variados e ricos em nutrientes.

Em algumas unidades de ensino, o primeiro dia de aula contou com reunião de pais e mestres. Em outras, os alunos foram direto para a sala de aula.

Os registros são da Escola Municipal Maria Nilza, localizada no Bairro da Esperança.

#EDUCACAO 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS ABERTAS 2024

MATRÍCULAS ABERTAS!

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores pais e/ou responsáveis que está aberto o período de matrículas para as escolas da Rede Municipal de Ensino nas modalidades: educação infantil, fundamental I e II e EJA.

Confira:

29/01 e 30/01: renovação de matrículas

31/01 e 01/02: novatos (por zoneamento)

02/02: vagas remanescentes

Venha fazer parte de nossa comunidade escolar!

Aguardamos vocês!

#EDUCACAO 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE ANA NANETE REALIZOU NOITE DE AUTOGRAFO DOS ESTUDANTES

EDUCAÇÃO | A Creche Municipal Ana Nanete realizou a noite de autógrafos dos estudantes da educação infantil da unidade escolar. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, na noite deste sábado (16).

A iniciativa, chamada "Pequenos escritores, grandes autores", visa incentivar o gosto pela leitura desde a infância. Os alunos escrevem e publicam o primeiro livro.

"É um projeto muito importante. Plantamos a semente do gosto pela leitura em cada uma dessas crianças", afirmou a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon.

O prefeito André Rodrigues esteve presente no evento e deixou uma mensagem para os estudantes. "Esse momento é muito especial para todos nós. Que esse seja só o começo, desejo muito sucesso para os nossos pequenos autores", disse o gestor do município.

Na oportunidade, foram entregues diplomas e o anel de formatura do ABC para os estudantes.

#EDUCACAO 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRICULA E REMATRICULA

Matrículas e Rematrículas para Educação Especial prorrogadas!

Preparados para construir um futuro brilhante juntos! As inscrições para Matrículas e Rematrículas na Educação Especial para o próximo ano foram estendidas até o dia 22 de dezembro. Estamos ansiosos para recebê-los na Secretaria Municipal de Educação!

Data: até 22 de dezembro

Horário: Das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira

Não esqueça de trazer os documentos necessários para garantir uma inscrição tranquila:

RG

CPF

Comprovante de Residência

Laudo Médico (se aplicável)

Relatório Escolar

Estamos entusiasmados para receber nossos queridos alunos e novos talentos na família educacional! Venha fazer parte dessa jornada de aprendizado e crescimento.

#EducaçãoEspecial #Matrículas2023 #CrescimentoJuntos

#EDUCACAO 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FUNCIONARIOS DA ESCOLA JOÃO GALVÃO PARTICIPARAM DE PALESTA ENREQUICEDORA

EDUCAÇÃO | Palestra enriquecedora no Programa Educação e Família! Na tarde desta segunda-feira(11), na Escola Municipal Prefeito João Galvão, mergulhamos no universo da "Educação socioemocional com afetividade nas práticas pedagógicas".

Agradecemos a contribuição valiosa do psicanalista João Medeiros e da coordenadora do serviço social, Giseli Rocha.

#Educação #Socioemocional #PráticasPedagógicas

#EDUCACAO 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO DE LEITURA DA ESCOLA MARIA NILZA FOI AO ÁPICE

EDUCAÇÃO | Hoje foi o ápice do Projeto de Leitura na Escola Municipal Profa Maria Nilza Xavier Marques, com o envolvente tema "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo".

A equipe técnica da Secretaria de Educação abrilhantou o evento.

Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso desta iniciativa educacional!

#LeituraNaEscola #EducaçãoDeQualidade

#EDUCACAO 02/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA JOÃO GOMES PINHEIRO REALIZOU PROJETO DE LEITURA

EDUCAÇÃO | Em meio às páginas da Escola Municipal João Gomes Pinheiro trouxe esse ano o tema do Projeto de Leitura: "Mergulhando nos saberes, sabores e valores através da leitura ".

Uma jornada que celebra a riqueza da nossa cultura e promove o amor pelos livros!

#LeituraeCultura #ProjetodeLeitura

#EDUCACAO 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MARCARAM PRESENÇA NO SEMINÁRIO CRESCENDO JUNTOS

EDUCAÇÃO | Hoje foi um dia especial para a Educação! A Secretária de Educação, Maria dos Prazeres, e sua equipe técnica marcaram presença no inspirador Seminário Crescendo Juntos, realizado nesta terça-feira (28) no Teatro Riachuelo, Natal/RN.

O evento, promovido pela Undime/RN, foi um verdadeiro encontro de mentes brilhantes e apaixonadas pelo universo educacional. O cerimonialista extraordinário, Léo Souza, deu início ao evento com maestria, preparando o palco para uma jornada repleta de aprendizado e trocas enriquecedoras.

As boas-vindas foram calorosas e emocionantes, nas palavras da presidente da Undime/RN e dirigente de educação de Rio do Fogo, Joária Vieira. Sua presença iluminou o ambiente, destacando a importância desse encontro para fortalecer os laços e compartilhar experiências que impulsionam o desenvolvimento da educação em nosso estado.

O Seminário Crescendo Juntos também nos presenteou com a sabedoria de palestrantes renomados, entre eles, o inspirador Lino de Macedo. Suas palavras ressoaram fortemente, deixando-nos ainda mais motivados e conscientes da responsabilidade que temos na construção de um futuro educacional sólido e promissor.

#EducacaoTransformadora #SeminarioCrescendoJuntos #UndimeRN #JornadaEducativa

#EDUCACAO 27/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA EVALDO GOMES CELEBRA CULMINÂNCIA DA II MOSTRA LITERÁRIA

EDUCAÇÃO | A Escola Evaldo Gomes celebra a culminância da II Mostra Literária - Professora Francisca Gonçalves! Sob o tema "Ler e Escrever, vivenciar para aprender com as obras de Ana Maria Machado", nossos estudantes mergulharam no universo da literatura.

Uma jornada incrível de aprendizado e criatividade! Parabéns a todos que tornaram este evento tão especial!

#MostraLiterária #AnaMariaMachado #Leitura #EducaçãoTransformadora

#EDUCACAO 27/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA SANTA LUZIA REALIZOU PREIMEIRA FEIRA DO EMPREENDEDOR

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Santa Luzia, em Lagoa do Mato, brilha como participante do projeto JEPP do Sebrae! Esta semana, testemunhamos o talento e a inovação dos nossos estudantes na I Feira do Empreendedor.

Um verdadeiro showcase de criatividade e espírito empreendedor. Parabéns a todos envolvidos!

#EscolaSantaLuzia #JEPP #FeiraEmpreendedora #EducaçãoTransformadora

#EDUCACAO 27/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ONOFRE LOPES REALIZAM VISITA A JUNTA DO SERVIÇO MILITAR

EDUCAÇÃO | Os alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Onofre Lopes do Comum tiveram uma experiência educativa incrível!

Realizaram uma visitação ao posto da Junta Militar do nosso município. Uma oportunidade única de aprendizado e conhecimento sobre o funcionamento e importância desse serviço para a nossa comunidade.

O posto da Junta Militar tem um papel fundamental na administração e organização do serviço militar obrigatório, facilitando o cumprimento das obrigações legais por parte dos cidadãos.

#Educação #VisitaçãoEscolar #JuntaMilitar #AprendizadoEmAção

#EDUCACAO 23/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS E REMATRCULAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Matrículas e Rematrículas para Educação Especial

É hora de garantir o futuro brilhante dos nossos estudantes! As matrículas e rematrículas Educação Especial para o próximo ano abrem na próxima segunda-feira (27), e estamos prontos para receber você na Secretaria Municipal de Educação!

Período: 27 de novembro a 15 de dezembro

Horário: Das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira

Lembre-se de trazer a seguinte documentação para garantir uma inscrição tranquila:

RG

CPF

Comprovante de Residência

Laudo Médico (se aplicável)

Relatório Escolar

Estamos empolgados para receber nossos alunos e novos talentos na família educacional! Junte-se a nós nessa jornada de aprendizado e crescimento.

#EDUCACAO 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNA DO 9º ANO CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NO ATLETISMO DO JERNS

EDUCAÇÃO | Orgulho nesta segunda-feira (20) a talentosa aluna do Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho Emanuelle, do 9°A, brilhou no Jerns e conquistou a medalha de prata no atletismo.

Parabéns, Emanuelle! Sua dedicação e esforço são inspiradores, e sua vitória é motivo de orgulho para toda a nossa comunidade escolar.

#MedalhaDePrata #Orgulho #Atletismo #Dedicação #jerns

#EDUCACAO 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DO 3º ANO DA ALUISIO LAMARTINE VISITA SEDE DA PREFEITURA

EDUCAÇÃO | A sede da Prefeitura de Monte Alegre recebeu a visita de estudantes do 3° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva.

Os alunos da rede municipal de ensino foram recebidos pelo prefeito André Rodrigues na manhã desta quinta-feira (16).

"Eles visitaram as repartições do prédio e aprenderam um pouco sobre as atribuições do executivo municipal", explicou o prefeito.

Os alunos estavam acompanhados da diretora Lídia Santos e dos professores Laercio Nascimento e Bruno Miranda.

#EDUCACAO 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ALUISIO LAMARTINE REALIZOU CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA

EDUCAÇÃO | Na tarde desta terça-feira (14), aconteceu na Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva a culminância do Projeto de Leitura 2023.

Com o tema: Monte Alegre - Minha cidade tem memória e tem história, evento contou com uma vasta troca de conhecimentos, apresentações, exposições de trabalhos que foram realizados pelos alunos da escola na execução do projeto.

#EDUCACAO 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA LINDOLFO RUFINO RECEBE PALESTRA DO PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMILIA

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Lindolfo Rufino recebeu uma palestra do Programa Educação e Família. A atividade aconteceu na última sexta-feira (10).

Na oportunidade, foi ministrada uma palestra pelo psicanalista João Medeiros e pela assistente social Gisele Rocha.

A palestra teve como tema "Educação socioemocional com afetividade nas práticas pedagógicas: olhares que se encontram e vidas que se transformam" e abordou a importação da participação da família na vida escolar do aluno.

#EDUCACAO 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SERVIDORES DA ESCOLA LINDOLFO RUFINO PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Foi realizada nesta segunda-feira (05), uma capacitação sobre educação ambiental, promovida pelo Grupo Neonergia - Potiguar Sul. A ação aconteceu na Escola Municipal Lindolfo Rufino, localizada no Sobrado.

A ação foi promovida pelo Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social (PEACS) e teve como palestrantes as educadoras ambientais Elisa Ribeiro e Carolina Carvalho.

A iniciativa teve como público-alvo servidores da escola e sociedade civil.

#EDUCACAO 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU 3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE TUTORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

EDUCAÇÃO | A Secretaria de Educação realizou, nesta terça-feira (07), o 3° encontro de formação de tutores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino.

O momento formativo surge para capacitar os profissionais da educação. O evento contou com a presença de 50 educadores e aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O objetivo do encontro é garantir que a educação especial possa ser contemplada com todas as discussões que dizem respeito às pessoas com deficiência. O momento busca trocar informações, trocar conhecimentos e experiências para fortalecer o trabalho.

A importância do momento formativo também é reconhecida pelos docentes, Nayara Cristina tutora do AEE comenta que "as capacitações ajudam a solucionar questionamentos, e a capacitação constante propicia aos professores a realização de um trabalho melhor. Cada dia que passa vemos o progresso das crianças, a alegria dos alunos e da família com cada habilidade nova conquistada, então o AEE veio para somar", conta a professora.

#EDUCACAO 06/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DO 3º ANO DA ESCOLA ALUISIO LAMARTINE REALIZARAM VISITA NO ESPAÇO DE PRODUÇÃO ARTESANAL DE BARRO

EDUCAÇÃO | Na manhã da última quarta-feira (01), os estudantes das turmas dos 3° anos da Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva visitaram um espaço de produção artesanal de itens de barro.

O trabalho é realizado pelo Senhor Ivanaldo e sua esposa Joselma, na comunidade do Sobrado.

A aula teve como objetivo conhecer o trabalho artesanal da confecção de louças de barro (argila), que visa resgatar e valorizas as riquezas materiais e imateriais do município.

"Foi uma manhã rica de novos conhecimentos e valorização da cultura da nossa cidade. As peças são feitas totalmente a mão e confeccionadas por encomenda", afirmou um dos professores que conduziu a visita.

A ação foi coordenada pelos professores Laercio Nascimento e Bruno Miranda.

#EDUCACAO 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO POLO 1

EDUCAÇÃO | No dia 01 de novembro (quarta-feira) acontece a Conferência Intermunicipal de Educação do Polo 1. A atividade será realizada das 14h às 18h, em formato remoto, através da Plataforma Zoom.

Podem se inscrever professores/as e demais trabalhadores/as da Educação, das redes pública e privada, gestores/as, dirigentes, conselheiros/as, estudantes, pais, mães e responsáveis. Durante a Conferência, os/as participantes terão a oportunidade de contribuir para a construção da Educação do país.

Cidades do polo: Arez, Baia Formosa, Boa Saúde, Canguaretama, Goianinha, Lagoa de Pedras, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau, do Sul, Várzea, Vera Cruz, Vila Flor e Serrinha.

Inscrições para a Conferência do Polo 1 são feitas pelo link: https://us06web.zoom.us/.../tZMldOuorDIuGt05u53RCn3oRGTIm...

#EDUCACAO 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MEC PARABENIZA NOSSO MUNICIPIO POR ACOMPANHAR 80% DA FREQUENCIA ESCOLAR

O Ministério da Educação (MEC) parabenizou a Prefeitura de Monte Alegre por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar. O ofício, encaminhado ao município com a data de 21 de setembro, foi entregue eletronicamente ao prefeito André Rodrigues nesta terça-feira (24).

A permanência de crianças e jovens em escolas públicas é fundamental para garantir o acesso ao Bolsa Família. O programa atende a 17 milhões de alunos da educação básica e beneficia doze milhões de famílias de baixa renda, com transferência direta de recursos em todo o Brasil.

No documento, o Ministro da Educação, Camilo Sobreira de Santana, destaca o engajamento da administração municipal, ao impedir baixos índices de frequência, que são indicadores da situação de risco perante políticas de proteção às famílias. O ofício de Brasília ressalta a importância de parceria entre governo federal e municípios para a garantia de uma educação de qualidade.

"Estamos muito felizes com o reconhecimento de um trabalho diário de nossos professores e diretores. Nossas escolas se empenham em garantir que as crianças em idade escolar sejam atendidas pela rede municipal de ensino e o documento confirma o compromisso dos nossos profissionais com a Educação de qualidade para todos", declarou o gestor do município André Rodrigues.

O MEC é parceiro do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) na implementação do programa Bolsa Família, destinado à transferência direta e condicionada de renda às famílias beneficiárias. A presença das crianças na escola é uma das condicionantes para a concessão do benefício.

#EDUCACAO 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA AGRICOLA DE JUNDIAÍ LANÇA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

A Escola Agrícola de Jundiaí lançou edital do processo seletivo dos cursos técnicos. O prazo para se inscrever vai de 23 de outubro a 3 de novembro.

Os interessados podem acessar o site oficial da Prefeitura de Monte Alegre e conferir o edital.

#oportunidade

#eaj

#EDUCACAO 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REUNIU GESTORES ESCOLARES E EQUIPE PEDAGOGICA

EDUCAÇÃO | Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação reuniu os gestores escolares municipais e a sua equipe pedagógica para analisar e discutir sobre o Relatório apresentado da II Avaliação Diagnóstica realizada nas Escolas da Rede Pública de Monte Alegre (5°, 7° e 9º anos), pelo Projeto Comprova, relativo as Provas SAEB.

Na ocasião, foram analisados os resultados qualitativos e quantitativos do desempenho dos estudantes, de modo que fosse entendido a realidade do alunado e quais os descritores que ele teria mais ou menos dificuldade.

Ainda, no momento, foram entregues os certificados de melhor desempenho no Simulado para o IFRN, realizado pelo Prepara Monte Alegre, ao Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho.

#EDUCACAO 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU A 2ª FASE DA 18ª OBMEP

EDUCAÇÃO | Neste sábado (07) foi realizada a 2ª fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no município. Monte Alegre contou com 05 polos para aplicação das avaliações.

A OBMEP vai além de uma medalha, ela abre oportunidades para bolsa de estudos em faculdades, iniciação científica e inclusão social por meio do conhecimento.

Vamos aguardar os resultados e torcer por nossos estudantes.

#EDUCACAO 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA SME PARTICIPARAM DE PALESTRA VOLTADA PARA TITULARES DA EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO | Representantes de Monte Alegre participaram de palestra voltada para titulares da educação dos municípios associados. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Litoral Leste Potiguar (AMLAP), na tarde desta quinta-feira (28).

A palestra teve como tema "A gestão educacional diante de novos desafios". O evento tem como público-alvo secretários, técnicos educacionais, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas.

Estiveram presentes a Secretaria de Educação Maria dos Prazeres Chacon, o coordenador Thiago Mendonça e a coordenadora Josiane Rocha.

#EDUCACAO 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO POTIGUAR SUL REALIZOU SEMINÁRIO DE ARTICULAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

A Potiguar Sul realizou na última quinta-feira (21), seminário de articulação socioambiental, da Linha de Transmissão de Energia 500 kV. O encontro aconteceu no Auditório Prefeito Iarandi de Aguiar.

A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, e tem o objetivo de retornada do projeto que teve a sua suspensão devido a pandemia.

O encontro foi conduzido pelas educadoras ambientais Elisa Almeida Ribeiro e Carolina Landeira de Carvalho, da empresa Biodinâmica Rio, responsável pela gestão do PEACS da Linha de Transmissão Potiguar Sul

Estiveram presentes a educadora ambiental da SME Mary Enoy e o suporte ambiental Sônia Maria e Lucivânia Miranda, secretaria de meio ambientel, Clenilson Alexandre e Jonathan, secretaria de cultura, turismo e comunicação social Murilo Paiva e Efraim Miranda e da secretaria de saúde João Alves.

#EDUCACAO 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REUNI EQUIPE DE GESTORES PARA ATUALIZAR INFORMAÇÕES

EDUCAÇÃO | Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretária Municipal de Educação Maria dos Prazeres Araújo Chacon, junto a sua equipe técnica, reuniu os gestores escolares para atualizar informações sobre Cadastro Único, índices municipais da educação em nível nacional, Prepara Monte Alegre e Jogos Estudantis Municipais de Monte Alegre (JEMMAS), entre outros assuntos relativos à pasta.

Na oportunidade, também participou do encontro Thayzy Félix, assistente social responsável pelo Cadastro Único, que informou ao público presente sobre vários pontos do Programa e o que influencia, auxilia e/ou interfere no cotidiano escolar.

Além disso, foi enfatizado por uma das técnicas da SME, Maria das Dores, a posição de Monte Alegre, na Educação, quanto à condicionalidade nacional do Bolsa Família com relação a frequência escolar. Enquanto a frequência nacional exigida é 75%, o município cumpriu 91%.

Além disso, foram pontuadas algumas situações do Prepara Monte Alegre e JEMMAS, bem como, informes relativos às escolas.

#EDUCACAO 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO ESTAO PARTICIPANDO DO ENCONTRO DO PNAE-NORDESTE

EDUCAÇÃO | Representantes do município estão participando do Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE - Nordeste.

O evento, promovido pelo FNDE em parceria com Centro Colaborador em Alimentaçãoe Nutrição Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do

Norte (Cecane/UFRN), tem como como objetivo compartilhar experiências e debater as melhorias técnicas, operacionais e políticas no âmbito da segurança e educação alimentar e nutricional de crianças, jovens e adultos brasileiros

Além disso, tem como objetivo promover o intercâmbio profissional entre as nutricionistas da Região Nordeste do Brasil que atuam nesta política pública de educação.

Estão presentes as nutricionistas Waleska Mayara e Ranilly Kaliane.

#EDUCACAO 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA ALUISIO LAMARTINE REALIZARAM VISITA NUMA PLANTAÇÃO DE HORTA

EDUCAÇÃO | Visando conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos, os alunos da Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva realizaram uma visita a uma horta. A plantação está localizada no sítio Carrasco.

A aula sobre agricultura organiza aconteceu na manhã de hoje (30) e também teve como objetivo ensinar aos alunos sobre o preparo da terra para o plantio.

Participaram da visita os alunos das turmas dos 3° anos, que foram acompanhados pelos professores Bruno Miranda e Laércio Nascimento.

Ao final, os estudantes receberam mudas de alface e hortaliças para levar para casa.

#EDUCACAO 28/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU FORMAÇÃO COM OS ESTAGIARIOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

EDUCAÇÃO | Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da educação e o trabalho dos profissionais, a Secretaria Municipal de Educação realizou formação com os estagiários da rede municipal de ensino sobre o sistema Portabilis.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, foram abordadas as funcionalidades do Sistema Educacional e a praticidade que auxilia o trabalho docente junto à educação do município.

A dirigente municipal da pasta, Maria dos Prazeres Chacon, repassou para os estagiários orientações referentes ao segundo semestre do ano letivo.

#EDUCACAO 28/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALUNOS DO 9º ANO DA MARIA NILZA PARTICIPARAM DE AULA DE CAMPO NO CENTRO CULTURAL TRAMPOLIM DA VITÓRIA

EDUCAÇÃO | Os alunos do 9° ano da Escola Municipal Maria Nilza participaram de uma aula de campo no Centro Cultural Trampolim da Vitória, na cidade de Parnamirim.

O objetivo da aula foi aprimorar os conhecimentos dos estudantes sobre História Geral e do Brasil.

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora pedagógica Priscila Guedes e pelos professores de História Antônio e Geografia Adeilza Marciano.

#EDUCACAO 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ADESÃO DO RN AO PACTO NACIONAL DA RETOMADA DAS OBRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

EDUCAÇÃO | Nesta segunda-feira (21), a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon e o coordenador pedagógica Thiago Mendonça participaram do evento de adesão do RN ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral.

A formalização aconteceu em evento com presença de autoridades do executivo federal, prefeitos e secretários, em Natal.

Alem das obras, o plano abrange a recomposição das aprendizagens prejudicadas pela pandemia nos anos subsequentes, enfatizando o papel dos municípios na construção de uma base sólida de conhecimento para as futuras gerações.

#EDUCACAO 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU O DIA "D" AVALIAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICOS

EDUCAÇÃO | Na tarde desta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação realizou o dia D de análise dos livros didáticos. A ação contou com a participação de professores, diretores e supervisores escolares e aconteceu no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho (CEJMAF).

Os livros analisados são selecionados e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e serão utilizados pelos alunos e professores das escolas de rede municipal de ensino por um período de quatro anos.

O objetivo deste dia é unir os professores de toda a rede para orientar sobre como analisar e selecionar as obras que serão utilizadas durante esse período. Posteriormente, as escolas realizarão a escolha dos materias por meio do sistema do Programa Nacional do Livro Didático.

#EDUCACAO 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU ENNCONTRO FORMATIVO COM O SUPERVISORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO | A Secretaria de Educação promoveu o Encontro Formativo para os supervisores que atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Com a temática "Avaliação na Educação Infantil", a ação aconteceu no Auditório Iarandir de Aguiar, na manhã desta terça-feira (15).

A formação foi ministrada pela coordenadora Luzenir de Assis Rocha Lima, da equipe técnica da secretaria de educação.

O encontro tem como objetivo usar os métodos e estratégias da avaliação formativa para diferenciar e cuidar, na medida do possível, do desenvolvimento de cada aluno considerando todas as dimensões do desenvolvimento (afetiva, emocional, organizacional e cognitiva), estabelecendo vínculo com cada aluno e acompanhando suas trajetórias de aprendizagem.

#EDUCACAO 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU ENCONTRO COM OS GESTORES ESCOLARES DA REDE DE ENSINO

EDUCAÇÃO | Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da educação e o trabalho dos profissionais, a Secretaria Municipal de Educação realizou um encontro com os gestores escolares do município.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, a dirigente municipal da pasta, Maria dos Prazeres Chacon, repassou para os diretores orientações referentes ao segundo semestre do ano letivo.

#EDUCACAO 06/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES DA JORNADA PEDAGOGICA

EDUCAÇÃO | A Secretaria Municipal de Educação promoveu o segundo dia de atividades da Jornada da Educação de 2023. O evento foi encerrado nesta sexta-feira (03) e aconteceu na Escola Municipal Maria Nilza e no auditório do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Monte Alegre.

Com o tema "Educação em ação: inclusão na prática educativa, história e cultura étnico-racial africana e indígena", a Jornada da Educação marca o retorno das atividades educacionais após o recesso escolar. O objetivo da jornada é reunir os profissionais da educação e de áreas afins, para discutir temáticas pertinentes ao cenário educacional atual, ampliando as possibilidades educacionais.

A programação contou com palestras sobre história e cultura étnico-racial para os professores da educação infantil, do ensino fundamental anos iniciais, do ensino fundamental anos finais e EJA. Já para os estagiários, a temática abordada foi multidisciplinaridade.

#EDUCACAO 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA SME PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO ESTADUAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE ENSINO

EDUCAÇÃO | Representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram do Seminário Estadual de Avaliação e Planejamento de Ensino. O evento aconteceu nesta terça-feira (01).

O evento consiste em uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, reunindo importantes agentes educacionais da rede estadual e representantes municipais de educação.

Nesse encontro, foi possível entender e perceber a necessidade urgente de se trabalhar as desigualdades educacionais e considerar os diversos contextos existente no ambiente escolar no que diz respeito a avaliação. A partir desse evento, pode-se perceber o quanto é importante que se tenha clareza que as desigualdades educacionais existem e são injustiças que devem ser rigorosamente expostas e veementemente combatidas no âmbito educacional.

Participaram a secretária municipal de educação Maria dos Prazeres e o coordenador pedagógico Thiago Mendonça.

#EDUCACAO 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - CME

EDUCAÇÃO | A Secretaria Municipal de Educação realizou a posse dos membros do novo Conselho Municipal de Educação-CME, para o biênio de 2023 a 2025. A ação aconteceu na última segunda-feira (31), coordenada pela Articuladora de Conselhos, professora Mary Matos.

O conselho é constituído por pessoas de diversas áreas da sociedade, que se reúnem para discutir políticas públicas, leis e diversas ações da cidade, proporcionando oportunidade para toda a população. Um elo entre a sociedade e o poder público.

Na ocasião, foi realizada também a eleição para presidente e vice-presidente do colegiado. Foram eleitas à Sra. Maria dos Prazeres Araújo Chacon (presidente) e a Sra. Iara Lúcia dos Reis (vice-presidente). Após a eleição, foi nomeada a Sra. Thaymara Pontes Felix como secretária.

#EDUCACAO 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMAÇÃO DO PREPARA MONTE ALEGRE

A programação do Prepara Monte Alegre do final de semana saiu

Para a galera do IFRN, a aula vai ser de português e matemática. Já pra quem vai fazer o ENEM, as aulas serão de química e biologia.

Vale lembrar que o ônibus para transporte dos estudantes que moram nas comunidades rurais será disponibilizado.

Anote na sua agenda e vem aprender com a gente!

#preparamontealegre #educacao

#EDUCACAO 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA SME PARTICPARAM DA EXPOEDUC

EDUCAÇÃO | Representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram da Expoeduc 2023, o maior Congresso Educacional do Norte-Nordeste.

O evento aconteceu entre os dias 27 e 29 de julho, no Centro de Convenções em Natal/RN.

O congresso tem como objetivo debater os assuntos de maior relevância do contexto educacional. O tema dessa edição foi "A escola em 360º".

Durante todo os 3 dias de evento, foram abordados diversas temáticas atuais sobre a educação, que servirão de embasamento e norteamento para as reflexões e efetivação de boas práticas docentes necessárias às demandas atuais da educação.

#EDUCACAO 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA PROCESSOS SELETIVOS

EDUCAÇÃO | Visando impulsionar a preparação dos estudantes do município para os processos seletivos educacionais, a Secretária de Educação promoveu a aplicação de simulados. As provas aconteceram neste sábado (29), no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho.

Foram aplicadas provas simuladas dos processos seletivos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Puderam realizar as provas os estudantes que cadastraram interesse por meio do projeto Prepara Monte Alegre.

O cursinho preparatório gratuito acontece todos os sábados, com professores renomados.

#EDUCACAO 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ALUÍSIO LAMARTINE REALIZOU ABERTURA DO PROJETO DE LEITURA

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva realizou, na tarde desta quarta-feira (26), a abertura do Projeto de Leitura da unidade de ensino.

A ação teve como tema "Monte Alegre: minha cidade tem memória e tem história", visando despertar o sentimento de pertencimento nos estudantes.

A programação contou com apresentações culturais, além de participação dos alunos e docentes.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação Maria dos Prazeres e parte da equipe técnica da pasta.

#EDUCACAO 24/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA IARANDI DE AGUIAR REALIZOU A 8ª FESTA NA ROÇA

EDUCAÇÃO | Nesta quinta-feira (20), a tradição e a animação tomaram conta da Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar durante a 8ª Festa na Roça.

O evento contou com a presença da comunidade escolar, além da participação especial da ex-primeira dama Dona Claudete, esposa do saudoso ex-prefeito Irandi de Aguiar (In memoriam), que dá nome à escola, e da Secretária de Educação Maria dos Prazeres.

Na programação, estava a escolha da Rainha da Roça 2023, jogos e comidas típicas. O evento também contou com apresentação da Quadrilha Junina Luar Alegre.

O forró pé de serra ficou por conta de Juninho do Acordeon e Edmilson Jr.

#EDUCACAO 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREPARA MONTE ALEGRE

Você piscou e a programação do Prepara Monte Alegre do próximo final de semana saiu

Para a galera do IFRN, a aula vai ser de matemática e linguagens. Já pra quem vai fazer o ENEM, as aulas serão de geografia, filosofia e sociologia.

Vale lembrar que o ônibus para transporte dos estudantes que moram nas comunidades rurais será disponibilizado.

Anote na sua agenda e vem aprender com a gente!

#preparamontealegre #educacao

#EDUCACAO 15/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA TEODÓSIO REALIZOU COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO DIA DA FAMÍLIA

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Teodósio Paiva realizou, nesta sexta-feira (14), uma comemoração em alusão ao Dia da Família.

Na oportunidade, foi promovido um momento de interação com pais e alunos, além de apresentações e sorteio de brindes.

#EDUCACAO 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA EVALDO GOMES REALIZOU COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO DIA DA FAMÍLIA

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Evaldo Gomes realizou, nesta sexta-feira (14), uma comemoração em alusão ao Dia da Família.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre união, escola e família, além de apresentações dos alunos com música e poesia.

Durante a ação, foi servido um café da manhã para os estudantes, mães, pais e responsáveis.

#EDUCACAO 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZARAM FESTEJOS JUNINOS NAS UNIDADES DE ENSINO

EDUCAÇÃO | As escolas da rede municipal de ensino realizaram festas juninas animadas, com comidas típicas, apresentações culturais e muita diversão. Nesta sexta-feira (16), diversos alunos participaram das festividades.

As festas juninas marcam o início do recesso escolar, no qual os alunos terão um descanso até o início de julho, quando retornarão às atividades normais.

As festividades envolvem todos os alunos, desde as séries iniciais até as séries finais das unidades de ensino.

Além das apresentações culturais, os alunos participaram de brincadeiras típicas do período junino, como pescaria e muitas outras atividades divertidas.

#EDUCACAO 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO PARTICIPARAM DO CURSO DE EXTENSÃO

EDUCAÇÃO | Representantes da Secretaria de Educação participaram na última quinta-feira (15), do Curso de Extensão ofertado pelo NEI/UFRN.

Na oportunidade, foi discutido sobre as Dimensões da Coordenação Pedagógica na Escola da Infância e abordado sobre a temática "rotina escolar: organização dos espaços, tempos e materiais".

Participaram do curso o coordenador pedagógico Thiago Mendonça e a subcoordenadora da educação infantil Luzenir Lima.

#EDUCACAO 08/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA OLGA LAMARTINE REALIZOU DIVERSAS ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

EDUCAÇÃO | A Creche Municipal Olga Lamartine Paiva realizou diversas atividades educativas durante a Semana do Meio Ambiente.

As atividades foram concluídas nesta quarta-feira (07). Na oportunidade, os alunos receberam o secretário de Meio Ambiente Clenilson Alexandre e o engenheiro ambiental Johnatan Lima.

"Parabéns a todos os profissionais que fazem parte dessa escola. Nós vemos o cuidado que vocês têm de formar essas crianças para o futuro", disse o secretário.

#EDUCACAO 08/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO ESTUDANTES!

Atenção, estudantes!

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio está aberto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de junho.

Para se inscrever, acesse: https://enem.inep.gov.br/participante/

Fique atento e não perca o prazo!

#EDUCACAO 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REUNIÃO ORDINARIA DO CONSELHO FUNDEB

EDUCAÇÃO | Nesta quarta-feira (07), membros do Conselho do Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB), se reuniram para uma reunião ordinária. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

O objetivo da reunião foi discutir sobre as prestações de contas relativas as receitas e despesas de manutenção e do desenvolvimento da educação.

Na ocasião, o assessor contábil Carlos Eduardo da Silva falou sobre os dados informados aos sistemas de monitoramento e respondeu aos questionamentos dos conselheiros.

#EDUCACAO 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MONTE ALEGRE RECEBEU EQUIPE DA UNDIME

EDUCAÇÃO | Monte Alegre sediou, nesta sexta-feira (02), a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) em Movimento, evento que tem por objetivo fortalecer o processo de formação na área técnica, pedagógica e de gestão escolar.

O município recebeu equipes técnicas, pedagógicas e secretários municipais do estado. O encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Nilza Marques, e contou com salas temáticas voltadas para a atuação dos dirigentes, técnicos e demais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

Na oportunidade, foi orientado sobre os programas como Brasil na Escola, Busca Ativa, Programa Dinheiro na Escola (PDDE), entre outros temas.

"É muito importante o acesso a essas informações tão essenciais para o processo formativo e de gestão das nossas escolas. Em Monte Alegre, priorizamos o ensino e buscamos criar iniciativas para que a aprendizagem seja favorecida", explica Maria dos Prazeres Chacon, secretária municipal de Educação.

O vice-prefeito, Toinho Ananias, também acompanhou as atividades. "Nossa gestão está sempre buscando melhorias para esse setor tão importante que é a educação", pontuou.

Participaram da programação 14 municípios do estado do RN, representantes da Undime/RN, do Detran/RN, além da coordenação pedagógica da secretaria de educação do município, técnicos e transporte.

#EDUCACAO 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ARRAIA DO SINHÔ ALUÍZIO

EDUCACÃO | O tradicional "Arraiá do Sinhô Aluísio" foi realizado por mais um ano pela Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva. A festa aconteceu nesta quinta-feira (01), na Praça Pedro Alves.

O evento contou com apresentações temáticas de festas juninas, comidas típicas, brincadeiras e outros.

"É muito bom ver as famílias prestigiando os alunos. Agradecemos a todos os pais, alunos, professores e funcionários por organizarem essa linda festa", disse a Secretária de Educação, Maria dos Prazeres Chacon.

#EDUCACAO 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMAÇÃO DO PREPARA MONTE ALEGRE DO FIM DE SEMAMA ACABA DE SAIR

A programação desse fim de semana acabou de sair!

Para a galera do IFRN, a aula vai ser de matemática e linguagens. Já quem vai fazer o ENEM, as aulas serão de matemática e ciências da natureza.

Vale lembrar que o ônibus para transporte dos estudantes que moram nas comunidades rurais será disponibilizado.

Marque na sua agenda e vem com a gente!

#preparamontealegre #educacao

#EDUCACAO 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU MAIS UM ENCONTRO DO CAE

EDUCAÇÃO | Nesta segunda-feira (29), o Conselho de Alimentação Escolar ( CAE) promoveu mais um de seus encontros. A reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Em pauta, estava a realização de prestação de contas, transmitir informes importantes e elaborar o calendário de visitas às escolas.

Na oportunidade, também foram sugeridas propostas para serem encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação no que diz respeito ao CAE.

#EDUCACAO 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REPRESENTANTES DA CIDADE PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO REGIME DE COLABORAÇÃO

EDUCAÇÃO | Representantes de Monte Alegre participaram do Seminário Regime de Colaboração: acesso, permanência e equidade na Educação Básica. O evento aconteceu nesta segunda-feira (29), no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), localizado em Natal.

O objetivo do encontro é estabelecer um pacto de regime de colaboração entre o Estado e os municípios potiguares na área da educação. O seminário visa promover discussões e ações conjuntas para garantir o acesso, a permanência e a equidade na Educação Básica, fortalecendo a parceria entre os entes envolvidos.

O público-alvo fora prefeitos, dirigentes municipais de educação e diretorias regionais de educação e cultura.

A comitiva de Monte Alegre contou com a participação da Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon e de técnicos da secretaria. Também estiveram presentes a diretora da 2ª DIREC Alcione Flávia e a coordenadora pedagógica da 2ª DIREC Akyciane Kelli.

#EDUCACAO 27/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU FORMAÇÃO DE DOCENTES DA MODALIDADE EJA

EDUCAÇÃO | A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta sexta-feira (26), uma formação com os docentes da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação aconteceu no auditório da pasta.

O objetivo da formação foi contribuir para as discussões das Novas Diretrizes Curriculares da EJA no estado do RN.

"Essas discussões são de suma importância, pois cada município poderá contribuir com sua face, seu território e esse momento é único para Educação de Jovens e Adultos", disse Thiago Mendonça, coordenador pedagógico.

#EDUCACAO 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME RELIAZOU II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCACÃO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a II Conferência Municipal dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais nesta quinta-feira (24).

A Conferência contou com a palestra sobre a "Qualidade na Educação Infantil", ministrada pela palestrante Gersione Honorato e com a apresentação da metodologia dos trabalhos em grupos, orientada pelo dinamizador do Selo Unicef no município, Eriberto Freire Tomaz.

O objetivo da ação foi discutir novas metodologias para melhorar a qualidade da educação infantil no município. Ao final das orientações, foram realizadas as discussões em grupos e a consolidação da plenária.

Participaram do evento o vice-prefeito Toinho Ananias, a secretária de educação Maria dos Prazeres Chacon, e equipe técnica da pasta, o presidente da Câmara Legislativa, Kleber Maciel, os profissionais da educação infantil, Conselho Tutelar e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

#EDUCACAO 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULÃO PREPARA MONTE ALEGRE

PREPARA MONTE ALEGRE | O Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria sediou, neste sábado (20), mais um dia de aulão preparatório para o IFRN/EAJ e ENEM.

Os estudantes contaram com aulas de língua portuguesa e matemática para o IFRN e geografia e história para o ENEM, ministradas por professores renomados.

Ao final, nos intervalos das aulas, foi oferecido um lanche para os estudantes. Os aulões vão acontecer durante todos os sábados.

#EDUCACAO 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MONTE ALEGRE SEDIARÁ EDIÇÃO DO UNDIME EM MOVIMENTO

EDUCAÇÃO | Monte Alegre vai sediar a próxima edição do UNDIME em Movimento.

O encontro acontece no dia 02 de junho, às 8h, no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho.

???? Arrasta para o lado para conferir a programação.

#EDUCACAO 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS INDICADORES DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação convida a população para participar da 2ª Conferência Municipal dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil.

A ação será realizada no dia 25 de maio, a partir das 08h no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Participe!

#EDUCACAO 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU REUNIÃO COM PROFESSORES SOBRE O PROJETO APRENDER VALOR

EDUCAÇÃO | Nesta sexta-feira (19), foi realizada uma reunião com professores da rede muncipal de ensino sobre o Projeto Aprender Valor. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

A iniciativa do Banco Central do Brasil tem com o objetivo levar a educação financeira para as escolas das redes estaduais e municipais.

Na ocasião, o coordenador municipal do projeto, professor Izaías Silva, esclareceu sobre o programa e sobre a formação referente ao acesso da plataforma online para os professores inseridos no projeto.

#EDUCACAO 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PREPARA MONTE ALEGRE DESTE SÁBADO

Confira a programação do Prepara Monte Alegre deste sábado (20):

Neste sábado (20), os alunos vão contar com aulas de língua portuguesa e matemática para o IFRN e geografia e história para o ENEM.

As aulas vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria. Será disponibilizado transporte para estudantes das comunidades rurais.

Não dá pra perder! Participe.

#EDUCACAO 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU REUNIÃO PEDAGÓGICA COM SUPERVISORES MUNICIPAIS

EDUCACÃO | A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta manhã de terça-feira (16), uma reunião pedagógica com os supervisores municipais. O encontro aconteceu no auditório da sede da pasta.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao semestre letivo, com objetivo de entender as dificuldades enfrentadas no primeiro bimestre e traçar estratégias para melhor desempenho dos estudantes nos bimestre seguinte.

No momento também foi possível fazer uma avaliação em conjunto, além de falar sobre os serviços ofertados em sala de aula e o que vem sendo desenvolvido pela secretaria ao longo dos três meses.

#EDUCACAO 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU ENCONTRO FORMATIVO COM COORDENADORES PEDAGÓGICOS

EDUCAÇÃO | Nesta segunda-feira (15), foi realizado um encontro formativo com os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino que estão inseridos na modalidade de EJA.

O objetivo da reunião foi debater orientações à cerca da importância de assistirem transmissões ao vivo da SUEJARN. As lives servem para discussão da construção das Novas Diretrizes Curriculares do RN.

Na oportunidade também foi orientado como os docentes irão responder esses questionários, pois suas peculiaridades municipais servirão de dados para construção desse novo documento.

#EDUCACAO 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ALUIZIO LAMARTINE REALIZOU AÇÃO PELA PAZ

EDUCAÇÃO | A Escola Municipal Aluísio Lamartine Paiva realizou, nesta quarta-feira (10), uma ação referente ao projeto "Juntos pela paz na escola é tempo de semear". A ação aconteceu na Praça Pedro Alves.

A iniciativa é voltada para os estudantes da rede municipal de ensino, com o objetivo de trabalhar o tema "Paz nas Escolas".

As ações serão realizadas a cada mês, com um dia D, chamando a atenção da comunidade escolar para continuar resgatando os valores e refletindo sobre o respeito ao outro.

#EDUCACAO 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA SANTA LUZIA RECEBEU GRUPO DE PERCUSSÃO DA UFRN

EDUCAÇÃO | Nesta terça-feira (09), a Escola Municipal Santa Luzia recebeu a visita do Grupo de Percussão de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O momento proporciou aos estudantes diversos conhecimentos sobre a música e os instrumentos, além de conhecer mais sobre a extensão da UFRN.

#EDUCACAO 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PROMOVEU GRUPO DE ACOLIMENTO NA ESCOLA IARANDI DE AGUIAR

EDUCAÇÃO | Nesta segunda-feira (08), a Secretaria de Educação promoveu na Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar, o Grupo de Acolhimento "Que conversa é essa?".

Na oportunidade, foi conversado com os estudantes sobre desafios enfrentados, como se sentem emocionalmente, impactos sentidos na sala de aula, e sobre a vida de um modo geral.

#EDUCACAO 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PSICOLOGOS DA SME REALIZARAM ENCONTRO COM PAIS E RESPONSÁVEIS NO AUDITÓRIO DA PASTA

EDUCACÃO | Na manhã desta quarta-feira (10), o setor de psicologia da educação realizou um encontro com pais e responsáveis, no auditório da pasta.

O encontro visou orientar os pais sobre as atividades do setor. Na ocasião também foi discutido sobre as marcações dos atendimentos educacionais especializados para os alunos da rede municipal de ensino.

Também nesta quarta (10), representantes da educação e da comissão de elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) estiveram no anexo da UNDIME, em Natal.

Na oportunidade, foi discutido sobre orientações técnicas a respeito da elaboração do documento de plano de ações, que compõe a etapa importante do planejamento para angariar recursos destinados à educação.

#EDUCACAO 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEBRAE REALIZA ENTREGA DE CERTFICADOS DO PROJETO ALI EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

EDUCACÃO | Na manhã desta quarta-feira (03), representantes do SEBRAE estiveram no município para a entrega do certificado de participação das escolas no primeiro ciclo do projeto ALI Educação Empreendedora.

O programa é aplicado pelo Sebrae e tem como objetivo levar conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para profissionais da educação e estudantes das escolas públicas do Estado.

Na oportunidade, também foi firmado um novo termo de colaboração para o segundo ciclo que acontecerá até setembro do deste ano.

#EDUCACAO 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNIDADE DO RETIRO AGORA CONTA COM O EJA

EDUCAÇÃO | A comunidade do Retiro agora conta com Educação de Jovens e Adultos (EJA)!

Nesta terça-feira (02), foram iniciadas as atividades da primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Ana Gonzaga.

A turma conta com 28 estudantes.

#EDUCACAO 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORES PARTICIPARAM DE REUNIÃO SOBRE O COMPROVA BRASIL

EDUCACÃO | Na manhã desta terça-feira (02), professores da rede municipal de ensino participaram no auditório da Secretaria de Educação da reunião sobre o Comprova Brasil.

O Comprova Brasil é uma plataforma online comprometida em oferecer aos gestores, professores e alunos um processo interativo de acesso ao conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática.

O objetivo foi debater sobre como melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e a apresentação dos recursos que serão utilizados como materiais didáticos pedagógicos.

#EDUCACAO 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME POMOVEU O PROGRAMA EDUCA (DORES)

EDUCAÇÃO | Durante os dias 25 e 26, a Secretaria de Educação promoveu o Programa Educa (dores) com os profissionais da Educação Fundamental I. As atividades aconteceram no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O programa faz parte da formação continuada sobre Educação Especial e Inclusiva. A palestra foi ministrada pela Dr. Márcia Toledo, psicopedagoga da pasta.

Na oportunidade, foi possível acessar o cenário municipal, desafios e possibilidades de intervenção disponíveis nesse momento. Além de oferecer um espaço de escuta e fala aos docentes.

#EDUCACAO 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONVITE INAUGURAÇÃO ESCOLA MARIA NILZA

A Prefeitura de Monte Alegre convida você para participar da inauguração da reforma da Escola Municipal Maria Nilza Xavier Marques.

A inauguração será nesta sexta-feira (28), às 18h30, no Bairro da Esperança. Você é o nosso convidado especial.

#EDUCACAO 15/04/2023 CONTROLADORIA MUNICIPAL REPRESENTANTES DA PREFEITURA PARTICIPARAM DO FÓRUM DE GOVERNANÇA, GESTÃO PÚBLICA E COOPERATIVISMO

CAPACITAÇÃO | Nesta quinta-feira (13), representantes da Prefeitura de Monte Alegre participaram do Fórum de Governança, gestão pública e cooperativismo. O evento aconteceu no Hotel Holiday Inn, em Natal.

O Fórum tem objetivo de promover e fomentar o cooperativismo e debater temas de governança em diferentes ramos do cooperativismo de forma transversal.

Participaram a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon, o controlador do município Silas Fonseca, a Secretária de Assistência Social Marilia Maciel e a adjunta Renata Lima.

#EDUCACAO 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAS UMA ALUNA MONTEALEGRENSE APROVADA NO IFRN

As aprovações não param de chegar! Dessa vez, a aluna Geovana Gabriele, da Escola Municipal João Galvão, conquistou sua vaga no curso de informática no IFRN.

A Prefeitura de Monte Alegre parabeniza e deseja muito sucesso em sua jornada!

#EDUCACAO 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS REALIZOU REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO COM A NUTRICIONISTA PAULA ANANIAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Na manhã desta quarta-feira (29), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma reunião com a nutricionista Paula Ananias para orientação sobre alimentação para as Auxiliares de Serviços Gerais(ASG) do CRAS.

Na ocasião, a profissional repassou algumas orientações referentes à alimentação que será ofertada nos serviços, buscando oferecer melhor qualidade e uma adequada alimentação, seguindo as orientações nutricionais.

#EDUCACAO 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE NOTURNO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS RETORNA HOJE

A Prefeitura de Monte Alegre informa que, após analisar a atual situação da segurança pública no estado, o transporte dos estudantes universitários do turno noturno retornará a partir de hoje (29).

Já as aulas do turno noturno da rede municipal de ensino retornarão a partir de amanhã (30).

#EDUCACAO 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICPA DO 19° FÓRUM DA UNIÃO DE DIRIGENTES

EDUCAÇÃO | A Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon e o coordenador pedagógico Thiago Mendonça participam, durante esta semana, do 19° Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O tema do fórum é "Fazeres e saberes: construção de caminhos para a educação pública". O evento acontece em Natal.

Na oportunidade, foi falado sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e as estimativas para o ano de 2023.

O objetivo foi conhecer um pouco mais das normas técnicas e aprimorar o conhecimento sobre a temática.

#EDUCACAO 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME INFORMA O RETORNO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Monte Alegre informa que o retorno das aulas da rede municipal de ensino acontecerá nesta terça-feira (21), em todos os turnos. Todavia, a suspensão dos transportes dos estudantes universitários para a capital continua mantida.

A gestão municipal reitera que está monitorando os acontecimentos por todo o Estado e que emitirá nova nota caso seja necessário.

#EDUCACAO 19/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO SME

Na intenção de preservar os estudantes, motoristas e toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Monte Alegre informa que manterá a suspensão dos transportes dos estudantes universitários, bem como, a suspensão das aulas nas unidades de ensino do município. As unidades de ensino, no entanto, permanecem funcionando. A Prefeitura ainda comunica que está monitorando os acontecimentos por todo o Estado e que emitirá nova nota caso seja necessário.

#EDUCACAO 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PARABENIZA TODOS OS ALUNOS APROVADOS NO IFRN

A Prefeitura de Monte Alegre parabeniza a todos os estudantes da rede municipal de ensino que foram aprovados no IFRN. Muito sucesso a todos! ??

#prefmontealegre

#aprovados

#EDUCACAO 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE SME

Como forma de preservar os estudantes e motoristas e em decorrência do cancelamento das aulas em diversas faculdades, a Prefeitura de Monte Alegre informa que manterá a suspensão dos transportes dos estudantes universitários, bem como, a suspensão das aulas nas unidades de ensino do município amanhã (16), o fato se dá em decorrência dos diversos ataques aos transportes públicos no RN nas últimas horas.

#EDUCACAO 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PARABENIZA ALUNOS APROVADOS NO IFRN

A Prefeitura de Monte Alegre parabeniza a todos os estudantes da rede municipal de ensino que foram aprovados no IFRN. Muito sucesso a todos! ??

#prefmontealegre

#aprovados

#EDUCACAO 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Como forma de preservar os estudantes e motoristas e em decorrência do cancelamento das aulas em diversas faculdades, a Prefeitura de Monte Alegre informa a suspensão dos transportes dos estudantes universitários hoje (14) e amanhã (15).

A Prefeitura também informa a suspensão das aulas nas unidades de ensino do município amanhã (15), o fato se dá em decorrência dos diversos ataques aos transportes públicos no RN nas últimas horas.

#EDUCACAO 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA OLGA LAMARTINE REALIZOU ACOLHIDA DE VOLTA AS AULAS DOS ALUNOS

EDUCAÇÃO | Nesta terça-feira (28), a Creche Municipal Olga Lamartine Paiva realizou a acolhida dos alunos na volta às aulas.

Os professores das turmas infantis preparam momentos super especiais para as boas-vindas e diversas brincadeiras.

#EDUCACAO 24/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES, DIRETORES E SUPERVISORES

EDUCAÇÃO | Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação realizou capacitação para professores, diretores, vice-diretores e supervisores na Jornada da Educação.

Os encontros aconteceram no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho e no Auditório do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Na ocasião, foram abordados temáticas relacionadas ao ensino da educação infantil e fundamental, além da apresentação do livro "Monte Alegre cidade da gente".

"Essa obra será de grande utilidade para melhorar a prática pedagógica de vocês em sala de aula", afirmou a secretária de educação, Maria dos Prazeres Chacon.

#EDUCACAO 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME SEGUE PROMOVENDO A JORNADA PEDAGOGICA

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação segue promovendo a Jornada da Educação 2023.

A programação de atividades foi realizada nesta quinta-feira (23), no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho.

As ações foram voltadas para os profissionais da rede municipal da ensino educação infantil e fundamental.

#EDUCACAO 16/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO DAS AULAS DO ANO LETIVO 2023 Nesta segunda-feira (13), aconteceu o retorno das aulas nas escolas públicas do município.
#EDUCACAO 09/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITUA REALIZA SEGUNDO DIA DE JORNADA DA EDUCAÇÃO As oficinas foram voltadas para as turmas de ensino fundamental dos anos iniciais e finais e Escola de Jovens e Adultos (EJA).
#EDUCACAO 08/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABERTURA OFICIAL DA JORNADA DA EDUCAÇÃO 2023 A abertura retorna de forma presencial e contou com a palestra do convidado Bruno Félix de Araújo que acordou sobre "Os desafios da transformação digital na experiência do aluno".
#EDUCACAO 08/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA PRMEIRO DIA DE JORNADA DA EDUCAÇÃO Os encontros, que aconteceram no Centro Educacional, contaram com oficinas para as turmas de ensino fundamental dos anos iniciais e finais, EJA e sala de leitura.
#EDUCACAO 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INICIA PROGRAMAÇÃO DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023 Além das palestras, serão oferecidos também workshops, oficinas e treinamentos para as equipes das unidades escolares do município.
www.montealegre.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 19:54:37