Grande evento marca início da Jornada Pedagógica 2020

Foi dada a largada! Na tarde desta terça-feira (11), teve início mais uma edição da Jornada Pedagógica, evento voltado para os profissionais da educação do município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Farias.

Com o tema “Currículo Potiguar: organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva”, a Jornada tem como objetivo promover reflexões e debates em torno dos projetos curriculares, propostas pedagógicas, avaliações e gestão pedagógica para a educação básica na atualidade. O encontro também visa debater sobre a implementação do Documento Curricular do RN.

O Prefeito Severino Rodrigues, presente no evento, aproveitou o momento para relembrar os avanços na educação que foram alcançados nos últimos anos e anunciou que sancionará o reajuste de 12,84% salário dos professores efetivos. “O projeto foi aprovado na Câmara e eu sancionarei. Os salários serão reajustados ainda esse mês”, afirmou o gestor.

Já Alexandre Soares, Secretário Municipal de Educação e Cultura, deu uma mensagem de incentivo para os educadores. O primeiro dia da Jornada contou com uma palestra da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Rosário Carvalho, com o tema “Acolhimento e docência para uma educação democrática, integral e inclusiva”.

A programação ainda contou com a apresentação do Sexteto de MPB e o Coral de Vozes do município. Durante toda essa semana, serão realizadas palestras, debates e atividades lúdicas com as equipes das unidades escolares do município.