6ª edição do Saúde Folia conscientiza população sobre o uso do preservativo

Em sua 6ª edição, o Saúde Folia levou confetes, serpentina e muita conscientização para as ruas de Monte Alegre na tarde de hoje (19). A caminhada teve sua concentração na Unidade Básica de Saúde do Quirambu e seguiu até a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação, que visa alertar a população com relação aos riscos da prática sexual sem o uso dos preservativos, especialmente no período carnavalesco, começou nas Unidades Básicas de Saúde semanas atrás. Foram realizados discussões, palestras e debates nas salas de espera.

A caminhada representa a finalização da campanha, mas a Secretária Adjunta de Saúde, Francisca Azevedo, reforça que o alerta deve permanecer durante todo o ano. “Com saúde não se brinca e a prevenção é sempre o melhor a se fazer”, afirmou.

Para encerrar a atividade, foi realizada uma blitz educativa, onde foram entregues kits com preservativos e panfletos com informações. Participaram servidores de diversas secretarias que compõem a gestão do município e a Guarda Municipal esteve presente em todo o percurso, dando suporte e fazendo a segurança da caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *