Undime-RN e Secretaria Estadual de Educação fecham acordo para reajuste do transporte escolar

 

O presidente da Undime do Rio Grande do Norte e Dirigente municipal de educação de Monte Alegre, Alexandre Soares,  esteve reunido com o Secretário de Estado da Educação e da Cultura, o professor Getúlio Marques e a equipe técnica da secretaria, a fim de concluir as negociações para adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte – PETERN. A pauta vem sendo discutida desde o governo de transição, em busca de encontrar soluções para a continuidade do programa junto aos municípios potiguares.

 Alexandre Soares, destaca que o diálogo com a Secretaria Estadual tem sido muito importante para consolidação de um regime de colaboração. “Ficamos muito contentes, pelo espaço dado a nossa instituição em estar sendo consultada na construção das políticas públicas e consequentemente na melhoria da educação no estado”, afirma o professor.

Durante a reunião ficou acordado entre as partes que os municípios que aderirem ao PETERN terão o reajuste de 10%, passando a receber por aluno dos atuais R$3,00 para R$3,30. No que se refere aos repasses dos recursos, serão realizados em seis parcelas, ficando definida a prestação de contas a cada dois repasses.

“Acreditamos que a Undime tem muito como colaborar com os trabalhos, essa aproximação nos da à certeza de que precisamos caminhar juntos para que a educação ganhe força. O governo está preocupado desde a pré-escola ao ensino superior. Tanto o PETERN, como outras ações pretendemos pactuar com os municípios”, disse o secretário Getúlio Marques. 

ensino superior. Tanto o PETERN, como outras ações pretendemos pactuar com os municípios”, disse o secretário Getúlio Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest