SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Elilde Silva, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

O Ministério da Saúde lançou uma nova campanha de aleitamento em alusão à Semana Mundial da Amamentação. Com o slogan “Amamentação é a base da vida”, a campanha visa reforçar e incentivar a amamentação materna exclusiva até os seis meses de vida, contribuindo para o desenvolvimento e proteção da criança.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas atividades nas unidades de saúde dentro da programação, voltadas a conscientização dos benefícios do aleitamento.

Nos primeiros 6 meses de vida, o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, liquido ou complemento, pois o leite oferece tudo de que o bebê precisa. Mata a sede, a fome e possui todos os nutrientes de que ele necessita para crescer e se desenvolver forte e saudável. Após vos 6 meses, o bebê deve receber alimentos saudáveis e continuar sendo amamentado até os 2 anos ou mais, pois, assim, ele receberá todos os nutrientes e os benefícios que a amamentação oferece.

Na ESF Quirambu aconteceu roda de conversa, palestra, orientação da pega correta da mamada e outras atividades aconteceram durante toda a semana.

 
Confira nas fotos:


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest