Secretário Municipal de Educação de Monte Alegre representa a UNDIME RN em Seminário Internacional

 
O Secretário Municipal de Educação e Presidente da Undime no Rio Grande do Norte, Alexandre Soares Gomes participa em São Paulo do Seminário Internacional #EducaçãoJá: Prioridades para a Educação Básica e os desafios de implementação. 
 
O encontro busca discutir quais os primeiros passos para efetivar as políticas públicas prioritárias para que o Brasil avance na qualidade e equidade da Educação Básica. O evento é uma iniciativa do Todos Pela Educação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que reúnem especialistas nacionais e estrangeiros nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som – MIS.

Para Alexandre Soares, a presença da Undime  RN no evento vem fortalecer as discussões em torno da educação também dos potiguares. “Nós do Rio Grande do Norte sabemos quanto é urgente fortalecer as pautas da educação, temos sistematicamente buscado construir uma corrente em prol da educação, com ações intersetoriais. Como temos enfatizado sempre, os estudantes são um bem, não da Secretaria de Estado ou das secretarias municipais, eles são um bem do Estado do Rio Grande do Norte e precisamos garantir não só o acesso mais a permanência deles em nossas escolas”, enfatiza.

Durante os dois dias, os debates abordam dos desafios e caminhos para implementação das medidas prioritárias para fazer o Brasil avançar na Educação Básica, que são apontadas no Educação Já!, documento com recomendações baseadas em diagnósticos detalhados do Ensino Básico brasileiro, informadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE). A iniciativa, cujo foco é apresentar caminhos para enfrentarmos o desafio da aprendizagem das nossas crianças e jovens, conta com a colaboração de mais de 60 organizações e especialistas com larga experiência em política pública educacional e com atuação em diferentes governos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest