Secretaria Municipal de Educação realiza reunião com gestores escolares

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde desta quinta-feira (14), reunião com gestores escolares da Rede Municipal de Ensino, o encontro aconteceu no Auditório Prefeito Iarandi de Aguiar, na avenida João de Paiva.

O encontro tem objetivo de alinhar as informações quanto a supervisão pedagógica mais atuante, funcionamento do tempo integral, qualidade de ensino, incentivo para o profissional com a evolução dos alunos e proposta da Jornada Pedagógica 2019, informando aos gestores como será a dinâmica das formações que darão início ao ano escolar, tais como: temas, objetivos da formação e público alvo.

Estiveram presentes o Prefeito Severino Rodrigues, a Secretária Municipal de Administração Cláudia Paiva, o Secretário Municipal de Educação e Cultura Alexandre Soares, o Secretário Municipal Adjunto de Educação Allison Igo, Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, diretores, vice diretores e supervisores.

O prefeito Severino Rodrigues, expos a expectativa e o otimismo, para com o ano de 2019, da busca para que esse ano as escolas sejam mais confortáveis, que o ambiente de trabalho e de ensino, seja cada vez mais adequado, contribuindo com assim com a evolução da qualidade do ensino, que Monte Alegre será muito em breve a melhor educação do Estado.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Soares, falou da importância de transformar a Educação do município, em uma educação modelo, não só a nível municipal, mas a nível estadual, com excelência em cada segmento profissional da educação. 

Foi abordado sobre as reformas e ampliações das escolas, da importância da busca ativa e do combate a evasão escolar, enfatizou a importância de cada profissional que compõe a pasta, desde os ASG’s, passando pelos secretários, supervisores, professores e gestores, que cada profissional se dedique, se empenhe, para que a Educação de Monte Alegre alcance os objetivos propostos. 
O secretário ainda citou que Monte Alegre foi pioneira na época em ter toda a sua rede de ensino interligada através da internet via rádio, será a partir de agora a primeira cidade do Estado, a ter a educação modernizada, passando a ter sua rede de ensino interligada com internet via fibra óptica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest