Secretaria de Saúde promove mais uma edição do Mutirão do Glaucoma

            O Mutirão do Glaucoma está de volta! No próximo dia 10 de julho, na Unidade Básica de Saúde do Quirambu, a partir das 13h, serão realizados atendimentos para diagnóstico e tratamento da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, o glaucoma é uma das principais causas de cegueira no mundo. É uma doença hereditária que atinge o nervo óptico, parte responsável por levar as informações captadas pelos olhos ao cérebro, sendo necessário realizar o tratamento precoce.

Por isso, a Prefeitura de Monte Alegre tem se preocupado em realizar ações preventivas como essas, voltadas para os cidadãos montealegrenses, proporcionando mais saúde para todos.

Em cada mutirão, cerca de 200 pessoas são atendidas, onde os pacientes realizam exames clínicos para identificar doenças como catarata e pterígio. Os pacientes que forem diagnosticados com o glaucoma recebem colírios para o tratamento. A ação preventiva é realizada a cada três meses, através da pactuação regionalizada realizada com o Centro Avançado de Oftalmologia.

O programa estava suspenso, aguardando os trâmites legais do Ministério da saúde para voltar a funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest