Secretaria de Saúde promove encerramento da Semana do Bebê

Ações de conscientização, educação e assistência são fundamentais e determinantes para o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. Por isso, a Prefeitura de Monte Alegre se uniu ao Fundo das Nações Unidas (Unicef) para promover mais uma edição da Semana do Bebê em nosso município. O encerramento aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), no Centro Pastoral.

O Prefeito Severino Rodrigues participou do evento, que é a última ação da Semana. “É muito gratificante acompanhar o final de uma iniciativa tão significativa para as nossas crianças. Um evento bonito e alegre”, afirmou o gestor. A programação do evento contou com a apresentação musical das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro da Esperança, com uma palestra com a médica pediatra Ilca Batista e sorteio e distribuição de brindes.

“Durante toda a semana, foram realizadas diversas atividades nas Unidades Básicas do Município, que contaram com palestras e ações voltadas para as gestantes e lactantes”, explicou a Secretária de Saúde, Maria Emília Pinheiro. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos prioridade na agenda os municípios brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest