Secretária de Saúde do município participa de capacitação em Direito Sanitário

            Com o objetivo de aprimorar as práticas de saúde em nosso município, a Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro, participa do curso de Especialização em Direito Sanitário para gestores e trabalhadores do SUS com ênfase em judicialização da saúde. O curso é promovido pela Hospital do Coração (HCor), em parceria com o Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio com o Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

            Na manhã desta segunda-feira (13), aconteceu o primeiro encontro presencial da especialização. “Hoje se inicia mais uma etapa que vai agregar conhecimentos e somar na construção e resolução junto ás políticas públicas da saúde”, afirmou a Secretária.

            O curso é voltado para profissionais que atuem no âmbito das secretarias municipais, em conselhos representativos ou nas secretarias estaduais de saúde. A capacitação tem um total de 430 horas, sendo 30 delas presenciais e 400 horas no modelo de Ensino à Distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest