Secretaria de Educação realiza palestra sobre profissões para formandos do município

Descobrir qual profissão seguir pode ser uma tarefa complicada para alguns jovens e adolescentes. Quando estão nos últimos anos dos ensinos fundamental e médio, por exemplo, esse questionamento pode ser ainda mais incômodo. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu uma tarde de discussão sobre o assunto, voltada para todos os formandos do município. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Alexandre Soares, abriu o evento com uma palavra de incentivo para os estudantes. “Espero que vocês aproveitem o momento, preparamos com muito carinho para vocês”, afirmou.

Com o tema “Trilhando seu próprio caminho”, a gestora de oportunidades e diretora executiva da empresa Matersol, Débora Sayonara ministrou uma palestra sobre carreira, expectativa de vida e profissões.

O prefeito Severino Rodrigues, presente no encontro, também deixou sua mensagem para os formandos e reafirmou seu compromisso em garantir educação de qualidade para os montealegrenses. “Educação gratuita e de qualidade é prioridade da gestão, uma ação como essas é muito importante para as decisões que serão tomadas por vocês nos anos que se aproximam”, afirmou.

A ação faz parte das atividades pré-formatura realizados pela SMEC. Participaram estudantes do Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho (CEJMAF), da Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar (PROEJA) e a Escola Estadual Professor Gaspar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest