SCFV realiza comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou a 1ª Festa do Idoso “Girassóis da Melhor Idade”. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), na sede do Centro dos Idosos, no centro da cidade.

O encontro reuniu participantes da terceira idade de todos os cantos da cidade, desde o centro até a Zona Rural. A comemoração contou com o apoio da Secretaria de Saúde e foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e consulta médica. Além disso, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e da Atenção Básica (NASF-AB) ficou responsável pela abertura da gincana, com atividades lúdicas e um “aquecimento” em forma de dança.

A competição foi coordenada pela equipe do CRAS, que dividiu os idosos em dois times. Para a coordenadora do CRAS, Sintia Praxedes, o momento contribui de forma positiva para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. “Ainda é muito difícil viver na terceira idade em nosso país. Então nossa missão aqui foi trazer um momento de alegria para essas pessoas. Assim como o girassol, tema da nossa festa, que procura o sol, queremos que eles procurem algo que os façam felizes”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest