PROJETO REABILITANDO A VIDA: PORQUE ÀS VEZES PRECISAMOS SÓ DE UMA MÃO PARA A NOSSA VIDA APARECER

Na manhã desta quinta-feira (12), recebemos na Secretaria Municipal de Saúde a Profa. e Psicóloga Anadir Pessoa (FACEN) e Diderot Pitanga, os quais apresentaram o PROJETO REABILITANDO VIDA.
Estiveram presentes na reunião, a Secretária Municipal de Saúde, Maria Emília Pinheiro, a Equipe Técnica da saúde, o Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Educardo Lincoln Neves e o Secretário Municipal Adjunto de Educação, Alisson Igo Ferreira Fernandes.
Entre tantos problemas pela sociedade contemporânea, um deles tem sido muito velado, o SUICÍDIO. O desejo de desaparecer como estratégia para fugir do problema tem resultado muitas vezes no fim da vida. A mortalidade por suicídio tem aumentado significativamente nos últimos anos, situando – se as dez principais causas de mortes entre jovens e adolescentes do mundo inteiro. Abordar o tema emocionalmente não é fácil, pois quando a atenção do público se volta para os fenômenos humanos, fica ainda mais desafiador e instigante quando à morte que ocorre não é consequência natural da vida, como no suicídio.
E para tornar essa iniciativa concreta que a Federação das Associações Comerciais do RN (FACERN) e a Faculdade de Ciências Educacionais e Empresárias de Natal (FACEN) tem abraçado e participado desta causa e convida à VOCÊ ser mais um a vestir a camisa do projeto “REABILITANDO VIDAS, Educando para Viver”.
Na reunião foram definidas datas para realização do projeto em nosso município, em breve mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest