Monte Secretaria Municipal de Saúde recebe NOTA 10 no PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

Durante os dias 09 a 10 de outubro de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre, recebeu a visita de técnicos do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), para uma avaliação das unidades básicas de saúde.
O Programa do Ministério da Saúde visa acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foi realizada uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infra-estrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, medicamentos e satisfação dos pacientes.
O resultado da avaliação, saiu hoje 05 de setembro de 2018, recebendo nota 10, para todas as Unidades Básicas de Saúde. É de suma importância para a população e para a estratégia municipal da saúde. Quanto melhor o desempenho, mais incentivos a serem repassados para nossa cidade.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro, a avaliação do PMAQ é de extrema importância para o processo de trabalho da equipe, pois nos permite aprimorar nossas ações voltadas principalmente, para prevenção e promoção da saúde, resultando no nosso principal objetivo: a melhoria continua da assistência à população.
Aqui tem mais Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest