Nova sede do CREAS é inaugurada

Na noite desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Monte Alegre inaugurou mais uma grande obra no município: a sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Na oportunidade também foram entregues a Academia de Saúde e a terceira fase do calçadão da Lagoa do Quirambu.A solenidade de inauguração contou com uma apresentação do Grupo de Violino Harmonia, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Comum e com um ato ecumênico, que contou com a participação de padres e pastor da região.

Durante sua fala, o Prefeito Severino Rodrigues se mostrou feliz em entregar mais um equipamento como esse para a população e agradeceu o trabalho da equipe de assistência social do município. “É com muita alegria que entregamos esse novo prédio para a assistência social, pois seu trabalho é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade e para a criação de oportunidade de dias melhores para o nosso povo”, disse.

Já o Secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eduardo Lincoln, também falou sobre a importância de uma obra como essa para o trabalho da equipe. “Fico grato a Prefeitura pela dedicação ao nosso trabalho. Esse novo prédio é mais um grande passo para impulsionar nosso trabalho”, afirmou.O prédio do novo CREAS recebeu o nome de Kennya Maciel de Souza, ex-servidora da Prefeitura, que atuou na Secretaria de Assistência Social. Os pais, Antônio e Salete Maciel, presentes no evento, receberam uma homenagem.

A nova sede do CREAS conta com uma recepção, salas da coordenação, da equipe técnica e de atenção a mulher, salas multiuso, brinquedoteca, banheiros feminino e masculino e copa. Além disso, o prédio foi pensado nos princípios da acessibilidade, conta com monitoramento de câmeras de segurança e é totalmente climatizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest