Município de Monte Alegre realiza reunião intermediária do selo Unicef

O município de Monte Alegre realizou nesta quinta-feira (11), no Centro dos Idosos de Monte Alegre, a Reunião intermediária do selo Unicef edição 2017-2020. Esta é uma das ações obrigatórias para continuar na edição e tem como objetivo analisar as ações que foram elencadas no Plano Municipal de Ação, construído no 1° Fórum Comunitário, e discutir o andamento e as maiores dificuldades para realização dessas atividades.

A reunião contou com a presença do Vice-prefeita Lucineide Paiva, vereadores, secretários, coordenadores, assessores e técnicos da gestão municipal além dos integrantes do Núcleo da Criança e do Adolescente (NUCA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, igrejas e o Conselho Tutelar.

A adolescente Alécia Félix, do NUCA, deu início aos pronunciamentos, repassando a palavra ao articulador do selo no município, o Secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eduardo Lincoln Neves, que falou sobre as ações obrigatórias e de livre escolha do município. Em seguida, Eriberto Freire, dinamizador da metodologia do Unicef do município, para discutir as ações referentes a cada pasta, os maiores desafios e os avanços obtidos até agora.

A vice-prefeita, a Dra. Lucineide Paiva, também deu sua mensagem e os adolescentes do NUCA realizaram uma apresentação musical. Logo após, os Secretários de Saúde, Educação e Assistência Social realizaram apresentações para falar sobre as ações executadas até o momento. Ao final, foram organizados Grupos de Trabalho para discutir os ajustes do Plano de Ação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest