Monte Alegre realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017-2020

O Município de Monte Alegre, por meio do Conselho de Direitos e da Comissão Intersetorial realizou, nesta quarta-feira (29), o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020, no Salão Paroquial.

Primeiramente tivemos o Cortejo dos adolescentes nas ruas da cidade, ao som da Filarmônica 31 de março.

O Fórum foi um importante espaço de escuta e participação da comunidade, com o objetivo de identificar os desafios e definir propostas sobre os indicadores de impacto social, relacionados às políticas públicas para crianças e adolescentes do município. A adolescente Alécia Felix, fez a abertura do Fórum.

O evento contou com a presença de aproximadamente 180 pessoas, incluindo gestores públicos e comunidade. Destacamos a presença do Prefeito Severino Rodrigues, a Primeira dama, Aparecida Rodrigues, o Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro, o Secretário Municipal Adjunto de Educação, Alisson Igo, Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Ananias, Mobilizador de Adolescentes, Assis Silva, os representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Danilo Silva e Alécia Félix e o Presidente do Conselho Tutelar, Emanoel Dantas, Rede Socioassistencial, Equipe técnica da Saúde e Educação, NASF, Pastoral da Criança, Igreja (Católica, Assembleia), Conselhos Municipais (Educação, Saúde Alimentação), Sindicatos (Trabalhadores Rurais, Educação) Associação de Mulheres da Castanha, Escolas, NUCA, representante da Escolinha Pé no Chão, representante  da Escolinha de Karate Caminhos do Guerreiro, representante do Projeto Jiu Jitsu para Todos, representante dos Escoteiros Geverson Rodrigues, Estudantes e representantes dos Distritos.

 

 

 

 

 

A pauta do 1° Fórum contemplou falas dos gestores públicos, apresentação dos diagnósticos intersetorial das Secretarias (Educação, Saúde e Assistência Social), do CMDCA, e do CREAS juntamente com o Conselho Tutelar, análise dos indicadores de impacto social, grupos de trabalho e apresentações culturais do SCFV e do NUCA, além do Cordel criado por Dona  Chiquinha, ícone importantíssimo em nossa cidade, em referência cultural. Tivemos também, a adolescente Vanessa, apresentando seus desenhos, e falando da importância da arte.

 

O resultado desse importante momento de escuta e participação popular será o Plano de Ação para a Infância e Adolescência do município. Monte Alegre rumo à certificação Selo UNICEF em 2020.

Confira nas imagens:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest