Literatura na Praça reúne escolas municipais em uma grande feira da leitura

Investir em educação é investir no futuro! Durante todo o dia de hoje (08), foi realizada a edição 2019 do Projeto Literatura na Praça. O evento contou com a apresentação de todas as ações de incentivo à leitura realizadas durante o ano em curso nas escolas municipais. Em decorrência da reforma sendo realizada na praça da cidade, a grande festa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria.
Em tendas e espaços organizados, as escolas reuniram seus projetos em uma grande feira da literatura. A subcoordenadora de projetos de incentivo à leitura, Ana Paula Soares, que supervisionou a execução das ações nas escolas, se mostrou orgulhosa com a mostra. “Acompanhei tudo de perto. Ver esses projetos aqui é como ver um sonho se tornar realidade”, afirmou.
O momento também contou com apresentações culturais e premiação dos alunos nota 10 e vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa. O prefeito Severino Rodrigues elogiou o desempenho dos alunos e dos profissionais da educação envolvidos no projeto. “Vocês se superam todos anos. Fico orgulhoso de participar de uma festa tão bonita e de saber que ela contribui para o futuro de todos nós”, disse o gestor para os participantes.
Ao final, os melhores projetos foram premiados com certificados e quantias em dinheiro, visando incentivar ainda mais os profissionais. “Precisamos reconhecer e estimular o trabalho dessas pessoas. Já temos um trabalho muito bonito, mas com incentivo, ele só tende a melhorar”, afirmou Alexandre Soares, Secretário Municipal de Educação e Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest