Idosos do SCFV recebem ações de saúde e bem-estar

Nos dias 10 e 11 desta semana, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (NASF-AB), realizou diversas ações com a terceira idade. No polo do Sobrado, além dos exercícios físicos, foram trabalhadas atividades voltadas para a memória dos participantes. A ação ficou por conta do educador físico Ellen Sóstenes.

Já no polo do centro da cidade, o profissional trabalhou a importância do exercício físico de maneira contínua para a saúde. Na oportunidade, a enfermeira Rosane Targino realizou aferição de pressão arterial, verificou a glicemia capilar e falou sobre o uso correto e contínuo das medicações para hipertensão e diabetes. O encontro foi finalizado com um café da manhã para os participantes.

A terceira idade é cercada de vários desafios, já que traz diversas mudanças no corpo, exigindo cuidados especiais. Dessa forma, essas atividades contribuem para o bem-estar e para uma melhor qualidade de vida desses idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest