I Seminário Reabilitando a Vida

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a Facen e Facern, realizaram o I Seminário Reabilitando a Vida, informando para prevenir o suicídio, o evento aconteceu no Salão Paroquial.
A Psicóloga e Professora, Anadir Pessoa, falou sobre o Projeto Reabilitado a Vida, deixando para os presentes a importância de se desenvolver uma corrente de valorização da vida, a partir do esclarecimento sobre a importância de se buscar um acompanhamento familiar, educacional e ou especializado em caso de dores psíquicas apresentadas no cotidiano.

Tivemos o palestrante Professor Ary Peter, narrou sua trajetória de resiliência, para sair do vício do álcool, e fez o lançamento do seu livro “Fora do álcool não há salvação?”.

O livro em ordem cronológica, relata principalmente os anos de 1997 a 2007, período mais crítico e que teve seu ápice em 2007, ano em que uma crise hipertensiva causada pelo consumo excessivo do álcool associado a doenças também causadas pelo alcoolismo quase o levou morte.

Contamos com o depoimento das alunas, Milla Santos e Ana Carla, que emocionou os participantes do seminário.

Confira nas fotos: