Gestantes assistidas pelo CRAS participam de encerramento das atividades no Sobrado

A Prefeitura de Monte Alegre juntamente com a Secretaria Municipal de Trabalho, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizaram na última quinta-feira(17), o encerramento das atividades do Grupo de Gestantes “Chuva de amor”, da comunidade do Sobrado. Um momento marcado por emoção, lazer e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela equipe.


O Grupo foi acompanhado pela técnica de referência a Assistente Social, Thayzy Pontes. Durante os encontros, o Grupo de Gestantes “Chuva de amor” recebeu informações necessárias quanto aos cuidados com a saúde gestacional física e emocional. Também os primeiros cuidados com a chegada do bebê através de palestras, dinâmicas e oficinas de artesanato para confecção do enxoval.

 

Além de confraternizarem, as gestantes receberam kits compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e enxovais confeccionados por elas durante a oficina, algumas já haviam recebido antecipadamente devido a avançada idade gestacional, consequentemente ganharam seus bebês antes do grupo encerrar.

Segundo a coordenadora do CRAS, Sintia Praxedes, as gestantes que participaram do grupo são acompanhadas pelo Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF. “Nosso objetivo ao formar o grupo foi de fortalecer o vínculo familiar e promover acolhimento e apoio às gestantes, facilitando o entendimento de suas transformações e buscando trazer o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social’, explicou.
 
Confira as imagens:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest