Formação sobre Prevenção da Obesidade Infantil acontece no município

Preocupados com a saúde dos montealegrenses e cumprindo a agenda do SELO UNICEF, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação sobre a Prevenção da Obesidade Infantil. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Alegre, no centro da cidade.

A abertura do evento contou com uma dinâmica realizada pelo educador físico Ellen Sóstenes e pela psicóloga Iara Azevedo, ambos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e da Atenção Básica (NASF). A Secretária Municipal de Saúde, Maria Emília Pinheiro, reafirmou a importância de continuar discutindo sobre a temática do evento. “Estamos cumprindo uma agenda, mas é necessário permanecer debatendo esse assunto e reforçando o cuidado com a qualidade de vida das nossas crianças”, afirmou.

Com o tema “Obesidade Infantil: um tema que deve ser falado!”, a formação foi iniciada com uma palestra sobre a alimentação nos anos iniciais, ministrada pela nutricionista Joana Paula. Em seguida, Mariana Xavier, também nutricionista, apresentou alguns dados sobre a obesidade infantil. Para finalizar, Waleska Mayara, que também é profissional da área, finalizou o momento de formação.

Para encerrar, a equipe do NASF realizou uma outra dinâmica, dessa vez, fazendo todo mundo se movimentar. A formação foi voltada para profissionais da Saúde, da Educação e da Assistência Social e contou com a participação da vice-prefeita do município, Lucineide Paiva, do controlador do município, André Rodrigues, da Secretária de Administração Cláudia Paiva, do Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Soares, do Secretário Adjunto Alisson Igo, do Secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social Eduardo Lincoln, da Secretária Adjunta, Renata Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest