ESF Professor Gaspar realiza ações com Grupos de apoio da unidade de saúde

            A equipe do Estratégia Saúde da Família do Professor Gaspar realizou diversas ações no início desta semana. Na última terça-feira (04), aconteceu o encontro mensal do Grupo de Saúde Mental, onde foi discutida, entre os participantes, a importância de seguir o horário da medicação. A reunião contou com consulta médica, renovação de receita e triagem para marcação de consultas psiquiátricas. Ao final, o terapeuta ocupacional Daniel Leão, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (NASF-AB), realizou sessões de auriculoterapia.

            Já na manhã da quarta-feira (05), foi a vez do Grupo da Terceira Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, se encontrar. Na reunião, a enfermeira Patrícia Freire explicou a importância e realizou testes rápidos para o diagnóstico precoce de HIV, sífilis, hepatites B e C e medição de pressão arterial.

            No período da tarde, o Grupo de Crianças da Unidade Básica de Saúde recebeu a Dra. Thalita Medeiros, que explicou a importância dos cuidados para evitar acidentes. O momento foi finalizado com o atendimento médico e de enfermagem compartilhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest