Educação promove reunião com Conselho de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nessa quinta-feira (02) uma reunião de posse dos conselheiros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), com o objetivo de levar aos conselheiros do CAE os trâmites legais para a aquisição de alimentos destinados à merenda escolar e como é elaborado o cardápio.

Foi tratado neste encontro, como é feita a licitação, a compra, a dotação orçamentária e o pagamento dos contratos referentes à merenda escolar.

O secretário municipal adjunto de Educação, Igo Alisson, destacou a importância da reunião para que o CAE possa ter conhecimento de todo o processo que envolve a merenda escolar.

“É importante que os conselheiros tenham o conhecimento de como funciona todo o processo que envolve a merenda escolar para que eles tenham subsídios para pautar a atuação do CAE e poder informar à população tudo que envolve a merenda escolar. Esta mesma transparência usada com o CAE é utilizada com o Conselho Municipal de Educação”, explicou o secretário.

Mary Enoy (articuladora do CAE e responsável pelo sistema da prestação de contas) e Arionaldo Miranda (responsável pelas prestações de conta do CAE).

*MEMBROS DO CONSELHO DO CAE , EMPOSSADOS HOJE*

Allison Igo ( presidente)
Daisy Carvalho ( vice)
Suely Ramos
Ivonete Gois
Ana Paula Soares
Leila Mirian
Waleska Mayara
Janaíse Pinheiro
Ediane Ananias
Surcrislane Lopes
Josiane Pereira
Silíude Carvalho
Conceição de Maria

Arlando Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest