Dia Festivo em Alusão ao Dia Internacional do Idoso

Na última terça-feira (02), a Prefeitura de Monte Alegre, Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), juntamente do Centro de Idosos Fátima Cavalcanti, reuniram os grupos de idosos da cidade para um dia diferente, em homenagem ao dia do idoso.

Este dia diferenciado, contou com a presença do secretário municipal de habitação, trabalho e assistência social, Eduardo Lincoln; secretária adjunta municipal de habitação, trabalho e assistência social Renata Lima; secretário municipal de educação, Alexandre Soares; secretária adjunta municipal de Saúde Francisca Azevedo, presidente do conselho municipal de saúde, Dra. Rita de Cássia; presidente da câmara, Antônio Ananias; a equipe do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e equipe NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

A programação iniciou-se com um delicioso café da manhã, logo após foram realizadas as provas da gincana dos idosos.

O educador físico do NASF, Ellen Sóstenes, realizou uma atividade física lúdica em forma de dança.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou testes de glicemia capilar e verificação de pressão arterial durante o evento.

As idosas do Coral Flor do Amanhã apresentaram-se juntamente com o professor e maestro Francisco, as várias canções emocionaram a todos presentes.

Após o almoço, o Forró Pé de Serra foi a animação de todos os idosos. Em seguida foi realizado um delicioso lanche e por fim o encerramento às 17 horas.

 

O dia do Idoso é comemorado no Brasil dia 01 de outubro, e nos lembra a cada ano, o quanto amor e respeito temos que ter pelas pessoas de mais experiência.


Confira as imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest