Cras realiza abertura do novo grupo de gestantes na comunidade do Sobrado

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou nessa quinta-feira (20), abertura de novo grupo de gestantes na comunidade do Sobrado, com o tema: “Chuva de Amor”.

A Coordenadora do Cras, Sintia Praxedes, explica que a proposta do projeto é acolher as gestantes e atende-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação. 

O objetivo principal do projeto é minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê. O grupo acontecerá todas quintas-feiras, às 09h00, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sobrado, e nos encontros serão realizadas palestras socioeducativas, esclarecimentos de dúvidas, elaboração de artesanatos para o bebê, entre outras atividades. 

 

No momento foi realizada uma palestra com a Assistente Social, Thaise Pontes, dinâmica de apresentação, explicação sobre os objetivos e atividades do projeto.

Confira nas imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest