CMDCA realiza III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monte Alegre

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou nessa quinta-feira (29), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento às violências”.

O objetivo da conferência foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas de Monte Alegre.

A abertura oficial fora feita pela adolescente e representante do NUCA, Alécia Félix.

A Conferência teve como base cinco eixos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Palestrante: CB PM João Maria Vitaliano – PROERD, Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Palestrantes: Emanuel Dantas de Oliveira – Pres. do Conselho Tutelar) e Fábio Marques – Assistente Social do CREAS, Eixo III: Orçamento e Financiamento de Políticas para Crianças e Adolescentes, Palestrante: Francistony Joaquim Valentim da Silva – Contador, Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, Palestrante: Dr. André Rodrigues da Silva – Advogado/Controlador Geral do Município, e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança Adolescentes, Palestrante: Miracildo Quintino Batista – Gestor escolar.

A Presidente do CMDCA, Maria da Penha Azevedo manifestou o desejo de que as soluções para os problemas dos jovens fossem discutidas e, se possível, encontradas ao longo do evento.

Houve a leitura do Regimento interno da Conferência, pelo Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eduardo Lincoln, em seguida a aprovação, discussão e deliberação das propostas.

Apresentação de Violino com as crianças e adolescentes do SCFV.

Apresentação Cultural com as Crianças e Adolescentes do NUCA.

Distribuição de Grupos de Trabalhos por Eixo Temático.

Apresentação dos Grupos de Trabalhos por Eixo Temático e Aprovação das Propostas e em seguida eleição dos Delegados à XI Conferência Estadual de Crianças e Adolescentes.

Confira mais imagens do evento:

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Monte Alegre