Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 em Monte Alegre

A prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de vacinação Antirrábica que teve inicio em 13 de agosto e irá até 05 de outubro de 2018, com dia “D” em 29 de setembro. 

 
Os agentes de combate as endemias estão visitando casa a casa em toda zona rural, vacinando cães e gatos e está funcionando um posto fixo na sede da vigilância em saúde, localizado no Conjunto Novo Horizonte, na zona urbana do município, funcionando das 8h às 16h, diariamente.
Desse modo, convocamos todos os tutores que tenham cães e gatos com  3 mês de vida e mais para comparecerem com seus animais para serem vacinados.
ATENÇÃO
 
A doença é causada por um vírus que acomete os mamíferos, como cães e gatos, dentre outros, e também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados. Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.
Nossa meta é vacinar 80% dos cães e 80% dos gatos existentes no nosso município.
Proteja o seu melhor amigo!
Monte Alegre sem Raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest