Alunos da UFRN Elaboram Projeto Urbanístico para Monte Alegre

A apresentação foi nesta quarta-feira (12), mas o estudo levou meses de dedicação. É apenas um trabalho acadêmico, mas de grande valor patrimonial para a cidade.

Alunos do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN apresentaram um “remonte” dos pontos principais da cidade. Eles fizeram um levantamento compreendendo desde a estrutura organizacional da cidade até a recuperação de residências antigas que estão diretamente ligadas a história do município. Durante a apresentação do projeto, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o jovens alunos acompanhados de seus professores, apresentaram projetos de urbanização das duas avenidas principais, a construção de praça pública em local projetado, projetos que poderão ser usados futuramente em residências antigas da cidade, transformado-as em patrimônio do município e ainda as urbanizações das lagoas do Quirambú e Barrenta.

O projeto é futurístico, mas totalmente possível, foi um estudo acompanhado por um quadro de docentes e estagiários da área e aplaudido pelas autoridades e cidadãos que estiveram presentes no evento. O trabalho foi todo gravado em CD e encadernado, entregue às mãos do prefeito Severino Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest