Aberta as incrições para o Concurso de desenho e escrita da UNDIME/RN

A Prefeitura de Monte Alegre está participando do Concurso de Desenho e Escrita, que foi criado pela União dos Dirigentes Municipais do Rio Grande do Norte – UNDIME/RN, para incentivar e valorizar as produções dos alunos das escolas municipais e estaduais, que irá premiar, as melhores produções.

O objetivo é mobilizar as escolas através do tema: “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”. Professores e alunos são convidados a reflexões e aos debates nos ambientes educacionais.

O concurso será dividido em quatro categorias:

DESENHO – 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;

CONTO – 6º ao 7º ano do Ensino Fundamental;

ARTIGO DE OPINIÃO – 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental;

POEMA – Educação Jovens e Adultos (EJA)

O concurso será dividido em três etapas:

1ª Etapa ESCOLAR – A escola selecionará internamente os trabalhos em cada categoria e enviará no prazo estabelecido para sua secretaria municipal de educação.

2ª Etapa MUNICIPAL – Todos os trabalhos selecionados pelas escolas serão analisados por uma comissão na secretaria de educação, essa equipe selecionará os representantes da cidade para etapa estadual.

3ª Etapa ESTADUAL – As secretarias de educação são responsáveis a partir de agora para enviar os trabalhos até o dia 30 de setembro para a sede da UNDIME-RN. Os desenhos e produções textuais dos 167 municípios serão avaliados por uma comissão considerando os critérios estabelecidas no edital.

Os três vencedores Estaduais de cada categoria receberão reconhecimento pelos trabalhos. Os alunos e professores autores dos três melhores em cada categoria receberão medalhas, tabletes, livros, certificados de premiação e reconhecimento junto aos diretores e dirigentes municipais.

As inscrições estarão abertas até 30 de setembro de 2018, veja o edital aqui: , e tire todas as suas dúvidas.

O que você está esperando? Participe!

One thought on “Aberta as incrições para o Concurso de desenho e escrita da UNDIME/RN

• Julho 10, 2018 at 6:44 pm
    Permalink

amei esse trabalho , isso sera um bom ensentivo para muitas pessoas do nosso municipio e cidades , bom estava esperando por isso a muito tempo ,mostra meus trabalhos para as pessoas e mostra que desenha nao é so um passa tempo mas tambem uma terapia , bom espero que venha muitos jovens e adutos , e esse trabalho vai abri mas portas para nossa cultura e tira muitas pessoas do mundo das drogas , bom acho tambem que deveria ter uma escola de desenho ou uma oficina de desenhos para mostra cada talento que cada pessoa tem nessa cidade , desenha nao é só ter dom, desenha e pratica para chega a sua perfeição ……. eu desenho já a um ano e sempre procuro melhora minha tecnicas e a primora meus conhecimentos e passo todo meu conhecimento para meus alunos , dou aula na minha escola já um tempo e amo fica com eles, são poucas pessoas mas sabe que aquelas pessoas ta desenhando e nao fazendo coisas errada isso é tão bom …. bom é isso né valeu